02 junho 2022

"Não tendo Rúben Amorim o que vai acontecer? Há muitos jogadores do Sporting que são invenções boas dele"

Rúben Amorim foi contratado pelo Sporting em março de 2020 por um valor histórico para a realidade nacional no que toca a transferências internas de treinadores. A desconfiança foi grande no começo mas, rapidamente, o treinador mostrou que estava em Alvalade para revolucionar o futebol verde e branco.
O técnico apostou num sistema de jogo diferente do tradicional com quatro defesas e começou a revelar um Sporting com outra 'cara' nos jogos. Além disso, as características de comunicação foram sempre valorizadas por parte da crítica que foi vendo Rúben Amorim como a 'grande' figura do Sporting da atualidade.
Aliás, várias figuras ligadas à história do Sporting prestam frequentemente elogios a Rúben Amorim, valorizando o treinador pelo que tem dado ao Sporting e por aquilo que tem sido. Basta lembrar a frontalidade com que nunca negou a sua ligação afetiva ao Benfica, algo que, perante a forma franca como sempre a assumiu, lhe tem valido elogios. De Dias Ferreira, antigo dirigente, a Manuel Fernandes, eterna figura destacada do futebol do Sporting, muitos têm sido os leões que apoiam a forma de ser e estar de Rúben Amorim.
Em futebol, claro está, os resultados também têm sido o 'motor' que faz andar a lógica de Rúben Amorim para a frente. Campeão nacional em 2020/21 e ficando em segundo lugar na última época, ainda assim com uma pontuação 'alta', o treinador tem ajudado também a equilibrar as contas leoninas com muitos jovens que tem vindo a lançar dos escalões de formação.
Um deles, Nuno Mendes, ainda há poucos dias viu confirmada a contratação em definitivo para o Paris Saint-Germain, valendo um significativo encaixe financeiro para os cofres leoninos.
E é sobretudo ao nível da aposta em jogadores da formação e até outros contratados, e que se revelam apostas ganhas de leão ao peito, que Pedro Henriques diz que mora a sua dúvida em relação ao que será o Sporting assim que Rúben Amorim deixe Alvalade, até porque tem sido grande a cobiça pelos serviços do treinador.
"Há muitos jogadores do Sporting que são invenções boas do Rúben Amorim. A minha grande dúvida é não tendo Rúben Amorim o que vai acontecer?", questiona Pedro Henriques.
Em declarações na Sport TV, o antigo jogador de futebol realça que não tem memória de uma aposta tão vincada em Alvalade como aquela que tem sido feita pelo treinador.
"Eu nunca vi tanta insistência. Parece mais uma coisa do Rúben Amorim do que do Sporting. Tenho essa dúvida. Vamos esperar para ver", apontou Pedro Henriques, lembrando que, em Alvalade, "talento sempre existiu".

1 comentário:

  1. E os cartileiros do POLVO "preocupados" com o futuro do Sporting sem o Ruben Amorim, como se ele fosse a última coca-cola no deserto! Como se não existissem mais treinadores!


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eles estão preocupados é com o futuro do seu clubeco corrupto! O Sporting é um concorrente para a entrada directa para a LC e isso faz com que vomitem só asneiras!

    Pobres lampiões! Preocupam-se com o Sporting, quando se deviam ocupar é com os e-emails, vouchers, mala ciao, saco azul, etc.etc.

    E depois aparece a lampionagem a roncar que é o Sporting que se preocupa com o SLBatota! kkkkkkkkkkkkkkkkkk


    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...