04 junho 2022

A saída que pode satisfazer os cofres do Sporting; Mendes chamado a resolver problema de mercado no Dragão; Everton dá prioridade ao sair do Benfica

Jorge Mendes não é o empresário de Sérgio Oliveira [oficialmente quem o representa é Amadeu Paixão], mas é o superagente que está a tratar do futuro do médio. A Roma não acionou a opção de compra, contudo, ontem, José Mourinho admitiu que gostava de continuar a contar com o internacional português... sem gastar dinheiro.
A ideia da SAD azul e branca, porém, passa por uma transferência a título definitivo por uma verba a rondar os 10 milhões de euros. É aqui que Jorge Mendes entra em ação. O jornal O Jogo escreve que, quando intermediou a ida de Oliveira para a Roma, em janeiro, o agente prometeu ao jogador resolver a sua vida no verão, caso a equipa de Mourinho não comprasse o seu passe. Interessados não faltam. Em Itália, o Nápoles e a Lázio têm-no bem referenciado. Mas não estão sozinhos: Wolverhampton que está na iminência de vender Rúben Neves - e Valência [orientado por Gattuso, que esteve perto de o receber na Fiorentina há um ano] também foram apontados como interessados e a isso não será alheio o facto de serem dois dos clubes com quem Jorge Mendes mais trabalha.
Não está, ainda, descartada a possibilidade de a Roma apresentar, de acordo com o diário, uma proposta a rondar os 8 M€. Aliás, Mourinho “queixou-se” ontem de não poder entrar em loucuras.
Para já, Sérgio Oliveira vai gozando as férias enquanto aguarda por novidades, sabendo que terá de se apresentar no Olival a 1 de julho para a pré-época. Afinal, tem contrato até 2025, sendo um dos jogadores mais bem pagos do plantel.

A saída que pode satisfazer os cofres do Sporting. A venda de João Palhinha é prioritária para os leões, pois entendem que o encaixe financeiro com o médio pode permitir que a SAD não tenha de efetuar outra transferência significativa no mercado de verão. Além disso, Ugarte apresenta o perfil certo para substituir o português e Ruben Amorim está satisfeito com a evolução do uruguaio, apesar considerar que ainda tem um longo caminho a percorrer. O dinheiro da entrada na Liga dos Campeões e o possível acordo no dossiê Rafael Leão são, no futuro próximo, outras fontes de receita para o Sporting.
Matheus Nunes, outro ativo muito valioso do plantel, é um jogador mais difícil de ser substituído no mercado e, por isso, o treinador considera que deve permanecer pelo menos mais uma temporada em Alvalade. O médio pode também valorizar-se no próximo Mundial, o que permitirá, em teoria, uma transferência mais importante a médio prazo.
João Palhinha tem mercado em Inglaterra e o Wolverhampton pode em breve fechar o negócio, a troco de 24 milhões de euros. A saída iminente de Rúben Neves abre espaço para a entrada de Palhinha na equipa de Bruno Lage. O Manchester United mostrou-se interessado num passado recente, mas, até ao momento, não avançou com qualquer proposta. O futuro do médio está a ser intermediado por Jorge Mendes.
A SAD sabe que Palhinha considera ser este o momento certo para dar o salto, depois de cumprir duas temporadas ao mais alto nível no Sporting. Com 26 anos, o médio tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, fixada em dezembro passado, depois de renovar contrato com os leões até 2026.

Everton prefere ficar na Europa. O Flamengo vai voltar à carga e prepara-se para fazer um proposta por Everton Cebolinha. No entanto, segundo o JN, o jogador está pouco entusiasmado com o interesse do clube treinado por Paulo Sousa, uma vez que prefere prosseguir a carreira na Europa, até porque tem pretendentes no mercado espanhol e italiano.
O primeiro sinal do futebolista não vai assim ao encontro da vontade do clube brasileiro. Os encarnados, que investiram 20 milhões de euros no jogador, em 2020, admitem, sabe o JN, baixar um pouco fasquia, mas, mesmo assim, não devem aceitar qualquer valor abaixo dos 15 milhões de euros.
O emblema carioca, que tem realizado contactos com o agente do futebolista, pensava inicialmente na hipótese de um empréstimo. Uma via, apurou o JN, que não agrada aos encarnados. O jogador tem contrato com o Benfica até 2025 e, caso não exista nenhum avanço que satisfaça as partes, irá integrar os trabalhos de pré- temporada dos encarnados sob a orientação do novo treinador, Roger Schmidt.
Por outro lado, o dossiê de Everton está, por sua vez, também a atrasar o processo de David Neres. O extremo brasileiro do Shakhtar está há muito sinalizado pelos encarnados, mas, tal como noticiamos recentemente, a SAD só avançará se aliviar a folha salarial. E Everton – cerca de dois milhões de euros anuais – é um caso prioritário.

1 comentário:

  1. o xico conceição foi uma nulidade só fez disparates (100% mau) até que fez uma assistencia na sequencia de 2 ressaltos mas logo de seguida assistiu o bielorrusso no golo deles (é ver bem a jogada toda. Não é jogador de 1 divisão

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...