22 abril 2022

O clube que está na frente para levar Darwin; "Quando Amorim sair não acaba o Sporting. Vem outro"; "O Sporting não fez nada para ganhar. Algum estado de graça desapareceu”, diz ex-dirigente leonino

Rúben Amorim conduziu o Sporting ao sucesso na última temporada, conquistando o título de campeão nacional, interrompendo um longo jejum nesse capítulo que durava há quase 20 anos. Nesta época, o treinador verde e branco voltou a somar alguns troféus de leão ao peito, mas já deu conta de que o título de campeão está perdido e vai para o FC Porto. Ontem a Taça de Portugal também ficou pelo caminho no Dragão.
Recentemente, o técnico do Sporting assumiu também que não tem medo da pressão dos adeptos que aumentará na sua direção. "Mal seria do clube se tudo estivesse bem. Isso revela a vitalidade dos clubes. Medo tenho zero, quero salvaguardar o meu trabalho, mas não tenho medo", comentou Rúben Amorim, certo de que no futebol "quando perdemos é tudo esquecido, mas é sinal de um Sporting exigente".Fernando Mendes, antigo jogador dos leões, está agradecido pelo trabalho que Rúben Amorim tem vindo a fazer no clube de Alvalade, mas entende que o treinador não será eterno no Sporting.
Quando Rúben Amorim sair de Alvalade, Fernando Mendes assume que "não acaba o Sporting". "Vem outro. Calma", afirmou o antigo futebolista, não entrando na "choradeira".
Em todo o caso, Fernando Mendes diz estar satisfeito com aquilo que Rúben Amorim tem vindo a fazer no emblema verde e branco liderado por Frederico Varandas.
"Ele sabe o clube onde está. Felizmente, eu não tenho memória curta. Felizmente, não tenho memória curta e estou-lhe extremamente agradecido, ao Rúben Amorim e a esta equipa", disse Fernando Mendes, acreditando que o treinador não precisa ter receio de uma eventual saída de Alvalade.
"Ele sair ou deixar de sair não tem que ter medo. Está a fazer o seu trabalho. É um trabalho fantástico. Pegou na equipa numa altura complicadíssima na história do Sporting. Consegue fazer o que tem feito. As pessoas têm que ter calma. O Sporting é do oito ao oitenta, inacreditável", comentou o antigo jogador de futebol.
Além disso, Fernando Mendes lamentou que ao mínimo desaire em Alvalade se comece logo a "dizer mal, dizer mal". "Os esqueletos andam sempre nos armários a mexer. É inacreditável este clube", sublinhou Fernando Mendes, em declarações no canal de televisão CMTV.
Ainda a este propósito, o antigo jogador futebol disse, sem mencionar, que "outros não ganham nada e têm apoio tremendo e fantástico". "Mas felizmente os sportinguistas vão-se habituando", concluiu Fernando Mendes.

"O Sporting não fez nada para ganhar. Algum estado de graça desapareceu”. Jaime Marta Soares, ex-dirigente do Sporting, aponta o dedo à exibição leonina no Dragão e acredita que o resultado e consequente eliminação vão deixar sequelas.
“A equipa entrou nervosa, foi recuperando, mas não teve ascendente. Foi um mau futebol e a 1ª parte fraquíssima. O FC Porto subiu as linhas e o Sporting não saiu de trás. O Sporting não fez nada para ganhar. O resultado deixa sequelas e algum estado de graça desapareceu”, disse o ex-dirigente. 

O Atlético de Madrid é nesta altura o clube mais bem posicionado para assegurar a contratação de Darwin Núnez. Os colchoneros há muito que seguem o goleador do Benfica para substituir Luis Suárez, que está em final de contrato.
Melhor marcador da Liga Bwin, com 25 golos, Darwin está no radar de endinheirados clubes europeus, nomeadamente de Inglaterra. No entanto, colocou sempre At. Madrid e Manchester City no topo das suas preferências, confiando que Jorge Mendes lhe possa abrir essas portas.
Numa altura em que os colconheros ainda não têm assegurada a qualificação para a Liga dos Campeões, decorrem conversações tendo em vista um negócio que pode envolver troca de jogadores, de acordo com as informações apuradas pelo jornal Record. Darwin, de 22 anos, está blindado por uma cláusula de rescisão de 150 milhões e tem contrato até 2026. A excelente temporada que está a realizar, nomeadamente na Liga dos Campeões – em que marcou a Bayern, Barcelona, Ajax e Liverpool –, tem ajustado os planos das águias, que apontam para uma venda superior a 100 M€, rentabilizando a contratação mais cara da história do Benfica (foi contratado ao Almería por 24 milhões de euro, no verão de 2020). Uma coisa é certa, o grande interesse que tem despertado não mexe com o jogador nascido em Artigas. “Sempre lhe dissemos para não se esquecer de onde saiu. Não mudou a atitude connosco”, afiançou o pai, Viviano Núñez, à Radio Fenix AM 1330.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...