22 abril 2022

RB Salzburg 'atropela' Atl. Madrid e marca encontro com o Benfica na final da Youth League; A 'resposta' de Slimani a Amorim; Pinto da Costa relembra Bruno de Carvalho. SD apontam o dedo ao SC Braga

O Benfica, que esta tarde bateu, após penaltis, a Juventus, já sabe que irá defrontar os austríacos do RB Salzburg (goleou o Atlético de Madrid, por 5-0) na final da Youth League. Repete-se assim a final de 2017 onde a equipa austríaca levou a melhor.

Pinto da Costa recorda Bruno de Carvalho. Num excerto da entrevista à Dragões (revista será lançada este sábado) divulgado pelo Porto Canal e FC Porto TV, Pinto da Costa considerou que "os clubes estão a pagar pelas guerras que fizeram". Isto no âmbito da questão da estabilidade diretiva no FC Porto nos 40 anos da sua presidência por comparação com o que se verificou no Benfica e Sporting, com disputas eleitorais em diversas ocasiões. E o presidente do FC Porto até lembrou Bruno de Carvalho.

"Tivemos caso de Bruno de Carvalho que até foi expulso de sócio. Os sócios é que o expulsaram, não sou do Sporting, não tenho nada a ver com o Sporting nem quero. O Bruno de Carvalho não ganhou no futebol, mas ganhou todos os títulos em todas as modalidades. Nem FC Porto nem Benfica puseram a mão no prato no que quer que fosse. Ganhou em andebol, basquetebol, hóquei,… E fez uma coisa que o Sporting não tinha - que andava a correr ali nos subúrbios - que foi um pavilhão. Todos disseram que ele era maluco quando disse que ia fazer um pavilhão, e certo é que fez. Ganhou as modalidades todas e foi expulso de sócio. Isto não contribui nada, pode contribuir durante algum tempo para uma paz, mas naturalmente que o Bruno de Carvalho quando foi eleito tinha muitos adeptos. E um dia, se as coisas correrem mal, eles não morreram nem emigraram, ainda que o Bruno de Carvalho não pense no Sporting - agora até está noutras atividades musicais que é muito mais interessante pelo menos para ele. Isto serve para dizer que essas lutas deixam sempre marcas", disse Pinto da Costa.

Os Super Dragões emitiram um comunicado, esta sexta-feira, a criticar a postura do Sp. Braga no processo de cedência dos bilhetes para o jogo que vai colocar frente a frente as duas equipas. Através da nota oficial, a claque do FC Porto lamentou a decisão dos arsenalistas de apenas cederem os 5% regulamentares, falando até numa situação "deplorável". 
"É simplesmente obsceno propor que um adepto de futebol pague 60€ por um bilhete. Um casal com um filho gastaria 180€ em bilhetes. Ninguém acorda para esta realidade? Em que país vivemos?", questionam os Super Dragões.
Segundo a claque, a tomada de posição vai levar a que o estádio esteja "pouco mais do que vazio, quiçá até com mais adeptos no exterior do que no interior do mesmo".
Por essa razão, os Super Dragões deixaram também críticas a quem está em posição de poder. "Teremos mais um jogo com uma taxa de ocupação a rondar um terço da lotação, enquanto os senhores do futebol se sentam faustosamente num qualquer camarote confortável, intervalando uma bebida refrescante com um canapé em forma de concha. Já aqueles que alimentam a industria do futebol, ficam....em casa! Parabéns aos que contribuem para esta triste realidade mas que encolhem os ombros como se nada fosse com eles", podia ler-se ainda na nota.
Por fim, a claque deixou um apelo a todos os portistas. "Os Super Dragões apelam a que todos os portistas marquem presença em Braga. Com ou sem bilhete, o nosso clube precisa do nosso apoio pois nada está ganho! Dentro daquilo que nos for possível, iremos dar voz a esse apoio, sabendo que representaremos o sentir de milhares de sócios e adeptos espalhados pelo país que ingloriamente não se poderão juntar a nós na bancada", escreveram ainda.

