Manuel Fernandes, figura destacada da história do Sporting, não se conforma com o desfecho da última temporada, nomeadamente no que diz respeito ao título de campeão nacional. O antigo goleador dos leões diz que a direção de Frederico Varandas está a trabalhar para que os leões não fiquem mais 19 anos sem vencer o título e até realça que a conquista do bicampeonato poderia ter sido uma realidade em 2021/22 se o Sporting não tivesse sido "comido de cebolada" nos dois jogos contra o FC Porto para a I Liga.
"Eu sei que a direção, a estrutura e as pessoas que trabalham no Sporting estão a fazer tudo para que não aconteça nunca mais [o Sporting estar 19 anos sem conquistar o título de campeão nacional]. O grande problema é que há clubes que estão a sentir que o Sporting está a querer trepar e então estão a voltar ao antigamente", avisa Manuel Fernandes.
A lenda verde e branca nota que há rivais do Sporting que estão "com medo" do emblema liderado por Frederico Varandas, uma vez que o clube de Alvalade agora "está a contar" nas decisões.
"E portanto, estão com medo do Sporting. Eu sei que estão com medo do Sporting. O Sporting antes não contava e agora está a contar. E está a trepar por cima", salientou Manuel Fernandes, que falava em declarações na Sporting TV.
Por conseguinte, o antigo craque leonino diz que não irá deixar de reiterar que, a seu ver, a entrega do título se decidiu na última temporada nos embates entre FC Porto e Sporting, quer em Alvalade, na primeira volta, quer depois, na segunda volta, no Estádio do Dragão.
"Eu lembro-me e eu não me canso de dizer isto. O Sporting não foi campeão porque foi comido de cebolada nos dois jogos com o FC Porto. E é uma pena ninguém dizer isto, mas digo eu que sou um homem do futebol", assegurou Manuel Fernandes.
O antigo internacional português sustentou ainda a sua ideia com um conjunto de situações que, segundo o próprio, deveriam ter tido outro tipo de decisão por parte das equipas de arbitragem.
"Aquilo que eu vi do soco do Pepe, o empurrão do Taremi no primeiro jogo", disse Manuel Fernandes, prosseguindo com outros lances que apontou.
"E a vergonha do segundo jogo, portanto, o Sporting merecia ser campeão se não fosse comido nesses dois jogos", concluiu Manuel Fernandes, antigo avançado do Sporting e figura destacada do clube de Alvalade.
Vitinha vai ser jogador do Paris Saint-Germain. O clube francês aceitou pagar os 40 milhões de euros fixados na cláusula de rescisão do médio, que nos próximos dias assinará um contrato válido para as próximas cinco temporadas.
A operação estava a ser conduzida por Jorge Mendes há vários dias e ficou esta sexta-feira concluída.
Vitinha realizou 47 jogos na última temporada, marcou quatro golos e assinou quatro assistências. O bom desempenho, de resto, valeu-lhe a estreia pela principal seleção nacional.
Miguel Oliveira muito próximo da Aprilia, garantem em Espanha. A 'novela' em torno do futuro de Miguel Oliveira no Mundial de MotoGP continua a somar episódios. Depois da reunião (que foi pública) com a Ducati Gresini, que acabou por aparentemente ainda não dar em casamento, o piloto português de 27 anos está agora a ser apontado à nova equipa da Aprilia, a RNF, que se estreará no Mundial em 2023.
O jornal espanhol 'Marca' assegura que o acordo está feito - a publicação garante que Oliveira ganhará menos do na KTM - e que as partes aproximaram-se bastante desde o GP Catalunha, há três semanas.
Ó Manel Fernandes e os jogos com o marítimo???
ResponderEliminarDisso não falas tu