29 junho 2022

Benfica fecha venda nas próximas horas; Benfica conta com vontade de alvo para fechar negócio; Sporting tenta desbloquear alvo; Títulos que o Sporting tanto luta serão decididos hoje

Reinier já abriu as portas ao Benfica no sentido de, na próxima época, poder vestir a camisola das águias por empréstimo do Real Madrid. Segundo O Jogo, os encarnados mantêm-se bem atentos à situação do médio-ofensivo brasileiro e continuam na linha da frente dos emblemas que desejam contar como jovem de 20 anos, sabendo ainda que têm do seu lado um aliado de peso: o próprio Reinier.
O interesse em Reinier está bem vivo tendo o Benfica avançado com conversações no sábado para tentar fechar o processo o mais rapidamente possível. Agora, metade do “problema” está resolvido, dado que o jogador recebeu positivamente a ideia de ser emprestado aos encarnados e poder somar minutos após uma paragem devido à pandemia e a duas épocas de cedência ao Dortmund sem grande palco: nesse período fez apenas 745 minutos nos 39 jogos em que participou. Sendo extra-comunitário e tendo o Real três vagas ocupadas (Éder Militão, Vinícius Junior e Rodrygo), Reinier sabe que só saindo dos blancos poderá brilhar em 2022/23, vendo o Benfica como um destino muito atrativo.
Sabendo que Reinier não irá criar obstáculos à ida para a Luz, agora o Benfica vai insistir na parte mais complicada da negociação, a questão financeira. Com um salário líquido acima dos três milhões de euros por ano, Reinier está fora da órbita daquilo que o Benfica pode e quer pagar por um único jogador. Por outro lado, o Real Madrid, além de não pretender ficar com encargos salariais se ceder Reinier, também quererá uma taxa de empréstimo. Foi, aliás, nestas condições que esteve no Dortmund nas últimas duas épocas. A experiência na Alemanha, por ter sido pouco recompensadora no plano desportivo para o médio, pode jogar a favor das águias.
Segundo o diário, o Real Madrid continua a acreditar no potencial do jogador pelo qual pagou 30 milhões de euros em 2019/20 e quer, desta vez, acertar no clube que melhor possa servir para a afirmação de Reinier no futebol europeu. Valladolid e Roma, equipa de José Mourinho, também já deram sinais de querer ficar com o médio, mas o Benfica estará em vantagem nesta fase até porque, se superar a terceira eliminatória e o play-off da Champions, entra na prova em que nem o emblema espanhol nem o italiano irão estar esta época. Reinier, de férias, aguarda por desenvolvimentos sobre o seu futuro.

Benfica fecha venda nas próximas horas. O Celtic vai exercer nas próximas horas a opção de compra que tem por Jota, garantindo em definitivo a contratação do extremo de 23 anos formado no Benfica.
O emblema de Glasgow já alinhavou os termos do contrato com o jogador e vai agora acionar a opção de compra acertada com as águias no empréstimo da temporada agora finda, no valor de 7,5 milhões de euros por 70 por cento do passe do internacional sub-21. Assim, além do encaixe imediato, o Benfica tem direito a 30 por cento do valor de uma transferência futura.
Os escoceses têm até amanhã para exercer oficialmente a opção e, se a mesma não fosse cumprida, Jota teria sido reintegrado no Benfica. Na época passada, o jogador fez 13 golos e 14 assistências pelo Celtic.

