Voltar a jogar no Brasil era algo que não estava nos planos de Everton a curto prazo, mas esta é uma hipótese que tem vindo a ganhar força nos últimos dias. É que o Flamengo está determinado a garantir o extremo e tem feito todos os esforços no sentido de convencer o jogador a mudar-se de armas e bagagens para o Rio de Janeiro, manifestando que ali poderá voltar a recuperar o protagonismo que alcançou no futebol brasileiro, ao serviço do Grémio, e que o levou a ser chamado à seleção. E este pode ser o ponto-chave para convencer o extremo, de 26 anos, a aceitar a transferência para o Flamengo. Esta é uma inversão nos planos do jogador que, quando chegou ao Benfica, pretendia ainda dar o salto para outros campeonatos mais competitivos.
A verdade é que com Jorge Jesus nunca conseguiu alcançar o protagonismo que se perspetivava que viesse a ter no emblema da Luz. Tal levou mesmo a que viesse a perder o comboio da seleção brasileira, algo que o deixou frustrado. Esse é o principal motivo que leva Everton a estar inclinado a regressar ao país de origem, a um futebol que bem conhece e ao qual não precisa de se adaptar, além de que se trata de um emblema que luta sempre por títulos. A decisão ainda não está tomada e o Flamengo ainda não apresentou uma proposta às águias, sem saber se o jogador aceita a transferência. De qualquer forma, o Mengão já sabe que o Benfica não irá libertar o jogador por menos de 15 milhões de euros, um valor que os brasileiros parecem dispostos a pagar. Desta forma, a passagem de Everton pelo Benfica pode chegar ao fim sem grande glória pois em duas épocas não conseguiu conquistar qualquer título. Se este cenário se vier a confirmar, fica aberta a vaga para a contratação de David Neres. O jogador do Shakhtar Donetsk é um alvo das águias, mas tem também a Juventus interessada na sua contratação.
Bragança quer jogar mais e admite sair do Sporting. Daniel Bragança terminou 2021/22 com 36 jogos oficiais de leão ao peito, mas apenas 10 na condição de titular, nos quais perfez pouco mais de 1.200 minutos: mesmo sendo melhor do que no ano anterior (823’ divididos por 25 partidas), não foi suficiente para o médio que, garante o Record, quer maior expressão, no Sporting… ou noutro projeto. Apesar da intenção de Rúben Amorim em dar mais tempo a ‘Dani’ na nova época tudo vai depender da hierarquia do meio-campo para 2022/23: é verdade que Palhinha dificilmente ficará e deve abrir uma vaga – está a caminho de Inglaterra, tudo indica para se juntar ao Wolves –, mas também é um facto que Matheus Nunes parece cada vez mais perto de manter o seu posto, aliás, precisamente à frente de Bragança, dado que jogam na mesma zona. A chave estará aí: ficando o luso-brasileiro e havendo ainda Ugarte e o reforço Morita (que segundo o treinador “pode ser 6 ou 8”), o internacional sub-21 por Portugal continuará a ver um setor sobrelotado, esperando pelo mercado para poder decidir.
Ou seja, se a Alvalade chegar uma proposta para levar Bragança, a ideia do médio é pedir à administração da SAD que a considere, claro, desde que seja positiva para todas as partes, desportiva e financeiramente. Apesar de não jogar tanto como pretende, apurou o jornal que o futebolista tem mercado, em Espanha, mas também na Alemanha, tendo ao longo da última época recebido várias sondagens para aferir a sua condição nos verdes e brancos. ‘Dani’ tem contrato válido com o Sporting até 2025 – renovou em outubro de 2021.
Neres pode vir agora o franganote do horta é bom para ficar em braga.
ResponderEliminar