26 maio 2022

"Qualquer sportinguista teme perder Rúben Amorim"; Benfica oficializa segundo reforço para 2022/23; FPF processa Matheus Reis e FC Porto por incidentes no Clássico

O Benfica anunciou nesta tarde de quinta-feira a contratação de Mihailo Ristic. O defesa sérvio deixou o Montpellier para reforçar as águias com contrato até 2026. 
Ristic disputou 31 jogos pelo conjunto francês. Marcou dois golos e assistiu por três vezes. Antes de representar o Montpellier, onde passou os últimos quatro anos, o sérvio jogou no Rudar Ugljevik, no Crvena Zvezda e no Sparta Praga.
É o segundo reforço anunciado pelo Benfica para a nova temporada. Petar Musa já tinha sido oficializado, tal como o treinador Roger Schmidt.

FPF processa Matheus Reis e FC Porto por incidentes no Clássico. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje a instauração de processos à SAD do FC Porto, a Matheus Reis e a vários funcionários dos 'dragões' devido a incidentes no jogo com o Sporting.
Em comunicado, o CD refere que o processo tem por objeto factos ocorridos no jogo FC Porto-Sporting, da 22.ª jornada da I liga, que terminou empatado 2-2, e resulta da convolação do processo de inquérito n.º 18 -- 2021/2022, instaurado em 15 de fevereiro de 2022".
De acordo com o CD, "o processo foi enviado, dia 17 de maio de 2022, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução".
Em causa estão agressões ao futebolista do Sporting Matheus Reis, levadas a cabo por levadas a cabo por funcionários da manutenção da publicidade estática do Estádio do Dragão, os denominados coletes azuis.
Segundo o jornal Record, entre os nomes referidos, João Sousa, Ricardo Carvalho e Carlos Carvalho são diretores do FC Porto, ligados à direção de campo e de segurança, enquanto Manuel Silva, Cláudio Filipe Nova e Carlos Elias são funcionários de uma empresa contratada pelos 'dragões'.
Em 19 de março, o defesa Matheus Reis foi suspenso por um jogo, na sequência do inquérito aos incidentes do FC Porto-Sporting, após o qual o seu colega de equipa Tabata e o portista Pepe foram suspensos por 23 dias.

"Qualquer sportinguista teme perder Rúben Amorim". O antigo candidato à presidência do Sporting João Benedito admitiu hoje que a sua postura foi muito útil ao clube durante o último mandato, reiterando a sua disponibilidade para os 'leões'.
"Acho que fui muito útil ao Sporting neste último mandato. A minha postura foi muito útil ao Sporting e, como aquilo que são as relações que se movem por sentimentos, foi mais na doença, do que na saúde", afirmou o ex-guarda-redes de futsal do clube.
À margem da conferência 2Build, que sobre a ligação do desporto ao mundo empresarial, João Benedito admitiu que poderá ajudar o clube de outra forma: "Dada a minha vontade, enquanto sportinguista, eu acredito que um dia serei útil ao Sporting. Da forma que será, não sei, mas estou sempre disponível para o Sporting".
"A minha posição perante o Sporting, desde que deixei de jogar, de ser atleta, foi sempre a mesma. Mantive a mesma perspetiva nos malogrados acontecimentos da Academia, quando as coisas não estavam a correr bem no mandato de Frederico Varandas e quando estavam a correr bem", recordou.
O antigo guarda-redes candidatou-se à presidência do Sporting em setembro de 2018, num ato eleitoral que contou ainda com as listas de José Maria Ricciardi, Dias Ferreira, Rui Jorge Rego e Fernando Tavares Pereira, tendo recebido 36,84% dos votos, contra os 42,32% de Frederico Varandas, que já foi reeleito para o cargo em março último.
"Não me podem acusar de perder a identidade em função do momento, não estou à espera de uma aberta para entrar no Sporting. Quero que o Sporting ganhe, que o Sporting seja muito feliz, quero que o Sporting possa manter os seus profissionais de qualidade para que os sócios possam ter essa satisfação", explicou Benedito.
Questionado sobre uma eventual mudança no comando técnico da equipa de futebol, o partilhou a preocupação que considera comum aos associados do clube.
"Acho que qualquer sportinguista teme perder um treinador como Rúben Amorim e teme perder qualquer treinador que temos nas modalidades, que têm qualidade e têm dado títulos. Estas são peças que têm de ser mantidas, valorizadas e, no ideal dos adeptos, devem permanecer no clube. Se o Rúben sair, o Sporting vai continuar o seu percurso, vamos ver com que qualidade e se continuamos ou não no encalce das vitórias", referiu.
No entanto, o antigo candidato 'chumbou' qualquer desvio orçamental para manter o técnico.
"Enquanto adepto, gostaria que Rúben Amorim se mantivesse no Sporting. Enquanto adepto, independentemente das pessoas que dirijam, sei que o Sporting vai continuar a ser um grande clube e continuar a lutar por títulos. Acho que o Sporting não deve entrar em loucuras financeiras, nem que se tente, de alguma forma, tapar investimentos de 'all-in' que se possam fazer. É importante estudar o momento atual do clube e as repercussões, mesmo que as pessoas que dirijam não estejam no clube", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...