A direção benfiquista continua a trabalhar com afinco no planeamento da próxima época e pretende, no decorrer da próxima semana, oficializar mais dois reforços para o plantel de Roger Schmidt: Mario Götze e Alexander Bah. As negociações pelo médio do PSV e o lateral-direito do Slavia Praga conheceram avanços significativos nos últimos dias e os responsáveis benfiquistas acreditam que a dupla já não irá fugir. Relativamente a Bah, defesa de 24 anos, faltam acertar alguns detalhes, mas o jogador deverá assinar um contrato válido por cinco anos, com as águias a desembolsarem cerca de oito milhões de euros pelo internacional dinamarquês.
Relativamente a Götze, muito contribuiu a vontade do médio continuar a trabalhar com Roger Schmidt, que o levou para o PSV, onde estiveram juntos nas duas últimas temporadas. Mesmo que as águias estejam na frente para garantir o alemão, a concorrência vinda de Itália, nomeadamente do Milan e da Roma, acabou por atrasar o processo. De qualquer forma, o internacional alemão também está praticamente fechado e deverá ser oficializado até ao decorrer da próxima semana. Bah e Götze estão assim bastante perto de se juntarem a Petar Musa e Ristic, os dois primeiros reforços que já foram oficializados pelo Benfica.
O Sporting está em boa posição para garantir o empréstimo de Trincão e a delicada situação financeira do Barcelona pode ser um aliado dos leões. Ontem, o vice-presidente dos blaugrana, Eduard Romeu, admitiu que os salários praticados no clube “são totalmente desproporcionais e inflacionados”, pelo que urge cortar na folha de vencimentos, a começar com os jogadores que não contam para o técnico Xavi, entre eles o português. O Sporting poderá ter a vida mais facilitada.
Juve negoceia com o Sporting mas quer percentagem. Franco Israel está entusiasmado com a possibilidade de rumar ao Sporting, depois de quatro anos em Itália nos quais evoluiu mas não alcançou o principal objetivo: a estreia pela equipa principal da Juventus. Ainda que recetiva a negociar a transferência em definitivo do guarda-redes de 22 anos para Alvalade, a Vecchia Signora está ciente do seu potencial, pelo que, apurou o jornal Record, quer reservar os direitos do uruguaio. A inclusão de uma percentagem elevada de uma futura venda ou uma opção de recompra estão, por isso, em discussão entre os clubes.
Contratado em 2018 ao Nacional, do Uruguai, por 1,8 milhões de euros, Franco Israel apresenta-se como uma oportunidade de negócio para a SAD, até porque pouco valorizou ao longo dos últimos anos. Ainda que tapado, na hierarquia da baliza, por Szczesny, Perin ou Pinsoglio, a Juventus quer mantê-lo no seu radar, algo a que já havia aludido o seu empresário, Pablo Boselli, em declarações à rádio ‘Sport 890’: “É possível que se transfira para o Sporting, mantendo ligação à Juventus”.
O médio que estará na mira do FC Porto. Lincoln faz parte de uma lista de potenciais alvos da SAD do FC Porto para este verão, avança o Record. O criativo do Santa Clara, de 23 anos, agrada aos responsáveis portistas, ainda que o reforço do meio-campo mais ofensivo não seja propriamente uma prioridade, mas o facto de se tratar de um jogador com características interessantes, alto potencial de crescimento e a entrar no último ano de contrato torna-o numa boa oportunidade de negócio para dotar o plantel de Sérgio Conceição de mais e melhores soluções.
O nome de Lincoln surgiu na sequência de contactos exploratórios por parte do Santa Clara que visavam a possibilidade de os dragões cederem jogadores aos açorianos para 2022/23, tendo o FC Porto manifestado aí interesse no brasileiro. No entanto, o processo está a ser ainda avaliado pelas partes e não houve sequer qualquer proposta formal apresentada por parte dos azuis e brancos.
O passar das palavras aos atos dependerá, naturalmente, das condições exigidas pelo Santa Clara para libertar o jogador. No último verão, altura em que também foi apontado ao FC Porto, o emblema insular pedia mais de 5 milhões de euros, mas agora é preciso ter em consideração que resta a Lincoln apenas um ano de contrato, podendo, a partir de janeiro, assinar por outro clube a custo zero para 2023/24. Apesar de ter as fichas colocadas no reforço do eixo da defesa, a SAD portista está naturalmente atenta ao mercado e a boas oportunidades. Lincoln tem vindo a demonstrar ter qualidade acima da média e é visto nos escritórios do Dragão como uma solução para o caso de alguma das pérolas do meio-campo mais ofensivo ser atacada por tubarões. Nos Açores é utilizado como uma espécie de ‘10’, mas já deu boa conta de si a jogar a partir das alas ou até como médio interior. É ainda uma importante arma nas bolas paradas, momento do jogo que, como se sabe, Conceição valoriza muito.
O Santa Clara é a segunda experiência de Lincoln fora do Brasil, depois de em 2018 ter estado nos turcos do Rizespor por empréstimo do Grémio, clube onde deu os primeiros passos, desde o futebol de formação até à estreia como sénior, que aconteceu pela mão de Scolari quando tinha apenas 16 anos. O emblema de Porto Alegre, de resto, ainda acalenta esperanças de vir a lucrar com o criativo, uma vez que mantém 20 por cento do seu passe. Segundo notícias publicadas no Brasil no início deste ano, o Santa Clara terá tentado adquirir a restante percentagem do passe, mas o clube gaúcho recusou a oferta apresentada por confiar na crescente valorização do jogador no mercado internacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...