17 junho 2022

Gotze entra em negociações; Avançado apontado mas fora dos planos do Benfica; Pérola não renova e vai deixar a Luz; Sporting perto de fechar alvo por...empréstimo; Leões negoceiam percentagem de Nuno Santos

O diário de Almería e alguma imprensa nigeriana deram conta de que Umar Sadiq, avançado nigeriano de 25 anos que substituiu com sucesso Darwin Núñez no Almería, tendo marcado 19 golos em 38 jogos na época que findou, é alvo do Benfica para render o uruguaio na Luz, mas o jogador não está nos planos das águias e com o Almería de regresso à principal liga espanhola não sairá a não ser por proposta irrecusável e com valores mais altos que os que envolveram a ida de Darwin para a Luz, por €24 M.

Ussumane vai deixar a Luz. Ussumane Djaló, médio que ainda ontem foi titular na equipa de juvenis no empate (3-3) frente ao FC Porto, vai deixar de equipar de águia ao peito. De acordo com o Record, o jovem internacional português tem algumas propostas do estrangeiro e não irá assinar contrato profissional com o clube da Luz. Após a participação no Europeu sub-17, vários emblemas estão atentos ao jogador, sendo que, nesta altura, já chegaram propostas de clubes franceses e alemães.

O Bild avança, esta sexta-feira, que o Eintracht Frankfurt está em negociações com Mario Gotze, médio que esteve apontado ao Benfica. O jogador, recorde-se, deu uma entrevista no início de junho ao jornal francês L’Équipe, na qual afirmou estar disponível para voltar à Alemanha se recebesse propostas. No país natal, o médio já representou Borussia Dortmund e Bayern.
Gotze , de 30 anos, tem contrato com o PSV por mais duas épocas, com cláusula de rescisão de 4 milhões de euros. 

Sporting perto de fechar alvo por...empréstimo. Jesús Alcántar é um dos valores emergentes do futebol mexicano, inclusive já fez a estreia pela equipa principal do Necaxa, e será reforço sportinguista para a próxima temporada, primeiro cumprindo período de adaptação na equipa secundária dos leões, depois com potencial para ser promovido por Rúben Amorim e até ganhar espaço no plantel principal, ainda por cima com saída de Feddal. Mas ao contrário de várias notícias sobre o acordo financeiro entre os clubes, garante o jornal A Bola que Jesús Alcántar, 18 anos, chegará ao Sporting apenas na condição de atleta emprestado, ou seja, num primeiro momento sem que o Sporting garanta a totalidade dos direitos económicos do jogador.
Aliás, neste momento as negociações entre os responsáveis sportinguistas e os homólogos do Necaxa prosseguem e estão centradas no valor da cláusula de opção que o Sporting poderá exercer no final do empréstimo, embora o facto de os dois clubes continuarem a negociar não coloque em perigo o sucesso das negociações.
Jesús Alcántar sabe do interesse do Sporting e sabe também que é um dos melhores clubes para se tentar afirmar no futebol europeu. E o projeto apresentado ao jogador pesou na decisão do mesmo, já que além do Sporting ser um clube afamado no que à formação do jovens talentos diz respeito, atualmente é um clube que aposta forte na projeção do talento jovem. E Jesús Alcántar, que há muito tem despertado o interesse de vários clubes europeus, sabe que o Sporting é uma excelente solução profissional para o seu futuro imediato.
Enquanto os clubes continuam a alinhavar os contornos do em- préstimo, o defesa-central mantém-se em plena atividade, agora integrado na seleção mexicana de sub-20 que em breve fará três jogos no campeonato da Concacaf da categoria (Suriname, dia 20, Trindade e Tobago, 22, e Haiti, 24). E só depois destes três jogos é que deverá receber luz verde para viajar para Lisboa.

Nuno Santos na totalidade. A necessidade do Sporting de vender jogadores prende-se também com a vontade de reforçar situações contratuais com os ativos do atual plantel. Segundo O Jogo, os leões vão avançar para a tentativa de aquisição do remanescente do passe de Nuno Santos que pertence ao Rio Ave. Será uma percentagem de 20% que está na posse dos vilacondenses, no entanto a intenção dos verdes e brancos é conseguir a totalidade dos direitos sobre o canhoto para alcançar uma venda futura choruda e quer utilizar o bom relacionamento com o Rio Ave para trancar o negócio.
Em 2020, mesmo investindo, o Sporting teve a preocupação com a estabilidade financeira e acordou com o Rio Ave o pagamento dos 3,75 milhões de euros por Nuno Santos em suaves prestações, reservando uma fatia do orçamento anual para liquidar a dívida. Agora, está em cima da mesa uma negociação a rondar um milhão de euros para garantir a totalidade do passe do canhoto. Outra hipótese seria repetir a fórmula da sua aquisição, quando, na altura, o Sporting cedeu os passes de Francisco Geraldes e Gelson Dala, mantendo 25% do passe do médio português e 50% do extremo angolano. A troca de percentagem de passes ou até a inclusão de Pedro Mendes são hipóteses estudadas.
Certo é que Nuno Santos é importante para Rúben Amorim, tendo feito 87 encontros em dois anos, apresentando a polivalência para ser ala esquerdo ou figura no trio de ataque, contudo o Sporting prioriza ter todo o passe para aproveitar uma proposta irrecusável que apareça.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...