17 maio 2022

Apontado mas fora dos planos do FC Porto; Sem espaço em Alvalade mas desejado na...Premier League; Atlético em contactos por Darwin

Prestes a terminar a época ao serviço do Valladolid e sem perspetivas de ver acionada a cláusula de opção de compra de 10 milhões de euros (por 70 por cento do passe) inscrita no empréstimo dos leões ao clube espanhol no verão passado, Gonzalo Plata está a despertar curiosidade em Inglaterra, tendo sido apontado ao Fulham, do treinador português Marco Silva.
O emblema recém-promovido à Premier League surge assim como um dos cenários falados para o extremo equatoriano, numa altura em que o mercado de transferências de verão se aproxima a passos largos e o jogador de 21 anos não estará nos planos de Rúben Amorim para integrar o plantel que atacará a temporada que se avizinha, ele que tem contrato com o Sporting até junho de 2024 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Maçon fora da lista de desejos portistas. O risco de ver Yvann Maçon cair para a Ligue 2, fruto da classificação do Saint-Étienne no campeonato (19.º), terá levado o empresário do lateral-direito a oferecê-lo a vários clubes. Segundo o “L’Equipe”, o FC Porto terá sido um dos abordados por Jean-Marc Bertille, cuja empresa até terá uma sede na Invicta. Contudo, o jornal O Jogo garante que o defesa de 23 anos, natural de Guadalupe, que tem contrato com os “verts” até 2025, não faz parte da lista dos dragões para próxima época e que não está prevista a apresentação de uma oferta no valor de 3,5 milhões de euros, como chegou a circular ontem nas redes sociais. 

O Atlético de Madrid estará a olhar seriamente para Darwin para colmatar a saída do compatriota Luis Suarez e, nesse sentido, os colchoneros terão já abordado o empresário Jorge Mendes. Este é um agente com boas relações com o Atlético, ele que já intermediou a transferência de João Félix em 2019/20 e, de acordo com o jornalista Nicolò Schira, essa proximidade pode ajudar num negócio.

9 comentários:

  1. 1-Os Homo habilis foram lá para roubar bilhetes, adeptos do Tondela insurgiram-se e bateram o pé, animais vingaram-se e começaram a partir tudo. No final os tondelenses levaram a melhor e as bestas foram embora de mãos a abanar.
    𝗘́ 𝗘𝗦𝗧𝗔 𝗔 𝗖𝗟𝗔𝗤𝗨𝗘 𝗢𝗙𝗜𝗖𝗜𝗔𝗟 𝗗𝗔 𝗙𝗘𝗗𝗘𝗥𝗔𝗖̧𝗔̃𝗢! #40anosdisto


    Mais uma vez, os coitadinhos adeptos arruaceiros do foculporto, voltaram a espalhar o terror por não conseguirem adquirir os bilhetes que estavam reservados aos sócios e adeptos do Tondela.
    Isto tem e deve ser partilhado, para que mais uma vez, aquela massa criminosa esteja nas bocas da Comunicação Social.

