A saída que pode satisfazer os cofres do Sporting. A venda de João Palhinha é prioritária para os leões, pois entendem que o encaixe financeiro com o médio pode permitir que a SAD não tenha de efetuar outra transferência significativa no mercado de verão. Além disso, Ugarte apresenta o perfil certo para substituir o português e Ruben Amorim está satisfeito com a evolução do uruguaio, apesar considerar que ainda tem um longo caminho a percorrer. O dinheiro da entrada na Liga dos Campeões e o possível acordo no dossiê Rafael Leão são, no futuro próximo, outras fontes de receita para o Sporting.
Matheus Nunes, outro ativo muito valioso do plantel, é um jogador mais difícil de ser substituído no mercado e, por isso, o treinador considera que deve permanecer pelo menos mais uma temporada em Alvalade. O médio pode também valorizar-se no próximo Mundial, o que permitirá, em teoria, uma transferência mais importante a médio prazo.
João Palhinha tem mercado em Inglaterra e o Wolverhampton pode em breve fechar o negócio, a troco de 24 milhões de euros. A saída iminente de Rúben Neves abre espaço para a entrada de Palhinha na equipa de Bruno Lage. O Manchester United mostrou-se interessado num passado recente, mas, até ao momento, não avançou com qualquer proposta. O futuro do médio está a ser intermediado por Jorge Mendes.
A SAD sabe que Palhinha considera ser este o momento certo para dar o salto, depois de cumprir duas temporadas ao mais alto nível no Sporting. Com 26 anos, o médio tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, fixada em dezembro passado, depois de renovar contrato com os leões até 2026.
Everton prefere ficar na Europa. O Flamengo vai voltar à carga e prepara-se para fazer um proposta por Everton Cebolinha. No entanto, segundo o JN, o jogador está pouco entusiasmado com o interesse do clube treinado por Paulo Sousa, uma vez que prefere prosseguir a carreira na Europa, até porque tem pretendentes no mercado espanhol e italiano.
O primeiro sinal do futebolista não vai assim ao encontro da vontade do clube brasileiro. Os encarnados, que investiram 20 milhões de euros no jogador, em 2020, admitem, sabe o JN, baixar um pouco fasquia, mas, mesmo assim, não devem aceitar qualquer valor abaixo dos 15 milhões de euros.
O emblema carioca, que tem realizado contactos com o agente do futebolista, pensava inicialmente na hipótese de um empréstimo. Uma via, apurou o JN, que não agrada aos encarnados. O jogador tem contrato com o Benfica até 2025 e, caso não exista nenhum avanço que satisfaça as partes, irá integrar os trabalhos de pré- temporada dos encarnados sob a orientação do novo treinador, Roger Schmidt.
Por outro lado, o dossiê de Everton está, por sua vez, também a atrasar o processo de David Neres. O extremo brasileiro do Shakhtar está há muito sinalizado pelos encarnados, mas, tal como noticiamos recentemente, a SAD só avançará se aliviar a folha salarial. E Everton – cerca de dois milhões de euros anuais – é um caso prioritário.
o xico conceição foi uma nulidade só fez disparates (100% mau) até que fez uma assistencia na sequencia de 2 ressaltos mas logo de seguida assistiu o bielorrusso no golo deles (é ver bem a jogada toda. Não é jogador de 1 divisão
ResponderEliminar