17 junho 2022

CR7 volta a ser associado ao Sporting; Estava na mira do Benfica mas já tem...novo clube; PSG faz reunião e pondera avançar por Vitinha

Cristiano Ronaldo é notícia esta sexta-feira em Itália. De acordo com o jornal "La Repubblica", o craque português está de saída do Manchester United e existem dois interessados no jogador.
Segundo as mesmas informações, tanto a Roma de José Mourinho como o Sporting têm vindo a acompanhar a situação do internacional luso.
"Ronaldo procura uma nova equipa, um novo início. A passagem pelo United chegou ao fim", escreve o jornal italiano, que garante que o projeto de Erik ten Hag não agrada ao craque.
"Jorge Mendes e as vantagens fiscais poderiam favorecer os giallorossi, que, no entanto, entre os problemas para o Fair Play Financeiro da UEFA e o salário de 23 milhões de euros, estão a lutar financeiramente para sustentar o negócio. Em pano de fundo, há o regresso ao Sporting", pode ler-se no "La Repubblica".

Estava na mira do Benfica mas já tem...novo clube. O RB Leipzig oficializou, esta sexta-feira, a contratação de Xaver Schlager ao Wolfsburgo. O médio austríaco assinou um contrato válido até 2026.
Após três anos no Wolfsburgo, o internacional pela Áustria (29 jogos, dois golos) decidiu dar o passo seguinte e rumar ao último terceiro classificado da Bundesliga, a troco de 12 milhões de euros.
Citado pela imprensa germânica, Schlager deu conta da mudança que, de forma surpreendente, aconteceu de forma rápida e sem grande especulação: «Estou muito feliz por, na altura [n.d.r. em 2019], ter vindo para a Bundesliga e a verdade é que fui logo muito bem acolhido no Wolfsburgo. No entanto, este é o momento para dar o próximo passo», referiu.
Xaver Schlager era um dos nomes que Roger Schmidt, treinador do Benfica, apresentou à direção encarnada como possível alvo para 2022/2023. No entanto, a ideia de contratar o austríaco rapidamente caiu por terra no seio dos responsáveis do clube da Luz.

PSG faz reunião e pondera avançar por Vitinha. O PSG está a ponderar avançar para a contratação de Vitinha. Segundo revela Santi Aouna, jornalista do Foot Mercato, Antero Henrique, dirigente português do clube francês, e Nasser Al-Khelaifi, presidente e proprietário, estiveram reunidos esta sexta-feira e já sabem que o FC Porto apenas aceitará a saída do internacional português pelo valor da cláusula de rescisão, avaliada em 40 milhões de euros. 
De resto, foi essa a garantia dada por Pinto da Costa, presidente dos dragões, na passada quarta-feira, que também adiantou já ter recusado uma proposta pelo jogador. 
"Houve uma oferta concreta, de um valor considerável, pelo Vitinha, que não aceitámos. Remetemos para a cláusula de rescisão. Claro que os adeptos podem estar descansados. Um euro abaixo da cláusula de rescisão e o Vitinha não sai", atirou Pinto da Costa. 
Refira-se que o Manchester United também tem sido apontado como um dos clubes mais interessados em Vitinha. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...