03 junho 2022

FC Porto junta-se a Benfica na corrida por 'pérola'; Aviso ao Sporting: "Cláusula muito complicada"; "SC Braga deve estar à espera de cinco clubes a oferecer 25M€ pelo Horta"

Vonic, jovem promessa do futebol alemão, está a despertar o interesse de vários emblemas da Bundesliga e, de acordo com o “Sport1”, também figura no radar de FC Porto e Benfica. Os dois clubes portugueses fazem parte do vasto lote de seguidores do goleador, de apenas 18 anos, que, esta época, anotou 18 golos pela equipa de Sub-19 do Nuremberga.
Como tal, prepara-se para iniciar a nova temporada nos trabalhos da formação principal do clube que milita no segundo escalão germânico e com o qual tem contrato até 2024.
Leverkusen, Monchengladbach, Hoffenheim, Friburgo e Estugarda já terão perguntado pelo dianteiro.
O jogador foi associado há vários dias atrás ao Benfica, surgindo agora os dragões como estando também interessados.

"Tem cláusula de opção muito complicada". Após o presidente do Valladolid, Ronaldo Nazário, ter prometido comprar o passe de Gonzalo Plata após a subida à La Liga, mais a frio, o diretor desportivo veio pôr alguma água na fervura. Confirmando que continua interessado no jogador, Fran Sánchez adia uma decisão para o futuro.
"O Plata agora está concentrado na seleção do Equador e tem uma cláusula muito complicada para o nosso clube. Vamos discutir isso nos próximos dias mas não será fácil. Vamos ver o que se irá passar nos próximos tempos", afirmou ao programa 'El Chiringuito'.
O Sporting só detém metade do passe do jogador - os restantes 50% pertencem ao Independiente del Valle - e só aceita vender pelos 10 milhões de euros negociados na cláusula de opção.

"SC Braga deve estar à espera de cinco clubes a oferecer 25M€ pelo Horta". O SC Braga não gostou da proposta apresentada pelo Benfica para adquirir o passe de Ricardo Horta e o presidente do clube minhoto, António Savador, já depois do presidente da Assembleia Geral da SAD, veio a público lamentar que, alegadamente, o clube da Luz tenha envolvido o Málaga no negócio, uma vez que o emblema espanhol ainda terá direito a uma percentagem do passe do internacional português.
"Há aqui um equívoco que tem de ficar bem claro, a única entidade que decide sobre os seus ativos é o SC Braga e o SC Braga já disse e repete que não está interessado em negociar o Ricardo Horta", garantiu António Salvador, dizendo que "está errado e é preocupante um clube desta grandeza entre por caminhos menos claros que poderão não ser os corretos".
À SIC Notícias, António Salvador negou ainda que seja o Málaga a determinar os contornos de um eventual negócio que leve à saída de Ricardo Horta da 'pedreira'. Mas o emblema espanhol alega ter 67 por cento do passe de Ricardo Horta sendo que, em caso de uma recusa dos minhotos em transferir o jogador, o Málaga pretenderá uma recompensa financeira.
Sobre este tema e em defesa do Benfica, Diamantino Miranda, antigo capitão das águias, diz que é preciso falar as coisas com clareza e perceber se o Benfica está, ou não, a cometer algum tipo de ilegalidade em querer pagar pouco pelo jogador.
O ex-atleta encarnado diz que não vê que a administração benfiquista esteja a cometer uma ilegalidade em querer pagar pouco. "Tudo que seja feito legalmente não tem discussão. O problema é quando se fala nas coisas e pode-se deixar no ar que é alguma coisa ilegal. Não é".
Diamantino Miranda disse ainda que "o Benfica quer pagar pouco" e por aí não vê problema algum. "E se quer pagar pouco e se tem alguém que possa interferir no negócio pagando pouco não tem mal nenhum. Qual é o problema? Não vejo aqui problema absolutamente nenhum", insistiu Diamantino Miranda, na CMTV.
Por outro lado, o antigo capitão encarnado referiu ainda que com ou sem Ricardo Horta o Benfica irá continuar a sua vida. "Nestas coisas temos que ser muito pragmáticos. O Benfica não deixa de existir, se o [Ricardo] Horta não vier para o Benfica. O Benfica continuará a existir."
Ainda assim, para Braga segue uma consideração em relação às pretensões que António Salvador possa ter, na ótica de Diamantino Miranda.
"O SC Braga ao estar a tomar esta posição, e em relação ao que acha que o jogador vale, deve estar à espera de aparecerem três, quatro ou cinco clubes a oferecerem 25 milhões ou 20 milhões pelo [Ricardo] Horta, julgo eu, ou então não está mesmo interessado em vender o jogador", referiu Diamantino Miranda.
O treinador de futebol sublinhou ainda que acredita que qualquer jogador deseja jogar na Luz. "Excluíndo os jogadores de Sporting e FC Porto, eu tenho quase a certeza absoluta que se perguntarem a qualquer jogador dos outros clubes todos em Portugal que se aparecer o Benfica, se os jogadores não ficam 'em pulgas' e se calhar até pressionam o clube a facilitar".
Em relação à ligação afetiva de Ricardo Horta ao Benfica, Diamantino Miranda diz que isso ajuda mas o mais importante é o profissionalismo.
"O benfiquismo não tem nada que ver para a parte profissional. Mas se for, ajuda. Uma coisa é ser bom e ter paixão, outra coisa é só jogar por ser profissional e fazer a sua parte e já é bom", salientou.
Diamantino Miranda disse ainda que a palavra do jogador será determinante. "O jogador é aquele que mais interessa e é aquele que pode resolver os problemas muitas vezes quando eles parecem que não vão ser resolvidos", salientou, acrescentando: "Acho que o jogador tem sempre a última palavra".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...