03 abril 2022

FC Porto foi campeão na Luz há 11 anos. "Às escuras e debaixo de água, alcançámos um feito inédito que jamais será esquecido"

A 3 de Abril de 2011, o FC Porto conquistava o 25º título de campeão no estádio do rival Benfica. Faz hoje 11 anos.
Os dragões venceram por 2-1 e faziam a festa no Estádio da Luz, que apagou as luzes e ligou o sistema de rega para a festa portista. O clube azul e branco fez questão de assinalar a data.

"Há onze anos, às escuras e debaixo de água, alcançámos um feito inédito que jamais será esquecido. Com cinco jornadas por disputar, o FC Porto sagrava-se campeão na casa do eterno rival neste dia em 2011. Ainda com luz, Guarín agradeceu o precioso contributo de Roberto para inaugurar o marcador. O Benfica ainda empatou de penálti, mas o Incrível respondeu na mesma moeda. Da marca dos onze metros, Hulk selou o 23.º triunfo em 25 jornadas e a conquista do título nacional, mas o melhor ainda estava para vir… Já sem luz e com a rega ligada, o médio colombiano autor do primeiro golo da noite escura resumiu na perfeição o que acabava de suceder: “Histórico, pá, histórico!”", escreveram no Dragões Diário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...