23 abril 2022

"Paulinho? O Sporting tentou ser diferente e ganhar o campeonato só com 10 jogadores"; Benfica tenta arranjar soluções para a direita e esquerda da defesa. Schmidt já trabalha na construção do plantel

Paulinho chegou a Alvalade por valores históricos na realidade de contratações leoninas, mas o avançado português tem estado longe de convencer a plateia verde e branca. O treinador Rúben Amorim continua a apostar no avançado ex-SC Braga, mas a aposta no camisola 21 tem deixado alguns adeptos 'à beira de um ataque de nervos' pelo rendimento de Paulinho.
Rita Garcia Pereira, antiga dirigente do Sporting, não poupa nas críticas ao técnico Rúben Amorim pelas opções que tem vindo a tomar ao longo da temporada e diz que, a seu ver, existem pelo menos dois atletas titulares que não o deveriam ser. Convidada a nomear os atletas a que se refere, a antiga dirigente leonina preferiu destacar apenas o avançado Paulinho, reservando para mais tarde o outro nome do jogador que também não deveria ser titular, se fosse ela a treinadora da equipa principal do Sporting."Há jogadores, pelo menos dois, que não se percebe muito bem o porquê de ainda estarem na equipa e não serem substituídos sequer. Um é evidente, é o Paulinho. O outro reservo-me para momento ulterior", afirmou Rita Garcia Pereira.
A antiga dirigente verde e branca sustenta ainda que "negar que o Paulinho tem sido muito pouco para quem custou tanto acho que é negar uma evidência".
No mesmo sentido e não se detendo, Rita Garcia Pereira referiu também Rúben Amorim sai da época de 'mãos a abanar' no que ao campeonato diz respeito, tendo por comparação a última época, na qual foi campeão, devido a uma tentativa de ser "diferente". E explica onde e como o Sporting quis ser "diferente", em sua opinião.
"Diria que o Sporting tem tentado uma coisa diferente que era ganhar um campeonato mas só com 10 jogadores", afirmou Rita Garcia Pereira, em declarações no canal de televisão CMTV, onde insistiu nas críticas a Paulinho.
"Porque tem um que manifestamente não faz o que lhe competia e não vale ou não tem valido pelo menos aquilo que custou", criticou Rita Garcia Pereira.
Paulinho foi contratado ao SC Braga em janeiro de 2021, com o Sporting a pagar 16 milhões de euros por 70 por cento do passe do internacional português.
Durante esta negociação entre Frederico Varandas e António Salvador ficou ainda determinado que o defesa Cristián Borja seguiria para o Minho, com os arsenalistas a pagarem três milhões de euros pelo passe.
Também o avançado Andraz Sporar foi emprestado pelos leões até ao final da última época pelo Sporting ao clube liderado por António Salvador.

Benfica tenta arranjar soluções para a direita e esquerda da defesa. Schmidt já trabalha na construção do plantel.
Roger Schmidt ainda não foi publicamente anunciado como treinador das águias, mas já deu algumas indicações em relação à construção do plantel da próxima temporada, num trabalho que tinha sido iniciado pelos responsáveis do futebol: Rui Costa e Rui Pedro Braz. Nessa lógica, as alas da defesa são duas das áreas que os encarnados já trabalham para melhorar em 2021/22.
No lado esquerdo, Grimaldo e Gil Dias são as opções disponíveis, mas o lateral espanhol tem mais uma época de contrato e pode sair no verão. Por isso, a necessidade de reforçar aquela posição é prioritária.
Mihailo Ristic, lateral do Montpellier, foi um dos alvos sondados, embora, avança o JN, o internacional sérvio de 26 anos não se inclui no leque das principais soluções.
Por outro lado, Gilberto, Lázaro, Diogo Gonçalves e André Almeida alinham no lado direito da defesa, uma posição que também será reforçada na nova época. O perfil do jogador a contratar terá de respeitar a velocidade, agressividade e resistência física, componentes do agrado do técnico alemão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...