    Vamos ser sérios?
    É de todo o meu interesse para as pessoas que andam a ser manipuladas que o foculporto, campeão da #LigadaFarsa 2021/22, é o recordista da Liga Portuguesa.
    É tão verdade como a data de fundação do clube da fruta, 1893 #40anosdisto.
    O Benfica de 72/73 tinha no seu plantel, leiam bem...
    Guarda Redes:
    -António Fidalgo
    -José Henrique
    -Manuel Bento
    Defesas:
    -Malta da Silva
    -Messias
    -Adolfo Calisto
    -Rui Rodrigues
    -Artur Correia
    -Augusto Matine
    -Humberto Coelho
    -António Bastos Lopes
    -Barros
    Médios:
    -Jaime Graça
    -Toni
    -Vítor Martins
    -Diamantino Costa
    -António Simões
    -Shéu Han
    Avançados:
    -Néne
    -Nelinho
    -Rui Jordão
    -Artur Jorge
    -Vítor Baptista
    -EUSÉBIO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2-(É de ficar com o pingo na cueca não é...)
      Esta super equipa, venceu o campeonato sob o comando do inglês Jimmy Hagan, sem espinhas, com 28 vitórias e 2 empates.
      Na altura eram 30 jornadas, e cada vitória valia 2 pontos, repito 2 pontos!
      O Benfica ficou à frente 18 pontos do segundo classificado, o Belenenses. A ser como hoje, os 3 pontos, tinha ficado com 32 pontos sobre o segundo classificado!
      Este super Benfica não jogou contra nenhuma equipa em superioridade numérica, e já o contrário aconteceu por uma vez, na Luz, num Benfica - União de Tomar à 25 jornada, em que Artur Correia aos 20m vê o cartão vermelho, e o jogo mesmo assim viria a terminar com uma vitória do Benfica 2-1 (Eusébio 23', 78' e Fernando Luís 48').
      Este super Benfica terminou o campeonato com 101 golos marcados e 13 sofridos.
      Se formos sérios, rigorosos nos contextos, Para ser o maior recordista de sempre, o foculporto NarcoCampeão teria de terminar com 33 vitórias e 1 empate. Assim é que se fariam as contas como deve ser!
      Terminaram com 3 empates e 1 derrota.
      Além das ajudas do doping e dos árbitros condicionados que compuseram a #LigadaFarsa 2021/22, o foculporto ganhou oito pontos em 427 minutos a jogar com mais um..
      O foculporto esteve em vantagem numérica em 10 encontros da edição 2021/22 da #LigadaFarsa, num total de 427 minutos, fora descontos, que valeram a conquista de oito pontos, na prática 10.
      A soma de todos os minutos ascende a mais de quatro jogos e meio e, além dos pontos que arrebatou, ter mais um homem em campo também ajudou os portistas a segurar outros resultados.
      Em vantagem numérica, os fruteiros ganharam dois pontos em Tondela (1-1 para 3-1), à nona ronda, outros tantos na receção ao Vitória de Guimarães (1-1 para 2-1), à 12.ª, três na casa do Belenenses SAD (0-1 para 4-1), à 18.ª, e um perante o Sporting (1-2 para 2-2), que, por isso, perdeu dois, à 22.ª.
      Os dopados estiveram em superioridade numérica 10, 24, 28, 37, 38, duas vezes 41, 59, 62 e ainda 87 minutos, para quatro vezes em desvantagem, mas só 'míseros' 13 minutos, e sem quaisquer consequências nos resultados.
      Quando aos principais adversários, o Sporting de Lisboa tem um saldo positivo de apenas 22 minutos (73 em superioridade e 51 em inferioridade), suficientes para amealhar três pontos, e o Benfica de 111 (234-123), somando quatro pontos.
      A primeira vez que aconteceu uma expulsão de um jogador num jogo do foculporto aconteceu à quinta ronda, em Alvalade, quando, aos 87 minutos, Toni Martínez viu o segundo amarelo por uma entrada de pé alto sobre Coates. O 1-1 não se alterou.
      Na oitava jornada, na receção ao Paços de Ferreira (2-1), os corruptos também acabaram com 10, desta vez com uma expulsão ainda mais tardia, aos 90+4 minutos, de Taremi, que viu o segundo amarelo por um dos seus célebres 'mergulhos para a piscina'.
      A primeira expulsão com impacto aconteceu na ronda seguinte, a nona, em Tondela, onde, com 1-1, Undabarrena derrubou o isolado Tarenalty, aos 28 minutos. O foculporto ganhou por 3-1.