Sporting a desbloquear contratação. Paralelamente ao arranque dos trabalhos na Academia, também a atividade de mercado do Sporting conheceu um impulso, dado que o acordo para a transferência de Franco Israel sofreu nas últimas horas desenvolvimentos importantes, apurou o jornal Record. Com efeito, o nó que se foi formando nas últimas semanas, e que resultou num impasse nas negociações, começou a ser desatado e para tal foi fundamental a presença do empresário do guarda-redes, Pablo Boselli, em Turim, concretamente na sede da Juventus. O futuro número 2 da baliza leonina, atrás de Adán, está, por isso, à vista.
A viagem do agente uruguaio a Itália não visou somente este negócio, dado que na sua lista de afazeres também tinha a finalização do acordo por Paolo Montero, ontem oficializado como o novo treinador da equipa Primavera (sub-19) da Vecchia Signora. No entanto, e até de forma natural, também os detalhes em torno da transferência de Israel foram debatidos e desbloqueados com a direção dos italianos. “Estamos a trabalhar”, confessou ontem Boselli, ao diário.
Já depois de os clubes terem chegado a acordo em relação às verbas, persistiam por resolver pormenores relativos ao pagamento de comissões a Boselli, que uma vez ultrapassados colocam de novo o processo em marcha, ao ponto de poder ser fechado a qualquer momento. Também em Alvalade, apurámos, existe a convicção de que será concluído em breve.
Os contornos da operação já há algum tempo estão definidos e preveem que a SAD do Sporting desembolse pouco menos de 1 milhão de euros pelo guardião de 22 anos, que só espera a luz verde para viajar e assinar contrato válido por 5 temporadas. Já a Juventus reserva parte dos direitos, a saber 40% de uma futura transferência, por estar convicta do potencial do sul-americano.

Títulos que o Sporting tanto luta serão decididos hoje. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) discute hoje, em Assembleia Geral, três pareceres sobre recontagem de títulos nacionais, batalha que tem sido liderada pelo Sporting e que, em princípio, conhecerá agora um desfecho. O terceiro e último parecer, de resto, foi mesmo apresentado pelos leões e posteriormente admitido para o debate pela FPF, que encomendara os outros dois.
Em linhas muito simples, o que está em cima da mesa é saber se as provas que antecederam o atual Campeonato Nacional (arrancou apenas em 1938/39) devem ser acrescentadas à listagem de títulos reconhecida até hoje e, em caso afirmativo, se esse somatório deverá ser feito na tabela dos campeões ou na dos vencedores da Taça de Portugal. Em causa está um período compreendido entre 1921 e 1934, no qual foi disputado o designado Campeonato de Portugal, uma prova por eliminatórias; entre 1934 e 1938, recorde-se, jogou-se o Campeonato da Liga (ou Liga Experimental) em simultâneo com o Campeonato de Portugal.
Os pareceres divergem nas conclusões. O primeiro defende que os vencedores do antigo Campeonato de Portugal devem ser reconhecidos, até 1934, como campeões legítimos, o que acrescentaria mais três títulos a FC Porto e Belenenses, mais dois a Benfica e Sporting e faria de Olhanense, Carcavelinhos e Marítimo campeões a estrear. Ainda segundo este estudo, o Campeonato de Portugal passaria a ser encarado como antecessor da Taça de Portugal (com os respetivos reflexos neste somatório específico) a partir da época 1934-35, ano do arranque da outra competição, o Campeonato das Liga.
O segundo parecer entende que o Campeonato de Portugal deve ser encarado, desde a raiz, como antecessor da Taça de Portugal, pelo que, no que respeita a títulos de campeão, só os do antigo Campeonato da Liga (ou Liga Experimental) devem ser considerados para o efeito (e já o são, na atualidade). Ou seja, neste segundo parecer, Olhanense, Carcavelinhos e Marítimo, por exemplo, deixam de ser campeões, mas passam a ter uma Taça de Portugal.
O terceiro e último parecer, apresentado pelo Sporting, defende apenas a legitimidade dos títulos do Campeonato de Portugal, mesmo no período de coexistência com o Campeonato da Liga. Nesse caso, o Sporting teria mais quatro campeonatos, o FC Porto mais três e o Benfica mantinha os mesmos. Mas nesta listagem Belenenses, Carcavelinhos, Olhanense e Marítimo também seriam campeões legítimos.
Segundo indicações não oficiais, à exceção do Sporting, que luta pelo terceiro parecer, o Benfica estaria mais inclinado para o segundo parecer e ao FC Porto esta batalha parece ser indiferente.

5 comentários:

  1. 1)- Hoje, na FPF que deixou passar em claro o Apito Dourado, discute-se a adulteração dos resultados oficiais dos Campeonatos Nacionais e das Taças de Portugal.

