04 junho 2022

Pérola do Sporting vai sair a custo zero; Conceição quer manter jogador apesar de entrar para último ano de contrato; Newcastle pode atacar na Luz

Saná Fernandes, jogador dos juvenis do Sporting, está de saída do clube e está a ser disputado por colossos europeus. Manchester City e Barcelona, pelo projeto e pelas condições que apresentam, estão na frente na corrida ao extremo, mas o destino ainda não está fechado.
Saná é tido como um dos mais promissores jogadores da formação do Sporting e vai terminar a ligação com os leões cinco anos depois, ele que chegou aos verdes e brancos como sub-13. Os leões não atingiram as pretensões do atleta na negociação e não conseguiram renovar com o guineense, apesar de terem tentado o prolongamento do vínculo até ao fim. Percebendo que Saná teria vários interessados e que dificilmente renovaria, o Sporting afastou o jogador, que não disputou nenhum encontro pelos juvenis nos últimos dois meses e meio de prova. Essa decisão foi certamente complicada de tomar, pois Fernandes estava a ser protagonista, marcando dez golos em 21 jogos no escalão.
A quatro meses de cumprir os 17 anos, o Sporting terá a haver um valor quanto aos direitos de formação, mas perde um encaixe importante por um jogador bem cotado na Europa do futebol, mas com o qual rubricaram contrato de formação, não conseguindo selar o acordo profissional que, por exemplo, Dário Essugo rubricou logo aos 16 anos.
O extremo, forte no 1x1, é irmão de Joelson Fernandes, que está cedido ao Basileia, e primo de Roger, jogador do Braga.

Agustín Marchesín é peça fundamental no desenho do plantel da próxima época. Apesar de entrar no último ano de contrato e já ter manifestado a intenção de procurar um destino onde possa jogar com regularidade e, assim, entrar nas escolhas do selecionador argentino para o Mundial de 2022, o JN sabe que Sérgio Conceição quer manter o guarda-redes mesmo perante o risco de sair a custo zero no final da próxima temporada.
Sérgio Conceição não quer perder jogadores nucleares neste defeso e pretende ter dois guarda-redes de valor semelhante no plantel de 2022/23, estando plenamente satisfeito com Diogo Costa e Marchesín. No entanto, o internacional português tem muito mercado e poderá não ser possível resistir a uma oferta milionária – o Newcastle é um dos interessados no novo dono da baliza da seleção – e, neste caso, Marchesín estaria mais que pronto a recuperar a titularidade perdida na época passada. Depois de ser indiscutível em 2019/20 e 2020/21, o argentino apenas alinhou nas taças da temporada passada.

O Newcastle está atento à situação de Grimaldo e pode avançar para a contratação do espanhol. De acordo com o ‘Express’, os magpies consideram que esta poderá ser uma boa oportunidade para garantir o lateral, tendo em conta a polémica que envolveu Grimaldo na última jornada da Liga NOS, na qual o jogador recusou integrar a convocatória. É que tal poderá levar as águias a aceitar libertar o jogador, de 26 anos, por um valor mais baixo. Além do Newcastle, nos últimos dias foi noticiado que a Juventus e o Arsenal também estarão atentos à situação do lateral-esquerdo e poderão apresentar propostas ao Benfica. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...