12 junho 2022

Bragança quer jogar mais e admite sair do Sporting; Everton já admite regresso ao Brasil e pode abrir porta a novo reforço do Benfica

Voltar a jogar no Brasil era algo que não estava nos planos de Everton a curto prazo, mas esta é uma hipótese que tem vindo a ganhar força nos últimos dias. É que o Flamengo está determinado a garantir o extremo e tem feito todos os esforços no sentido de convencer o jogador a mudar-se de armas e bagagens para o Rio de Janeiro, manifestando que ali poderá voltar a recuperar o protagonismo que alcançou no futebol brasileiro, ao serviço do Grémio, e que o levou a ser chamado à seleção. E este pode ser o ponto-chave para convencer o extremo, de 26 anos, a aceitar a transferência para o Flamengo. Esta é uma inversão nos planos do jogador que, quando chegou ao Benfica, pretendia ainda dar o salto para outros campeonatos mais competitivos.
A verdade é que com Jorge Jesus nunca conseguiu alcançar o protagonismo que se perspetivava que viesse a ter no emblema da Luz. Tal levou mesmo a que viesse a perder o comboio da seleção brasileira, algo que o deixou frustrado. Esse é o principal motivo que leva Everton a estar inclinado a regressar ao país de origem, a um futebol que bem conhece e ao qual não precisa de se adaptar, além de que se trata de um emblema que luta sempre por títulos. A decisão ainda não está tomada e o Flamengo ainda não apresentou uma proposta às águias, sem saber se o jogador aceita a transferência. De qualquer forma, o Mengão já sabe que o Benfica não irá libertar o jogador por menos de 15 milhões de euros, um valor que os brasileiros parecem dispostos a pagar. Desta forma, a passagem de Everton pelo Benfica pode chegar ao fim sem grande glória pois em duas épocas não conseguiu conquistar qualquer título. Se este cenário se vier a confirmar, fica aberta a vaga para a contratação de David Neres. O jogador do Shakhtar Donetsk é um alvo das águias, mas tem também a Juventus interessada na sua contratação.

Bragança quer jogar mais e admite sair do Sporting. Daniel Bragança terminou 2021/22 com 36 jogos oficiais de leão ao peito, mas apenas 10 na condição de titular, nos quais perfez pouco mais de 1.200 minutos: mesmo sendo melhor do que no ano anterior (823’ divididos por 25 partidas), não foi suficiente para o médio que, garante o Record, quer maior expressão, no Sporting… ou noutro projeto. Apesar da intenção de Rúben Amorim em dar mais tempo a ‘Dani’ na nova época tudo vai depender da hierarquia do meio-campo para 2022/23: é verdade que Palhinha dificilmente ficará e deve abrir uma vaga – está a caminho de Inglaterra, tudo indica para se juntar ao Wolves –, mas também é um facto que Matheus Nunes parece cada vez mais perto de manter o seu posto, aliás, precisamente à frente de Bragança, dado que jogam na mesma zona. A chave estará aí: ficando o luso-brasileiro e havendo ainda Ugarte e o reforço Morita (que segundo o treinador “pode ser 6 ou 8”), o internacional sub-21 por Portugal continuará a ver um setor sobrelotado, esperando pelo mercado para poder decidir.
Ou seja, se a Alvalade chegar uma proposta para levar Bragança, a ideia do médio é pedir à administração da SAD que a considere, claro, desde que seja positiva para todas as partes, desportiva e financeiramente. Apesar de não jogar tanto como pretende, apurou o jornal que o futebolista tem mercado, em Espanha, mas também na Alemanha, tendo ao longo da última época recebido várias sondagens para aferir a sua condição nos verdes e brancos. ‘Dani’ tem contrato válido com o Sporting até 2025 – renovou em outubro de 2021.

1 comentário:

  1. Neres pode vir agora o franganote do horta é bom para ficar em braga.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...