Leões não venceram nenhum clássico em Alvalade esta época. Ao perder ontem, a equipa de Rúben Amorim (na foto) termina a época sem vencer qualquer clássico caseiro. Os leões empataram 1-1 com o FC Porto na 5.ª jornada e com este mesmo adversário perderam por 2-1 o jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal – quinta-feira discutem o acesso à final no Dragão. Apesar de ter ganho ao Benfica na Luz para o campeonato e na final da Taça da Liga, ontem o Sporting perdeu com as águias por 2-0. Além destes dois históricos rivais, o ainda campeão também foi incapaz de vencer o Braga em Alvalade, perdendo por 2-1.
FC Porto tenta estabelecer um novo recorde de pontos e ser o primeiro a chegar aos 90. Com o triunfo diante do Portimonense, Sérgio Conceição tornou-se no primeiro treinador da história do futebol português a conseguir ultrapassar os 80 pontos em cinco campeonatos consecutivos e agora procura estabelecer um novo máximo de pontos no campeonato, que já lhe pertence, em parceria com Rui Vitória. O Benfica terminou com 88 pontos quando foi campeão em 2015/16, tantos como os que o FC Porto conseguiu no primeiro título do atual treinador (17/18).
Agora já leva 82 pontos que, diga-se, foram suficientes para ser campeão há dois anos - e tem mais quatro jornadas pela frente para procurar estabelecer esse novo recorde pontual. No fundo terá de fazer, no mínimo, sete pontos entre os 12 que estão em disputa, podendo terminar o campeonato com um máximo de 94 pontos. Até ao momento, a equipa de Conceição só desperdiçou oito pontos, fruto de quatro empates (dois com o Sporting, um com o Marítimo e outro com o Gil Vicente).
Se vencer os dois próximos encontros, em Braga e na receção ao Vizela, a equipa portista poderá bater o recorde de pontos no Estádio da Luz...
Os 90 pontos aqui tão perto. Artur Soares Dias alinhas?
ResponderEliminaré sempre em frente
Eliminarpara aquela casa iluminada
ah!!! ganda fontelas
é sempre em frente para aquela casa iluminada
o portoença, o fontelas e o gomes das faturas,
ResponderEliminarsabem que para aguentarem o tacho
têm que garantir os dois primeiros lugares do comprionato
aos amantes do altis
e por isso metade dos apintadores/vares são
amantes do azul celeste e outra metade adoram o verde garrafa
SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER
AINDA ONTEM LEVAMOS COM TRÊS ADORADORES DO VERDE GARRAFA
QUE SÓ NÃO NOS XISTRALHARAM PORQUE AINDA NÃO REMATAM BOLAS
E CAROS AMIGOS DIZIA ONTEM O PIQUENO OCTÁVIO
QUE APESAR DOS ROUBOS AO BENFICA A VERDADE DESPORTIVA
NÃO TINHA SIDO BELISCADA
PORQUE O BENFICA APESAR DE TUDO TINHA GANHO
Eheheheh
ó octavio abre os olhos ó meu
Atão, se as 4 expulsões tivessem acontecido
achas octávio que o resultado tinham sido só dois???
tinham levado era meia dúzia
e aí o Benfica teria ficado com vantagem no confronto direto
por isso obviamente
a trafulhice alterou profundamente a verdade desportiva
ESTE COMPRIONATO
É UMA GIGANTESCA FRAUDE