A 'resposta' de Slimani a Amorim. Riscado das opções de Ruben Amorim para o clássico com o FC Porto para a Taça de Portugal, Islam Slimani deixou nesta sexta-feira um comentário nas redes sociais.
«Sem beber e sem comer, mas sempre treinei arduamente pelo meu clube e ninguém pode tirar-me isso», escreveu o argelino.
Recorde-se que já neste mês Slimani não tinha sido opção para o jogo para o jogo com o Tondela. «O Slimani não fez o último treino porque entendemos que não esteve ao nível que é exigido para ser jogador do Sporting», justificou Ruben Amorim após esse encontro.
Agora, o avançado argelino voltou a ficar de fora das contas num jogo decisivo e Amorim foi questionado sobre as razões desta nova ausência. «Foi opção técnica. Os que treinam melhor jogam e são convocados, é-me indiferente. Posso arriscar o meu trabalho, eliminatórias… Será assim até deixar de ser treinador», disse, respondendo depois com um lapidar «não» quando foi questionado se algo se tinha passado.

5 comentários:

  1. ENSINAR O PADRE-NOSSO AO VIGÁRIO!
    Depois de carimbar o campeonato do mergulho no domingo passado, o foculporto garantiu ontem a taça Pepe, o arruaceiro. E a próxima supertaça, onde também defrontará o Tondela, não deixará de ser um passeio. A julgar pelo que se passou em Guimarães, estou em crer que o Tondela já ficará satisfeito se dois dias depois o pasquim da fruta lhe oferecer uma página a glorificar o treinador, desde que no jogo a seguir lhe caiam no regaço 3 penaltis de enfiada como no ultimo Vitória-Paços de Ferreira. Parecer grande com a calças do pai. Ao longo de decadas os sapos habituaram-se a ser 'grandes' com a calças do padrasto. Enquanto que o Benfica concentrava em si todo o ódio do clube da fruta, quando o segundo lugar, ou o quarto ou quinto, era um feito de proporções épicas desde que ficassem à frente do Benfica, as visitas àjantas e os confrontos directos com o foculporto eram jogados na paz do senhor. Ora ganhava um ora perdia o outro, sempre em função de quem mais perto ou menos longe se encontrava do Benfica. E tudo acabava aos abraços no Campo Grande e Contumil
    Os expedientes que os sapos usam/usaram com o Benfica - providência cautelar do Tribunal Central Administrativo do Sul, pressão constante sobre os árbitros e o futebol subterrâneo - que tanto gozo lhes deram nesta e na época passada, aplicados ao clube da fruta, definitivamente, não resultam. É como um pixote tentar ensinar o padre-nosso ao vigário. No registo Ferrabrás, do maqueiro valentão, acabam com o rabinho entre as pernas, gozados e achincalhados como todos os que lhes tentam fazer frente. Ontem levaram com o execrável otávio (que nojo eu tenho de ver tamanho badalhoco com o símbolo das quinas ao peito!) enquanto Evanílson lhes ensinava que a escola dos mergulhos nunca foi um exclusivo de Taremi, antes uma das melhores armas que a fruta da casa sempre gastou...
    Marchesín, com o foculporto em vantagem, come tranquilamente 9/10 minutos em cada jogo e o arruaceiro Pepe mostrou que na liga do mergulho (se um dia lhe apetecer cag@r na cabeça de um árbitro ele baixa-se para lhe facilitar a tarefa) pode jogar até aos 50 anos. Os galalaus dos batráquios, com o inqualificável Nuno Santos à cabeça, Pedro Porro (tão fiteiro e provocador como os piores do clube da fruta) Matheus Nunes, Palhinha e Coates (sofreu um penalti escandaloso quase sem esboçar um queixume), mostraram que, sem a benção dos árbitros, perante os catedráticos dajantas não passam de assustados gatinhos.
