18 abril 2022

Sporting é o melhor...segundo classificado nas principais ligas europeias; "Atitude lamentável e desprezível de Nuno Santos"; "Só por piada se pode dizer que o FC Porto não será campeão"

Dois recordes à vista para o FC Porto, que lidera com nove pontos de vantagem e pode ser campeão na próxima jornada, se fizer, em Braga, um resultado melhor que o Sporting no Bessa. A quatro jornadas do fim, e com 82 pontos, o líder pode, ainda, bater o recorde de pontos do campeonato, que é de 88. Um recorde partilhado pelo Benfica de Rui Vitória (2015/16), e pelo Porto de Sérgio Conceição (2017/18).
Nesse plantel estava o guarda-redes brasileiro Vaná Alves, suplente de Casillas. Em entrevista a Bola Branca, à porta de um duelo possivelmente decisivo, Vaná assinala que "os números do Porto são só assustadores e é quem joga contra o Porto que tem de temer e não o contrário".
"Dizer que o Porto não será campeão e um justo vencedor só pode ser por piada. Os números falam por si, e o Porto vem fazendo um campeonato exemplar. Só perdeu nas competições europeias esta temporada, então não é surpresa para nenhum portista que o Porto seja campeão na próxima jornada ou nas próximas jornada. Mas acredito que o título não escapa da próxima jornada, com o Sporting de Braga. Com todo o respeito às outras equipas, e o Braga também sendo uma grande equipa de Portugal, neste momento o Porto é uma equipa difícil de ser batida. Então, o favorito é o Porto, que vai a Braga com pouca pressão", afirma.

"Atitude lamentável e desprezível de Nuno Santos". O Benfica volta a fazer críticas à arbitragem a propósito do dérbi (triunfo por 2-0 frente ao Sporting em Alvalade). Na newsletter diária, as águias referem que "a melhor equipa em campo foi premiada com os três pontos" e apontam os erros num campeonato que dizem estar "lamentavelmente recheado de polémica"
"A lamentar, neste dérbi, duas expulsões perdoadas ao Sporting numa arbitragem enviesada desde o início, protagonizada por Fábio Veríssimo e Hugo Miguel. Pelo menos 9 pontos sonegados pelo VAR neste Campeonato (Estoril, Gil Vicente, Moreirense e Vizela), mas não desistimos de nada", pode ler-se.
E continuam: "Se num dos lances fica exposto pela enésima vez a absurda e gritante disparidade de critérios aplicados ao longo da prova consoante o emblema, na outra é incompreensível como se faz vista grossa a uma atitude lamentável e desprezível de Nuno Santos para com um colega de profissão."
As críticas do Benfica não se ficam por aqui:  "E a propósito de um Campeonato insistente e lamentavelmente recheado de polémicas, irá a Liga ou a Federação abrir algum inquérito quanto ao que se passou anteontem no Dragão? A promiscuidade comercial alargou-se – desta vez, de forma explícita – a um facilitismo desportivo descarado, suscetível de matar, definitivamente, a verdade e equidade desportivas deste Campeonato. Uma competição que se quer internacionalizar e ser referência não pode pactuar com este tipo de situações."

Sporting é o melhor...segundo classificado nas principais ligas europeias. Apesar dos nove pontos de distância para o FC Porto e de o título nacional parecer uma miragem a quatro jornadas do final do campeonato, o Sporting está a fazer uma prova com um aproveitamento pontual notável e sem comparação no top-10 das ligas europeias.
Os leões somam 73 pontos ao fim de 30 jogos na Liga Portuguesa, o que perfaz um aproveitamento pontual de 2,43 pontos por jogo.
A nível europeu, apenas Liverpool, PSV e Rangers se aproximam – ainda que com a devida distância - desse registo. Os reds conseguiram 73 pontos em 31 partidas na Premier League, com aproveitamento pontual de 2,35, enquanto os neerlandeses, treinados por Roger Schmidt, conseguiram 2,34 pontos por ronda (68 pontos em 29 jornadas) na Eredivisie. Já o conjunto de Glasgow fica-se pelos 2,30 pontos por jogo, fruto de 76 pontos em 33 encontros.
Nos últimos lugares desta tabela, surgem o Marselha e o Sturm Graz*. Os franceses amealharam 59 pontos ao fim de 32 jornadas (1,84 por jogo), enquanto os austríacos conseguiram 49 pontos em 27 rondas (1,81).
Na temporada passada, o Sporting foi campeão com um aproveitamento pontual de 2,5. Ora, na presente época, os leões precisam de vencer as quatro jornadas que restam para conseguir chegar aos mesmos 85 pontos que deram o título em 2020/21.
De assinalar ainda que o líder da Liga portuguesa, o FC Porto, leva já 82 pontos (fez 80 na época passada), com um aproveitamento de 2,73 por jogo e é precisamente esse registo quase imaculado dos dragões (o mais imaculado de todos os campeonatos do top-10 europeu) que deverá impedir o Sporting de revalidar o título de campeão nacional.

5 comentários:

  1. os lampios sao a comedia!!! emparatam com o liverpool B e ganharam ao SCP e ja nao cabme os trofeus no museu!!!
    agora choram por 9 pontos roubados qd foram ajudados em 20?!?!?! que calimeros badamecos
    nunca acabem encornados mas ja falta pouco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um batráquio em transe! O tinto de pacote é foda!

      Eliminar
    2. Lolol.. comédia?!? Lolol.. zurra um adepto de uma agremiação que em 50 anos ganhou 5 campeonatos! Muito bom!

      Eliminar
  2. Encornado foste tu ontem! E ainda andas às cabeçadas nas paredes. Ganda cachaço e gandas chamiços, pá!

    ResponderEliminar
  3. Estamos quase a bater o record de melhor segundo classificado da Europa. Hugo Miguel, alinhas?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...