26 maio 2022

"Saída do Benfica? Chorei no último dia"; Qatar e Turquia podem resolver problema ao Benfica; "Que grande entrada de Schmidt, a contrastar com alguns grunhos"

"Amo o futebol e quem ama o futebol, ama o Benfica", disse Roger Schmidt na primeira intervenção pública que teve enquanto treinador do Benfica. As declarações e a postura assumida pelo alemão têm valido umas primeiras impressões positivas quer de benfiquistas quer de rivais das águias, que notam que o técnico germânico chega como alguém mais "contido" em relação ao que se assistiu em anteriores apresentações de treinadores do Benfica.
Antigo candidato à presidência do Benfica e especialista em comunicação, Bruno Costa Carvalho aplaude a comunicação de Roger Schmdit. "Que grande entrada, a contrastar com alguns grunhos que por aqui andaram", assinalou o antigo candidato à liderança do Benfica, sem mencionar nomes, isto depois de citar a frase de Roger Schmidt, numa reação nas redes sociais.Mais concreto foi o antigo jogador de futebol Fernando Mendes que nota que estão a tentar comparar a forma de apresentação de Jorge Jesus e agora a de Roger Schmidt.
"Eu amo o futebol e não amo o Benfica. Uma coisa não tem nada que ver com a outra. Estamos aqui a querer comparar as declarações de Jorge Jesus com o que Roger Schmidt disse. Acho muito mais contido o Roger Schmidt", avaliou o antigo jogador.
Por conseguinte, Fernando Mendes disse na CMTV que convém manter viva a memória daquilo que foram as primeiras intervenções de Jorge Jesus quando voltou à Luz pela mão de Luís Filipe Vieira.
"Não nos podemos esquecer que quando Jorge Jesus chegou a Portugal aquilo parecia sei lá o quê. A conferência de imprensa, a apresentação, não tem comparação a atitude de um com a atitude de outro", acrescentou Fernando Mendes.
Para o antigo jogador de futebol, que representou Benfica, Sporting e FC Porto, entre outros emblemas, "um chegou aqui e nem valia a pena quase ninguém jogar".
"Ia ser o Benfica e mais ninguém. Este não. Muito mais contido, um bocado puxa-saco. Mas o que é que o homem podia dizer?", questionou Fernando Mendes, insistindo que vê Roger Schmdit como sendo uma "pessoa muito mais contida".
Porém, o antigo futebolista destaca que "é importante ele saber para onde vem". "É um treinador novo, com ideias novas", salientou, esperando que o técnico não tenha sucesso pelas águias.
"Como sportinguista, espero que ele tenha o mesmo sucesso de Jorge Jesus e de Nélson Veríssimo para ele estar aqui pouco tempo", referiu, insistindo que lhe agradaram as primeiras impressões.
"A postura dele agrada-me. Tranquilo", disse, realçando que "faz falta ao futebol português outro tipo de gente, outro tipo de discurso". "Uma coisa é o puxa-saco outra é a forma como ele se apresenta", concluiu.

"Saída do Benfica? Chorei no último dia". Em entrevista ao podcast ‘Counter Attack’, Nuno Tavares revelou que a saída da Luz para o Arsenal foi difícil. “Sou um jogador formado no Benfica e é sempre complicado. Chorei no último dia. Ia ser uma mudança para um país diferente, ia ter saudades dos meus colegas, do treinador, da minha família”, atirou.

Qatar e Turquia podem resolver problema ao Benfica. O futuro profissional de Gabriel deve passar ou pela continuidade no Qatar ou pela mudança para a Turquia. De acordo com as informações apuradas pelo jornal Record, Al-Gharafa e Adana Demirspor são os clubes mais bem posionados para ficar com o médio luso-brasileiro. Isto apesar do Botafogo de Luís Castro há muito ter Gabriel na mira. O futebolista, de 28 anos, foi cedido pelo Benfica ao Al-Gharafa, por uma temporada. O clube do Qatar tem até final do mês para acionar a cláusula de opção de compra, no valor de 6 milhões de euros. Pelo 5º classificado do campeonato daquele país, Gabriel realizou 31 jogos, marcando 7 golos e fazendo 10 assistências. Além disso, como já demos conta, o jogador, contratado ao Leganés no verão de 2018, tem em mãos uma oferta do Adana Demirspor. O clube turco acena com um salário de 1,2 milhões de euros limpos por ano. O médio está recetivo à mudança para a Turquia, até porque os valores estão dentro de o ambiciona. De férias no Rio de Janeiro, Gabriel aguarda por uma clarificação do seu futuro, sabendo que não entra nos planos do Benfica. 

1 comentário:

  1. Este fernando era aquele que cheirava pó talco e teve de ir pedinchar um emprego no pasquim da manhã porque andava a comer da reforma da mãe?
    O que é que esta osga tem de vir falar do Benfica?
    Primeiro lava essa cloaca imunda com ácido sulfúrico

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...