17 maio 2022

"Benfica? Não sei de nada"; Ex-capitão do Sporting insinua que FC Porto tinha de ser campeão para conseguir vender Conceição

Javi García garante não ter tido qualquer contacto ou proposta do Benfica para integrar a estrutura das águias a partir da próxima época. Em declarações à TSF, O médio espanhol do Boavista garantiu, esta terça-feira, ter ficado surpreendido com a notícia e afirmou que tudo o que sabe sobre o assunto leu... nos jornais. 
"Vi no jornal, tudo o que sei é pelo que li. Não sei mesmo de nada e até eu fiquei surpreendido. Ninguém do Benfica falou comigo", atirou Javi García. 
Refira-se que o experiente jogador espanhol tem mais um ano de contrato com o Boavista e já passou por equipas como Real Madrid, Manchester City, Real Betis e Zenit. Entre 2009 e 2012 vestiu a camisola do Benfica, antes de rumar a Inglaterra para jogar ao serviço dos cityzens. 
Ex-capitão do Sporting insinua que FC Porto tinha de ser campeão para conseguir vender Conceição. Sérgio Conceição conduziu o FC Porto ao título de campeão nacional, enquanto que Rúben Amorim, que na temporada transata tinha alcançado o título, ficou-se agora pelo segundo lugar. Antigo capitão do conjunto verde e branco, Carlos Xavier faz notar que, apesar de o Sporting não ter colocado as mãos no troféu de campeão nacional em 2021/22, a temporada dos leões foi positiva e enaltece o trabalho de Rúben Amorim, em Alvalade.
"Este ano foi mais difícil porque tivemos de lutar contra mais gente. Obviamente, que decisões de arbitragem nos tiraram pontos que nos podiam dar acesso ao título", afirmou Carlos Xavier, certo de que a conquista do título por parte do FC Porto e de Sérgio Conceição permitem aos azuis e brancos pensarem em um eventual encaixe financeiro com a venda do treinador campeão nacional.
"Para se vender um treinador convinha que ele fosse campeão. E não é por acaso que já li uma notícia de que alguém do Paris Saint-Germain já falou com o Sérgio Conceição", referiu Carlos Xavier, em declarações na Sporting TV, onde insistiu na lógica de que o treinador campeão nacional tem maiores chances de sair do que o que fica no segundo lugar.
"É muito mais fácil vender o treinador campeão do que o vice-campeão. E o FC Porto tinha de ganhar o campeonato este ano, estava escrito", atirou o antigo capitão do conjunto lisboeta.
Por outro lado, Carlos Xavier aproveitou para elogiar a forma como os adeptos do Sporting têm vindo a tratar o treinador, que foi muito aplaudido no último encontro da época em Alvalade.
Carlos Xavier considera que ter o treinador nas 'boas graças' dos adeptos é fundamental para que no futuro os êxitos possam chegar novamente ao clube verde e branco.
"A homenagem que os adeptos fizeram ao Rúben Amorim é mais que merecida", reconheceu o antigo capitão do Sporting, fazendo depois um balanço do que têm sido as épocas do treinador Rúben Amorim em Alvalade.
"Foram duas épocas excelentes. Uma foi campeão e esta também foi muito positiva. Mesmo nos jogos em que o Sporting perdeu viram-se sempre os associados com a equipa", lembrou Carlos Xavier, fazendo notar que a plateia de Alvalade está com o clube.
"Há aqui uma grande parceria e união entre adeptos e equipas", sente Carlos Xavier, satisfeito com a campanha verde e branca ao longo da temporada 2021/22, na qual conquistou a Taça da Liga e a Supertaça Cândido de Oliveira.

1 comentário:

  1. tem razão o xavier
    o fcp tinha que ser campeão

    mas convinha acrescentar
    que tambem estava escrito que o scp
    teria que ficar no segundo lugar

    PS. e agora com medo de perderem a taça de portugal
    vejam bem que mandaram para o jamor
    ......o Rui Costa do PORTO E DA CIDADE DO PORTO

    mais valia terem mandado como apintador
    o vitor baia ou mesmo o pinto da costa

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...