      Eliminar
    2. 3-Duas rondas volvidos, nos Açores, foi o anfitrião Allano a ser expulso, aos 62 minutos, por acumulação de amarelos, já sem influência no resultado, pois o foculporto vencia por 2-0, acabando por ainda chegar ao terceiro.
      No fim de semana seguinte, na ronda 12, o 'filme' foi diferente, já que, quando o vimaranense Abdul Munin viu o segundo amarelo, no curral, aos 53 minutos, vítima de queda 'teatralizada' de Tarenalty, registava-se um empate a um. Os fruteiros ganharam por 2-1.
      Os dragays voltaram a ter mais 38 minutos contra 10 na ronda 15, desta vez em Vizela, onde, aos 52, quando os corruptos já comandavam por 3-0 (ganhariam por 4-0), Schettine viu o vermelho direto, por acertar com o pé em Diogo Costa, após escorregar. Lol
      Ainda na primeira volta, à 16.ª jornada, o foculporto voltou a estar muito tempo (41 minutos) em superioridade numérica, frente ao Benfica, que, instantes após reduzir para 2-1, viu André Almeida ser expulso por acumulação de amarelos, após pisar Otávio língua azul. Os porcos aproveitaram para chegar ao 3-1.
      Para começar da 'melhor' forma a segunda volta, o Foculporto viu o árbitro Manuel Mota expulsar Yaya Sithole, aos 31 minutos, por acumulação de amarelos, no Jamor, onde perdia por 1-0 com o Belenenses SAD. Uma hora contra 10 e 4-1.
      Na ronda seguinte, a 19.ª, foi a vez de o Foculporto acabar reduzido a 10, face ao Famalicão, por uma entrada 'feia' de Uribe sobre Pêpê, inicialmente penalizada com amarelo, e que o VAR mudou para vermelho direto. Estava 3-0 e acabou 3-1.
      A mais decisiva das expulsões em jogos do foculporto aconteceu à 22.ª jornada, no apelidado 'jogo do título': no curral, o Sporting de lisboa chegou a 0-2, o foculporto reduziu para 1-2 antes do intervalo e, aos 49 minutos, Coates foi expulso.
      O segundo amarelo, por alegado derrube a Evanilson, é, por si só, polémico, mas o maior problema é que o primeiro, exibido pelo árbitro João Pinheiro, aos 27 minutos, foi um erro crasso, uma vez que o uruguaio foi penalizado por ser pisado por Tarenalty.
      Mas,

      Eliminar
    3. 4-Coates acabou expulso e o foculporto chegou à igualdade (2-2), que, então, valeu a manutenção de seis pontos de avanço. Se tivesse vencido, o Sporting ficaria a três, com vantagem no confronto direto e a história poderia ter sido diferente.
      Na ronda 23, em Moreira de Cónegos, o foculporto vencia por 1-0 quando, aos 79 minutos, Grujic viu o segundo amarelo por derrubar um jogador do Moreirense, que só esteve em vantagem até aos 84, quando Steven Vitória seguiu o mesmo caminho por protestos.
      Depois, o 'onze' porquista cumpriu a 24.ª jornada quase na totalidade face a 10, na receção ao Gil Vicente, pois, aos três minutos, Vítor Carvalho viu o vermelho direto, por, alegadamente, carregar o isolado Evanilson. Ficou a interpretação de Manuel Mota. Ainda assim, o foculporto só conseguiu empatar (1-1).
      Nas últimas rondas, diminuíram as expulsões, mas, ainda assim, o foculporto jogou 24 minutos com mais um à 26.ª ronda, na receção ao Tondela, passando de 1-0 para 4-0, face ao vermelho de Manu Hernando, aos 66 minutos, e uma dezena em Guimarães, onde o 1-0 não 'mexeu' depois da expulsão de Óscar Estupiñán, aos 80.


      Bom dia.
      Os portistas, essa gente séria anda atacar o Ex-árbitro Bruno Paixão, por este ter estado na bancada assistir ao Casa Pia, clube pelo qual colaborou até recentemente.
      É sabido da campanha vergonhosa, uma autêntica armadilha de que foi alvo este ex árbitro, para colarem-no ao Benfica e à sua folha de pagamentos.
      Tudo manobras de diversão, para desviar atenções de quem verdadeiramente controla árbitros no activo e mesmo ex árbitros, a servirem de cronistas no jornal 'Ojogo' para camuflarem as vergonhas que domingo após domingo, os seu colegas no activo cuje o mesmo dono lhes dá o guião todas as semanas, continuarem a servir o foculporto para serem campeões nacionais.
      Ora para essa gente sem vergonha, atacar um ex árbitro que está assistir ao Casa Pia, e lhe chamar de "Mouro", "padre" faz todo o sentido.
      Ter o ex árbitro Carlos Calheiros (um de muitos exemplos), na festa de gala de pirocas de ouro do foculporto, é uma situação normal, e até de salutar. Aliás, este senhor nunca fez nada que ajudasse o clube da fruta.