    Hoje, na FPF dirigida pelo director financeiro do FC Porto no período do Apito Dourado, discute-se como dar mais campeonatos ao FC Porto e eventualmente ao Sporting.

    Hoje, na FPF que tem no andrade Paulo Costa o verdadeiro dono da arbitragem, discute-se como adulterar uma decisão tomada pelos próprios órgãos e clubes no seu devido tempo, no anos 30 do Século XX.

    No caso do SL Benfica, seja qualquer for a formula de adulteração escolhida pela FPF, só há uma opção a tomar: uma providência cautelar e/ou uma acção judicial a bloquear e/ou impedir esta adulteração da história do futebol português, confortada pela documentação e decisões oficiais tomadas no seu devido tempo.

    REPITO: A Direcção do SL Benfica não tem outra opção disponível: tem que ir para a Justiça a fim de impedir a adulteração da história do futebol português.
    Hoje, na FPF que deixou passar em claro o Apito Dourado, discute-se a adulteração dos resultados oficiais dos Campeonatos Nacionais e das Taças de Portugal.

    Hoje, na FPF dirigida pelo director financeiro do FC Porto no período do Apito Dourado, discute-se como dar mais campeonatos ao FC Porto e eventualmente ao Sporting.

    Hoje, na FPF que tem no andrade Paulo Costa o verdadeiro dono da arbitragem, discute-se como adulterar uma decisão tomada pelos próprios órgãos e clubes no seu devido tempo, no anos 30 do Século XX.

    No caso do SL Benfica, seja qualquer for a formula de adulteração escolhida pela FPF, só há uma opção a tomar: uma providência cautelar e/ou uma acção judicial a bloquear e/ou impedir esta adulteração da história do futebol português, confortada pela documentação e decisões oficiais tomadas no seu devido tempo.

    REPITO: A Direcção do SL Benfica não tem outra opção disponível: tem que ir para a Justiça a fim de impedir a adulteração da história do futebol português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2)-FPF: Campeonato de Portugal = Taça de Portugal. Campeonato da Liga = Campeonato Nacional
      "Por virtude da reforma a que se procedeu no Estatuto e Regulamentos da Federação os Campeonatos das Ligas e de Portugal passaram a designar-se, respectivamente, Campeonatos Nacionais e Taça de Portugal". (Relatório de Actividades da FPF 1938-1940)

      O troféu OFICIAL da Taça de Portugal atribuído pela FPF já era bem claro, e a FPF SEMPRE listou os vencedores do "Campeonato de Portugal" e da "Taça de Portugal" no mesmo troféu:
      Site da FPF:
      Na listagem dos Campeonatos Nacionais (Liga NOS) incluíram:
      - Campeonato da Liga I Divisão (1934/1935 - 1937/1938)
      - I Divisão / I Liga (desde 1938/1939 até à data presente)
      https://www.fpf.pt/pt/competicoes/futebol/masculino/liga-nos/vencedores

      Na listagem da Taça de Portugal incluíram:
      - Campeonato de Portugal (1921/1922 - 1937/1938)
      - Taça de Portugal (desde 1938/1939 até à data presente)
      https://www.fpf.pt/pt/Competi%C3%A7%C3%B5es/Futebol-Masculino/Ta%C3%A7a-de-Portugal-Placard/Vencedores


      Na listagem da 2ª Liga (2º escalão do futebol portugues) também foi cumprido o que foi decidido em 1938 pela FPF. Na listagem incluíram:

      - Campeonato da Liga II Divisão (1934/1935 - 1937/1938)
      - II Divisão (1938/1939 - 1989/1990)
      - II Liga (desde 1990-1991 até à data presente)
      https://www.fpf.pt/pt/Competi%C3%A7%C3%B5es/Futebol-Masculino/Liga-Portugal-2/Vencedores

