22 abril 2022

"Pelos vistos o Amorim não é eterno e o que fica é quase nada. Presidente Varandas com Pinto da Costa teve entradas de leão e saídas de sendeiro. Saiu humilhado"

Cresce a contestação em Alvalade após uma semana complicada para o conjunto verde e branco que perdeu os dois confrontos que teve com os eternos rivais. Primeiro, foi o Benfica a derrotar o Sporting em Alvalade para o campeonato, depois, a visita ao Estádio do Dragão no adeus à Taça de Portugal. Frederico Varandas e Rúben Amorim sentem agora a pressão a aumentar. Hélder Amaral, antigo membro das estruturas consultivas do Sporting e crítico da gestão de Frederico Varandas, sai a público para assumir que teme pelo que aí virá em Alvalade."Temo pela próxima época", admite o antigo deputado e ex-candidato a vice-presidente nas últimas eleições nas listas de Nuno Sousa, lamentando a forma como, por exemplo, Islam Slimani está a ser tratado por Rúben Amorim. "Não acredito que um só jogador possa abalar uma estrutura que se tinha como sólida, com bem pensada e organizada. É desculpa de mau perdedor", disse Hélder Amaral sobre o 'caso' do argelino que ficou de fora do jogo no Dragão por opção de Amorim, que avisou o plantel que só convoca quem treina no máximo.
De resto, Slimani já respondeu ao treinador e através das redes sociais já disse que o compromisso nos treinos é total "mesmo sem comer e beber" por conta do Ramadão.
Para Hélder Amaral, é necessário olhar para o atual momento do Sporting com reservas. "O que me custa mais é que isto pode ser algo de mais grave para a próxima época e obviamente, pelos vistos, o Rúben Amorim não é eterno e o que fica é quase nada", declarou o antigo deputado, em declarações na rádio pública Antena 1.
Esperançado que o plantel possa dar a volta ao mau momento, Hélder Amaral não esconde que teme que possa não acontecer essa situação desejada por si. "Esperemos que seja só um momento, mas temo que é mais que isso".
Em relação à época do Sporting, Hélder Amaral reconhece que não esperava que o emblema de Alvalade pudesse ser bicampeão nacional.
"A verdade é como o azeite e começa a vir ao cima, houve um epifenómeno, houve um momento feliz, houve um momento Rúben Amorim e esse momento, para que se possa perceber que não foi sorte e epifenómeno, precisava de sinais de que havia ali algo pensado, estratégico, consolidado e um plano", detalhou.
Ainda assim, o antigo deputado sustenta que não é isso que se tem verificado. E além disso, sobram críticas para Frederico Varandas.
"Nem o presidente Frederico Varandas tem a coragem, visão, sabedoria e a capacidade de gestão que a comunicação do Sporting quer fazer crer e é por isso que houve exageros para lá do razoável, direi eu, no ataque a Jorge Nuno Pinto da Costa, apesar de todos nós subscrevermos uma ou outra afirmação sobre o presidente do FC Porto antes das eleições para provar que tínhamos líder, e agora temos um presidente que teve entradas de leão e saídas de sendeiro".
Hélder Amaral admite que o presidente do Sporting saiu "humilhado" perante o presidente do FC Porto e lamenta essa situação. "Saiu humilhado e custa-me", referiu, destacando que, nos maus momentos, "Frederico Varandas prima pela ausência".

1 comentário:

  1. E os esqueletos a sair do armário. Este só fala quando o Sporting perde. Na altura do destituído é que estava tudo bem. Os jogadores eram felizes, até brindavam os jogadores com tochas. Fiquemos por aqui. É para lembrar e este senhor, que ficará sempre alguma coisa. 1 campeonato,1 Taça Portugal, 3 Taças da Liga e uma Super Taça.
    Isto no futebol. Se formos para as modalidades...O Slimani só tem de acatar as ordens do treinador. Ele e todos os jogadores do Sporting são muito bem pagos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...