26 maio 2022

"Se Sarabia quer ir para o FC Porto, vai. Fica logo tudo muito amedrontado"

Pablo Sarabia recebeu homenagens em Alvalade no adeus ao Sporting, onde jogou por empréstimo do Paris Saint-Germain. O elevado salário que o internacional espanhol aufere impede a SAD verde e branca de apostar na contratação a título definitivo do jogador que se destacou de leão ao peito na última época.
Agora, o futuro de Pablo Sarabia ainda está por definir e não é certa a sua continuidade no Parque dos Príncipes e sendo este um ano de Campeonato do Mundo, é natural que o jogador não queira ficar parado sob pena de não ser convocado para a prova de seleções que se vai realizar no Qatar, nos últimos meses do ano.Diamantino Miranda, antigo jogador de futebol, esteve a frequentar um curso da UEFA nos últimos dias, e conta que circulou entre os treinadores presentes o rumor de que Pablo Sarabia pode estar a caminho do FC Porto.
"A autoestrada quando chegar a Lisboa não é assim tão curta", avisou Diamantino Miranda, referindo que não passa, pelo menos para já, de um rumor de mercado mas, disse ainda, que no futebol tudo é possível acontecer.
"Há rumores de que isso possa acontecer", acrescentou Diamantino Miranda, em declarações na CMTV, num painel que contava também com o ex-jogador leonino Fernando Mendes, que relativizou a possível ida de Pablo Sarabia para os campeões nacionais.
"Fica logo tudo muito amedrontado. Ele não é jogador do Sporting. Se vai para o FC Porto, vai para o FC Porto", comentou Fernando Mendes, não se mostrando arrependido em relação às homenagens que foram feitas a Sarabia.
"Eu estava em casa e também bati palmas à despedida do Sarabia. Ele não é jogador do Sporting. Digo a mesma coisa [que disse] quando foi com o João Mário. Quer ir embora, vai embora. Foi [João Mário] para o Benfica, paciência. Não é jogador do Sporting. Se tinha pena? Tinha porque é um jogador diferenciado. Se [Pablo Sarabia] quer ir para o FC Porto, vai para o FC Porto. É quase o mesmo tempo entre Madrid-Lisboa e Madrid-Porto."
Por outro lado, Fernando Mendes admite que Pablo Sarabia cabia perfeitamente na ideia de jogo do FC Porto. "É um jogador que para o FC Porto, então não servia?".
O antigo jogador dos leões admite que Sarabia não deverá ficar em Paris e nota que o espanhol tudo fará para que possa ter minutos no arranque de época para estar mais próximo de uma convocatória para o Mundial.
"Em princípio tudo indica que não vai ficar no Paris Saint-Germain mas este jogador deve ter outro tipo de clubes que lhe permitam ganhar algo e que seja titular porque é uma das causas da vinda [para o Sporting] dele. A intenção dele era jogar porque tem o Mundial à porta", afirmou Fernando Mendes, na CMTV, insistindo na ideia de que o Mundial terá um peso decisivo na escolha que Sarabia fará.
"Se não ficar no Paris Saint-Germain, o clube para onde ele irá é para jogar e para se mostrar para lhe abrir as portas para o Mundial", disse o antigo jogador dos leões, deixando um recado a Sarabia. "Se ele quiser baixar o salário, até o vou buscar a Madrid", defendeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...