      Fonte: Printscreen do Site da FPF, apresentado no blogue de Alberto Miguéns
      - O Troféu do "Campeonato de Portugal" é igual ao Troféu da "Taça de Portugal" e o Troféu do "Campeonato da I Liga" é igual ao Troféu do "Campeonato Nacional da I Divisão".
      - A UEFA considera o Campeonato de Portugal como o vencedor do CUP Winner (Vencedor da Taça do país), atendendo à informação que a FPF lhes comunica.
      - A FPF considera desde o seu Relatório Oficial de Actividades de 1938 que o "Campeonato de Portugal" foi substituído pela "Taça de Portugal"
      - Os historiadores Ricardo Ornelas e Ricardo Serrado (Director do Museu do Sporting) consideram que o Campeonato de Portugal e a Taça de Portugal são a mesma competição, tal como Alberto Miguéns tem defendido no seu Blog (link 1, link 2, link 3, link 4)
      Links no NGB sobre o assunto:
      26 de outubro de 2016
      Os 4 Títulos "imaginários" do Sporting!
      12 de novembro de 2016
      É OFICIAL! Campeonatos Nacionais: Benfica 35 vs Sporting 18
      14 de novembro de 2016
      UEFA nega Sporting e Bruno de Carvalho quanto aos Campeonatos: Caso "Peyroteo"
      16 de dezembro de 2016
      OFICIAL: Federação confirma, Sporting tem 18 títulos e não 22
      17 de dezembro de 2016
      Oficial FPF: Benfica tem 35 Campeonatos Nacionais e 28 Taças

      Eliminar
  2. ESTE SR PRESIDENTE DA FPF COM ESTE CURRICULO
    EHEHEH
    A)-Fernando Gomes, Presidente da FPF, apanhado a pagar a prostitutas
    https://www.youtube.com/watch?v=3B6XSAbb5ZA

    B)-Escuta completa de Fernando Gomes: DEMISSÃO
    O fantástico trabalho que a TV do Correio da Manhã está a fazer com o Apito Dourado deu ontem mais fruta... Fernando Gomes, actual Presidente da FPF, apanhado em flagrante a falar com prostitutas no dia 25 de Fevereiro de 2004. Esta escuta já era conhecida mas só a parte final em que trata dos assuntos mais práticos, não a parte em que ele claramente conhece a voz da "Deusa". Depois disto só a demissão pode acontecer! Vergonha!
    Para ouvir aqui, a partir do minuto 4:16:

    http://www.youtube.com/watch?v=07W8otTrtSY

    ResponderEliminar
  3. https://www.google.com/search?q=fruta+benfica&rlz=1C1DIMC_enPT835PT835&sxsrf=ALiCzsZ3j1JybufridtEj9LSwEOVDix7JA:1656506432528&tbm=isch&source=iu&ictx=1&vet=1&fir=RaIJwOnDizkvmM%252Czw9S2MN_hWTazM%252C_%253B4tNCeNPFBuF0jM%252Czw9S2MN_hWTazM%252C_%253BEOjsQ33Q9TJ1SM%252C0iuV9344YqRaQM%252C_%253BhyqD65_aTVjXQM%252CNZFfBuEuAYqLMM%252C_%253BxuvK422vjkru7M%252CkmwSHzk79kNOCM%252C_%253B2bOEBs-G_fduxM%252C0iuV9344YqRaQM%252C_%253BXSLIQyAvB3WzOM%252CBYrtKsB6xRLsyM%252C_%253BTQEYawiNwHeckM%252CqQ2rgLcN3DxovM%252C_%253BF1xtuIqk8D0BfM%252C3bm48CqUT8IBHM%252C_%253BOINcIGKIdT9yFM%252CKoq0J6FjzD7y8M%252C_%253BX6sv6mX4VMlAcM%252CkQ2IhbIq6npA2M%252C_%253B04nzJc9xSKqmdM%252CnsbcERn07ou0qM%252C_%253Bfczma6rvsfWBvM%252CNNZVyq5tiApGeM%252C_%253B0MCwzGaGUE5XxM%252CCZUUeKDK8slO7M%252C_&usg=AI4_-kRgxTBkfowYBuTXsIIKx5aHEwCB7w&sa=X&ved=2ahUKEwiJq-mr19L4AhWck_0HHW9RCp0Q9QF6BAgSEAE#imgrc=EOjsQ33Q9TJ1SM

    ResponderEliminar
  4. Este sporting é pouco mais que ridículo

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...