      Eliminar
    4. 5-Adeptos do FC Porto assaltam Tondela para roubar bilhetes
      As últimas semanas foram marcadas pelas constantes lutas entre adeptos do FC Porto tendo havido uma morte durante os festejos do narcocampeonato. Para além disso o crime organizado continua porque o narcocampeão ainda joga a final da Taça de Portugal.
      Nas primeiras horas da manhã, os adeptos do Tondela, o outro finalista da taça, denunciaram os roubos por parte de adeptos do FC Porto.
      “Chegaram-nos várias mensagens com informações de enorme vandalismo e roubo por parte de adeptos identificados como adeptos do FC Porto por não conseguirem adquirir os bilhetes que desejavam por estes estarem reservados para os sócios e adeptos do Clube Desportivo de Tondela.
      Há relatos de no estádio João Cardoso terem existido insultos a responsáveis do clube, roubos de artigos, de bilhetes na Loja CDT ou apedrejamentos ao autocarro do CD Tondela, perante a ausência da polícia. VERGONHOSO.
      Só temos uma coisa a dizer: parabéns a todos os sócios e adeptos do Clube Desportivo de Tondela que compraram em massa os seus bilhetes apesar de um duro golpe como uma descida de divisão, não prestando vassalagem a ninguém, preenchendo a maioria dos lugares a si destinados.
      Vieram a Tondela hoje passear e saíram de mãos a abanar. 😃
      Que façam passar as caras destes ‘ladrões’ nas televisões. Ficaram bonitos nas câmaras de video vigilância.
      VIVA O TONDELA, TODOS AO JAMOR PELO NOSSO AMOR!”














      Eliminar
  2. AUTOCARRO APEDREJADO, FUNCIONÁRIOS E ADEPTOS AMEAÇADOS POR CAUSA DE BILHETES PARA A TAÇA
    TONDELA 12:44
    Por
    Redação

    Segundo notícia avançada na edição desta terça-feira do jornal Folha de Tondela, durante o dia de ontem sucederam-se vários desacatos na loja do clube devido à aquisição de bilhetes para o jogo da final da Taça de Portugal, com o FC Porto, domingo.


    Relata aquela publicação que «durante o dia de ontem, os adeptos do Tondela que se dirigiram à loja para adquirir bilhetes, depararam-se com pessoas que insultavam os funcionários do clube», explicando o sucedido: «Estas pessoas queriam bilhetes para o Final da Taça de Portugal, e como estes estavam reservados para os sócios e adeptos do Clube Desportivo de Tondela, usaram de agressividade e má educação para intimidar as pessoas que trabalham no clube.»

    Perante este cenário, «a GNR teve que ser chamada para salvaguardar a segurança dos funcionários e dos adeptos, que pacificamente apenas queriam o bilhete».

    Além do clima de agressividade e coação, «mais tarde, ficou-se a saber que foi apedrejado o autocarro do CD Tondela», além de «roubos de artigos e bilhetes da loja.»

