Javi García com regresso à vista ao Benfica. Roger Schmidt já trabalha a todo o vapor no Seixal mas ainda espera por mais um nome na sua equipa técnica. O Benfica pretende um elemento eleito por si e esse “reforço” poderá ser Javi García. O médio espanhol de 35 anos, que jogou no Benfica de 2009 a 2012 antes de rumar ao Manchester City, é possibilidade que deve concretizar-se em breve, ainda que tenha contrato de jogador com o Boavista por mais uma época. Jens Wissing, Jorn-Erik Wolf e Yann-Benjamin Kugel são os técnicos que acompanham Schmidt desde o PSV.
Premier League chama por Zaidu. FC Porto exige 25M€. Fruto do golo que marcou no Estádio da Luz, Zaidu vive um verdadeiro estado de graça no Dragão, mas a sua cotação não cresceu apenas junto dos adeptos do FC Porto. A evolução do lateral tem sido acompanhada por diversos clubes estrangeiros, nomeadamente da Premier League, e já houve, inclusive, alguns contactos e aproximações. O dossiê está desde há algum tempo nas mãos de Jorge Mendes, que, apurou o jornal Record, está ciente de que a SAD não pretende abrir mão do nigeriano a qualquer preço, tendo a fasquia colocada nos 25 milhões de euros.
Para lá deste preço elevado, há que contar ainda com uma comunhão de vontades que aponta claramente para a... permanência no FC Porto. Começando no jogador, passando pelo treinador e terminando no presidente. Radiante com a fase atual, Zaidu entende que o melhor para a sua evolução é continuar mais uma época às ordens de Sérgio Conceição, esperando manter a escalada de crescimento enquanto jogador e, ao mesmo tempo, ver o seu valor de mercado aumentar ainda mais. Também o técnico portista se mostra reticente em abrir mão do lateral, considerando-o mesmo um dos elementos mais imprescindíveis do plantel. Pelas qualidades evidenciadas dentro do campo – que ainda podem ser mais potenciadas –, mas também pela personalidade de Zaidu e pelo peso que tem no seio do grupo. Por fim, Pinto da Costa deseja igualmente manter o nigeriano no clube, visto tratar-se de alguém por quem tem um imenso carinho não só como jogador mas também como pessoa. Apesar de tudo isto, já se sabe que é o mercado que dita as leis e a verdade é que Zaidu sai de 2021/22 altamente valorizado. E aqui, em específico, o golo que marcou ao Benfica pouco ou nada influenciou. As boas exibições ao longo da temporada, sobretudo na montra da Liga dos Campeões, foi aquilo que mais impressionou os observadores internacionais, até porque se trata de algo já bem visível em 2020/21.
Além do rendimento ter causado impacto, as caraterísticas físicas de Zaidu, assim como o facto de ter apenas 24 anos, fazem dele um alvo extremamente apetecível para um campeonato como a Premier League.
Pregam grandes mentiras, aonde se foram lembrar do Javi Garcia.
ResponderEliminar