17 maio 2022

A pérola colombiana apontada ao Dragão; Benfica perto de fechar venda; “Darwin por mais de 100 milhões? Não vão conseguir isso”; “Vlachodimos não é guarda-redes para o Benfica. Otamendi e Vertonghen tiveram muitas dificuldades”; "Rui Pedro Braz vai passar a cartilha que interessa. Comparar o Lourenço Pereira Coelho com o Rui Pedro Braz é goleada de 100-0"

A estrutura do futebol do Benfica vai sofrer mudanças tendo em vista a nova temporada e Lourenço Pereira Coelho emerge como 'homem-forte' do futebol encarnado, pensando o plantel e a abordagem da águia na nova época juntamente com Rui Costa e o treinador Roger Schmidt.
A Rui Pedro Braz, segundo alguma imprensa, caberá outro papel na nova época, com o antigo comentador desportivo a desempenhar funções de acompanhamento de jogadores, gestão de ativos na direção desportiva. Octávio Machado, antigo dirigente do Sporting, considera que Rui Pedro Braz foi "despromovido" na Luz."Comparar o Lourenço Pereira Coelho com o Rui Pedro Braz é goleada de 100-0. Não pode haver qualquer tipo de comparação. Nenhuma comparação. Isto é uma despromoção autêntica", avaliou Octávio Machado, acreditando que Rui Costa tem uma 'jogada' interessante nas funções que entrega a Rui Pedro Braz na nova época.
Octávio Machado faz notar que Rui Pedro Braz será o responsável pela "cartilha" que será passada para os comentadores do Benfica ao longo da época.
"Foi comentador desportivo, tem alguns colegas que contracenaram com ele em alguns painéis e vai passar a cartilha que interessa", avisou Octávio Machado, notando que será algo "normal" de acontecer.
"Isso é normal. Aí, muito bem jogado mas muito bem jogado", referiu Octávio Machado, negando que Rui Pedro Braz possa ter peso institucional dentro e fora do Benfica.
"Agora peso institucional? Que peso é que ele tem no interior do Benfica ou para o exterior do Benfica no futebol? Que peso tem? Nenhum, vale zero", salientou o antigo dirigente do Sporting, em declarações na CMTV, onde defendeu ainda que aconselharia Rui Costa a impedir Rui Pedro Braz de estar perto da equipa de futebol principal.
"Nem se pode aproximar da equipa. Será um erro extraordinário", alerta Octávio Machado, dizendo que ao longo da última época várias situações foram passadas de dentro do Benfica para fora.
"O balneário é sagrado, tem vida. E saíram coisas demais dentro do Benfica que são puras mentiras", indicou Octávio Machado, amigo do ex-treinador das águias Jorge Jesus. "Este senhor não se pode aproximar", insistiu Octávio Machado sobre Rui Pedro Braz.
O antigo comentador entrou para a estrutura encarnada na última época, depois de deixar o canal de televisão TVI. Rui Pedro Braz foi contratado por Luís Filipe Vieira e passou a desempenhar funções de diretor-geral da SAD do Benfica, rendendo no cargo Tiago Pinto que, meses antes, tinha saído para a Roma, de Itália.

“Vlachodimos não é guarda-redes para o Benfica. Otamendi e Vertonghen tiveram muitas dificuldades”.
Hélder Cristóvão, que treinou a equipa B das águias cinco temporadas e que foi jogador da formação encarnada, entende que “Vlachodimos não é guarda-redes para o Benfica”. “É preciso alguém que jogue mais à frente e inicie a construção com segurança, mas tenho de reconhecer que fez excelente época”, criticou Hélder Cristóvão em entrevista à Lusa, ele que também vincou que “Otamendi e Vertonghen tiveram muitas dificuldades de adaptação ao campeonato e a um bloco alto”.
Em jeito de resposta ao excentral, o empresário de Vlachodimos recorreu às redes sociais. “Por vezes parece que [Vlachodimos] é um alvo fácil, de (alguma) opinião pública”, escreveu Ulisses Santos, ele que vincou ainda que o seu atleta “tem sido dos jogadores mais importantes e influentes do Benfica desde que chegou”.

Benfica perto de fechar venda. O Celtic quer acionar a cláusula de opção de compra de Jota, fixada em 7 milhões de euros, e resolver este dossiê rapidamente. Depois de se terem sagrado campeões, os responsáveis do emblema escocês não colocam a hipótese de perder a oportunidade de ficar, em definitivo, com o extremo. Com 13 golos e 14 assistências, o avançado formado no Seixal revelou-se uma das figuras da caminhada do Celtic na conquista do título.

A pérola colombiana apontada ao Dragão. Segundo avança a imprensa colombiana, o FC Porto poderá voltar a atacar o mercado 'cafetero'. A notícia diz que os dragões estão interessados no extremo Daniel Ruiz Rivera, de 20 anos, por quem o Millonarios estará a pedir 5 M€.
Este ano o jovem extremo soma 21 jogos, marcou 4 golos e fez 2 assistências.