    AINDA UM DIA OS APINTADORES TERÃO A CORAGEM
    DE REVELAREM AS AMEAÇAS QUE SOFRERAM
    MAIS AS SUAS FAM´LIAS

    PRENDAM-NOS TODOS
    INVESTIGUE-SE

    ResponderEliminar
  3. É oficial, o Benfica terminou a temporada 2021/22 (É a equipa portuguesa com menos penaltis nas últimas 2 épocas)
    Inacreditável! Nas últimas 2 épocas, aos olhos dos responsáveis pela arbitragem, o Benfica equipara-se apenas ao Belenenses, o último classificado da Liga 2021/22, que usufruiu dos mesmos 7 penaltis que o Benfica usufruiu. Todas as restantes equipas usufruíram de mais penaltis que o Benfica, nestas últimas épocas (68 jogos). O FCP usufruiu de mais 18 penaltis do que o Benfica (25-7), o Sporting usufruiu de mais 14 penaltis do que o Benfica (21-7), o Guimarães usufruiu de mais 9 penaltis que o Benfica (16-7), o Gil Vicente usufruiu de mais 7 penaltis do que o Benfica (14-7), ou seja, do dobro dos penaltis do Benfica, o despromovido Tondela usufruiu de mais 6 penaltis do que o Benfica (13-7), o Braga usufruiu de mais 5 penaltis do que o Benfica, Santa Clara usufruiu de mais 6 penaltis do que o Benfica, etc.

    É inexplicável, como um candidato pode ser o que teve menos penaltis. Como em condições arbitrais normais, uma equipa que marcou 147 golos, pode terminar na cauda do ranking de penaltis da Liga? É a Liga da VARgonha no seu esplendor. Esta equipa que não tem penaltis assinalados a seu favor, é simultaneamente a que tem mais golos anulados pelo VAR, só o Darwin nos jogos contra os rivais diretos, teve um golo anulado na Luz alegadamente por 2 cm, outro anulado alegadamente por 4 cm em Alvalade e outro anulado alegadamente por 7 cm no Dragão.



    Os registos estatísticos curiosos não param de acontecer na Liga Portuguesa.

    Se perguntarmos a qualquer adepto de futebol em Portugal, seguramente saberá responder prontamente.

    1 - Qual foi a equipa em Portugal que teve mais golos anulados pelo VAR nesta temporada?

    2 - Qual foi a equipa em Portugal que teve mais golos anulados pelo VAR na temporada anterior?

    3 - Qual foi a equipa Portuguesa que teve menos penaltis assinalados a seu favor em 2020/21?

    4 - Qual foi a equipa Portuguesa que teve menos penaltis assinalados a seu favor nas últimas 2 épocas?

    As respostas a estas 4 perguntas são bem simples e infelizmente é sempre a mesma, Benfica, ..

    ResponderEliminar
  4. Em 2 épocas, só foram assinalados penaltis a favor do Benfica, quando o clube já não tinha condições para lutar pelo titulo de campeão. Em toda a primeira volta de 2020/21 e 2021/22, o único penalti assinalado a favor do Benfica foi na 12ª jornada, quando já estava a vencer o Belenenses por 5-0, ou seja, quando já era completamente irrelevante para o rendimento desportivo. Com esse penalti apenas se garantiu, que o Benfica usufruiria do mesmo nº de penaltis do último classificado da Liga (Belenenses). Enquanto o titulo esteve em aberto, os Benfiquistas foram completamente privados de poder usufruir de penaltis. Nestes últimos 2 campeonatos, mais de metade dos jogos do Benfica foram dirigidos por apenas 5 árbitros (o Artur Soares Dias, o Hugo Miguel, o Rui Costa, o Nuno Almeida e o Luis Godinho, cada um deles apitou 7 jogos do Benfica, mesmo assim, o Artur Soares Dias, o Hugo Miguel, o Rui Costa não conseguiram ver/assinalar nenhum penalti a favor do Benfica nos 21 jogos que dirigiram no total). Ao F. C. Porto, Manuel Mota concedeu 5 penaltis, João Pinheiro concedeu 4 penaltis, Rui Costa concedeu 3 penaltis, Artur Soares Dias concedeu 2 penaltis, Nuno Almeida concedeu 2 penaltis, Tiago Martins concedeu 2 penaltis e Hugo Miguel concedeu 2 penaltis, estes são os mais recorrentes.
    Aqui está o quadro resumo com os jogos em que foram assinalados os 7 penaltis a favor do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E OS CALIMEROS DO POLVO EM ACÇÃO!

      Choramingam como cães pelos ossos, porque a carne já foi comida por outros!...

      O melhor está para vir...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...