    Muitos dos que gostaram do golo anulado a Darwin - fora-de-jogo que demorou 4 minutos em busca do frame que permitisse ao VAR impedir o Benfica de continuar vivo no jogo e na eliminatória - viram ali, na mesma baliza, poucos segundos bastarem para Bruno Esteves validar o golo do clube da fruta. E se os 7 centímetros lhes pareceram uma treta os 4 assinalados a Darwin só existiram na moleirinha do Godinho. Pedro Porro foi expulso por uma entrada semelhante a três ou quatro, sem o vermelho correspondente, que vimos os sapos fazerem frente ao Benfica. Fabio Cardozo, ali no mesmo relvado, rasgou o pé a Darwin e o árbitro (Fabio Verdíssimo) nem o cartão amarelo lhe mostrou. É assim na liga Palhinha, no campeonato do mergulho ou na taça Pepe, o arruaceiro. É assim que se perdem jogos os campeonatos e as taças que alimentam a MDCSDQT, a saparia do alvalixo e os mata-mouros (com dois tt) desta vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para se ter uma ideia da teia. Dos artistas que deram tudo para acabar com as duvidas do segundo lugar no ultimo Sporting 0-2 Benfica, Hugo Macron foi destacado para o Braga-foculporto, premiado por Fontelas Gomes pelo excelente trabalho que fez no VAR no alvalixo. Para manobrar os frames na cidade do futebol, em Lisboa, viajará, Fábio Melo, VAR da associação de futebol...do Porto.
      Fábio Verdíssimo, com Luís Godinho (o do fora-de-jogo dajntas e do pé rachado a Darwin) a tiracolo, vai até Portimão matar saudades da fruta algarvia e, quiçá, para livrar definitivamente o foculporto b (e c) do Algarve da descida. Para o Benfica-Famalicão, Fontelas Gomes entregou o apito ao António (Nobre) que expulsou Rui Pedro Braz, diretor-geral do Benfica, por este o mandar abrir os olhos no alvalixo. Atento aos frames vai estar Luís Ferreira, advogado estagiário do Apito Dourado e árbitro que, no Benfica 3-3 Boavista de 2017, validou três golos ilegais à equipa visitante. Este entretanto, aproveitou-o para processar a BTV por não gostar das palavras (sábias) do comentador José Marinho. Prevenindo qualquer descuido do Luís, no AVAR, estará o diligente Sérgio Jesus, apanhado (video em baixo) num recente Famalicão-Benfica a festejar a validação (Vasco Santos) de um golo da equipa da casa! É uma peneira que não escapa nada.
      No Boavista-sapos a tratar do apito, vai de Mota o Manuel do talho em busca da redenção que tarda em alcançar. No VAR teremos Vitor Ferreira, rapaz que acompanhou Luís Ferreira na queixa-crime que ambos moveram à BTV e ao Benfica! E sabem quem é o coordenador dos delegados da liga do mergulho? Eu digo. É Reinaldo Teixeira, que acumula o cargo com a presidência da Associação de Futebol do Algarve. O mesmo individuo, delegado da Liga do Estoril-FC Porto de 2013, que no processo onde Adelino Caldeira, vice-presidente do foculporto e administrador da SAD da fruta, foi condenado por agredir o presidente da AF Lisboa, escreveu no seu relatório que não viu qualquer agressão a Nuno Lobo, mas apenas ‘uma pessoa a festejar o golo e outra a dizer que não era penalti’.
      Um estudo do "influência arbitral" (foto em baixo) mostra que, nos últimos dois anos, clube da fruta e sapos estão no Top 10 (2º e 10º) do ranking europeu de penaltis assinalados a favor. O clube da fruta usufrui de um penalti a cada 6,4 golos, os sapos têm a seu favor uma grande penalidade por cada 6,9 e o Benfica fica-se por um penalti por cada 20,3 golos marcados. Benfica que segue num honroso 90º lugar, ligeiramente à frente do B-Sad, e atrás de Boavista, foculporto b do Algarve, Marítimo, Paços de Ferreira, Moreirense, Famalicão, Santa Clara, Braga, Gil Vicente, Guimarães, sapos e clube da fruta! Perceberam ou é preciso carregar ainda mais o desenho?

      Eliminar
    2. Não deixem de disfrutar de toda esta verborreia, absolutamente esclarecedora e elucidativa. de como e todos de empenham em prejudicar o sport lisboa e batota. É obra!!! Será o guerra, o xavier, ou outros que tais??? E tudo isto para quê?? Alinhados com a máquina de propaganda, ou avençados? ( para que servirá o saco azul? ), tentam manipular os adeptos fanáticos, de modo a que eles não se interroguem, por quê, por três anos consecutivos, há muito não contam para nada nas contas para atribuição dos títulos nacionais!!! É OBRA!!!! Acreditem são os maiores!!! Metem dó.

      Eliminar
    3. muita léria ó ignorante
      mas
      contrariares os factos está quieto

      Eliminar
    4. Quais factos, os de há três anos não contarem para nada, nas contas dos títulos??? Estes sim, são factos, eh,eh,eh,eh!!! De facto metem mesmo dó!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...