“Darwin por mais de 100 milhões? Não vão conseguir isso”. Dois anos de pandemia chegaram e sobraram para fazer encolher o mercado de transferências. O declínio nas receitas foi significativo e, na opinião de Jonathan Barnett, “chairman” da Stellar Group (uma agência de atletas), ainda é cedo para pensar que o futebol entrou por fim numa fase de franca retoma, apesar de o Manchester City ter acertado recentemente a contratação do avançado Erling Haaland mediante o pagamento ao Dortmund de 75 milhões de euros da cláusula de rescisão. Presente na abertura em Portugal de uma delegação da multinacional, o empresário inglês duvida ainda que o Benfica consiga vender neste verão Darwin Núñez por um valor acima de 100 milhões de euros, conforme projeta a sociedade desportiva dos encarnados. “Não vão conseguir isso, acho difícil. Haaland era o melhor ou um dos melhores. Haverá sempre três ou quatro grandes negócios, mas o resto andará por baixo desse nível [de Haaland]. O Benfica é um clube vendedor e o problema é que toda a gente sabe que o Benfica é um clube vendedor. Por isso é difícil, mas eles saem-se muito bem no mercado”, avaliou o líder da Stellar Group, responsável pelas carreiras de Gareth Bale (Real Madrid), Saúl Ñíguez (Chelsea), Ben Chilwell (Chelsea) e Jack Grealish (Manchester City), entre outros jogadores conhecidos.
Apesar de não prever novos recordes de transferências, Jonathan Barnett encara este verão com relativo otimismo. “Acho que ainda vai ser difícil, mas vai ser um mercado bom. Os clubes vão comprar, há dinheiro disponível, mas vão ser mais cautelosos. Alguns, se calhar, vão preferir espreitar os empréstimos. Mas outros vão comprar. Os clubes querem reforçar-se”, observou, certo de que os jogadores portugueses vão continuar a situar-se entre os mais pretendidos. “Se olharmos com atenção, os jogadores portugueses são tão bem formados que são dos poucos que jogam em praticamente todos os campeonatos, da liga alemã à italiana, espanhola, em qualquer sítio do mundo. São poucos os países que têm jogadores capazes de jogar em qualquer liga. Os jogadores portugueses são fantásticos porque se adaptam a qualquer parte do mundo. E isso mostra a qualidade de treino que têm nas academias portuguesas”, elogiou o agente, nada surpreendido com o triunfo do Benfica na última edição da
Youth League e o título conquistado pelo FC Porto à custa de vários jovens jogadores. “É uma pena que não haja dinheiro para manter esses jovens em Portugal. Para realizarem os seus sonhos, têm de ir jogar para outras ligas”, analisou.
Já o limite de 10% às comissão recebidas por agentes de futebol estipulado pela FIFA é “uma ilegalidade” para Barnett. “Penso que vamos ver-nos em tribunal. É ilegal o que eles estão a apresentar. A FIFA tem os seus próprios problemas e querem fazer dos empresários um fator de distração”, sentenciou.

4 comentários:

  1. Nos 7 jogos em que usufruiu de penaltis, o Benfica conquistou 18 pontos, ou seja, 86% dos pontos possíveis, enquanto o FCP, conquistou 51 pontos nos 21 jogos em que usufruiu de penaltis, ou seja, 81% dos pontos possíveis, todas as equipas do mundo obtém bons rendimentos desportivos quando usufruem de muitos penaltis, as que não tem penaltis é que acabam nas últimas posições (Belenenses)!
    Inacreditável, como a Liga da VARgonha consegue que o Benfica seja o último no ranking de penaltis num acumulado de 68 jogos, mesmo sendo neste período, a equipa em Portugal que marcou mais golos só por si sem penaltis, pois:

    Benfica nas últimas 2 épocas, conseguiu marcar 140 golos só por si sem penaltis, o que com mais 7 penaltis, atingiu o total de 147 golos que marcou oficialmente em 68 jogos.
    F. C. Porto nas últimas 2 épocas, conseguiu marcar 135 golos só por si sem penaltis, o que com mais 25 penaltis, atingiu o total de 160 golos que marcou oficialmente nas últimas 2 épocas.
    Sporting nas últimas 2 épocas, conseguiu marcar 117 golos só por si sem penaltis, o que com mais 21 penaltis, atingiu o total de 138 golos que marcou oficialmente nas últimas 2 épocas.
    Como não há nenhum registo histórico de uma equipa que conseguiu conquistar masis pontos que o rival com mais 18 penaltis, obviamente o Benfica conquistou menos pontos do que o FCP. Nestas últimas 2 épocas, somente diretamente com os penaltis, o Benfica pode acrescentar 5 pontos, menos 24 que os rivais (o FCP usufruiu de condições arbitrais para acrescentar 29 pontos e o Sporting usufruiu de condições arbitrais para acrescentar 29 pontos).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bacalhau à braz, o "independente" adepto da Juventus, vai lançar a cartilha já no defeso?

      Eliminar
    2. ENA TANTO PENALTY A FAVOR DO CLUBE DE CONTUMIL!. SE NÃO FOSSEM TANTOS "DESVLOQUEADORES" SERÁ QUE TERIAM GANHO O CAMPEONATO?

      Eliminar
  2. Uma Vargonha és tu que não sabes o que dizes nem dizes o que sabes...querem lá ver que com essas tuas contas todas, estás a querer dizer que o Benfica é que devia ser campeão! Pois nessa tua contabilidade o benfica ficou e muito bem duas vezes e muito justamente em terceiro lugar e isso porque o Braga tambem não fez grandes épocas senão nem terceiro!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...