13 junho 2022

Atitude de Gotze causa desconforto na Luz; Os 5 nomes em cima da mesa do FC Porto e os milhões disponíveis para investir

O eixo da defesa é a posição mais deficitária no plantel dos dragões para a próxima época, após as saídas de Mbemba e Rúben Semedo, e a SAD portista definiu o mercado brasileiro como alvo prioritário para contratar um central, mas não a qualquer preço.
Ao que o JN apurou, a administração azul e branca definiu o limite de oito milhões de euros para garantir um reforço para o setor e não vai entrar em loucuras. De resto, foi sempre abaixo desse valor que, nos últimos anos, o FC Porto gastou em defesas-centrais: 7,7 milhões por Martins Indi, em 2014; 7 milhões por Éder Militão, em 2018; 7 milhões por Reyes, em 2013; 6,7 milhões por Mangala, em 2011; 6,2 milhões por Felipe, em 2016; 4,6 milhões por Mbemba, em 2018.
Claro que, a estas quantias, têm de se acrescentar os habituais gastos em encargos adicionais e comissões, que, por exemplo, elevaram para 8,5 milhões o preço de Éder Militão. No caso de Felipe, o FC Porto comprou inicialmente apenas 80% do passe, acabando mais tarde por adquirir os restantes 20% por dois milhões de euros, subindo o preço total para 8,2 milhões.
No Brasil, há cinco nomes que têm sido apontados ao Dragão: Leo Ortiz (Red Bull Bragantino), Nino (Fluminense), Kaiky (Santos), João Victor e Raul Gustavo (ambos do Corinthians). Nenhum dos cinco tem valores de mercado superiores a oito milhões de euros, mas Ortiz, João Victor e Kaiky são jogadores com uma projeção capaz de fazer subir o preço.
Segundo o diário, a hipótese de o FC Porto contratar, não um, mas dois centrais, está em aberto, embora, a confirmar-se, isso implique um investimento que a SAD poderá ter dificuldades para comportar.

Atitude de Gotze causa desconforto na Luz. O Benfica tomou a decisão de desistir da contratação do médio alemão (já tinha acordo verbal com o jogador e acerto financeiro com o PSV) e optar por outros nomes. A entrevista que Mario Gotze deu a semana passada ao L’ Equipe, na qual afirma que está disposto a voltar à Alemanha se receber propostas, também não caiu bem no Benfica, contribuindo para o afastamento, escreve A Bola.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...