14 abril 2022

Exigidos entre os 10 e os 12M€ por alvo do Sporting; "Benfica estragou o João Mário. Quem vai nos modos em que foi não regressa ao Sporting"

João Mário foi contratado nesta temporada pelo Benfica e foi figura de destaque no começo da temporada, sendo até autor não apenas de exibições significativas como de golos que valeram importantes objetivos europeus para o clube da Luz. Porém, com o passar dos meses, o centrocampista foi perdendo destaque no onze do Benfica.
O internacional português era parceiro de setor do alemão Weigl, mas acabou relegado para o banco em vários jogos, sobretudo depois da saída de Jorge Jesus. Adel Taarabt, Paulo Bernardo e até, a espaços, Soualiho Meïté foram somando minutos, ao mesmo tempo que João Mário deixou de ser um indiscutível.Para Rita Garcia Pereira, antiga dirigente do Sporting, com algum humor à mistura, é possível entender que o Benfica "estragou" João Mário, médio campeão na última época de leão ao peito.
"Acho que o Benfica estragou o João Mário. Ele no Sporting jogava bem [risos]", afirmou Rita Garcia Periera, confirmando que não sente qualquer tipo de saudade do ex-médio leonino, agora de águia ao peito.
"Não são saudades", esclareceu a antiga dirigente do clube verde e branco, recusando a ideia de que João Mário possa, por qualquer circunstância, voltar a vestir a camisola leonina em jogos oficiais.
"Há travessias que não se repetem. A ideia que eu tenho é que quem vai nos modos em que foi não regressa", disse Rita Garcia Pereira, a poucos dias de o Benfica defrontar o Sporting em Alvalade, naquela que será a primeira vez que João Mário, agora como rival dos leões desde que se mudou para a Luz, volta à casa que o formou.
"Gostei muito enquanto o João Mário esteve no Sporting mas não quereria o João Mário de volta depois da saída para o Benfica", comentou Rita Garcia Pereira.
A antiga dirigente do Sporting salientou ainda, em declarações no canal de televisão CMTV, que compreende que o jogador tinha de continuar a sua carreira, mas não concorda com a forma como a mudança para a Luz se deu.
"Embora percebendo que ele tenha que fazer a carreira dele, acho que a forma como saiu não foi bonita", afirmou Rita Garcia Pereira sobre o jogador que na última época esteve no Sporting por empréstimo do Inter de Milão, clube com o qual acabou por rescindir contrato antes de se transferir para a Luz.
Para Rita Garcia Pereira, "foi uma passagem virtual" por Milão. "Lá saberão o porquê [ida ao Inter no fina da última época após ter estado emprestado aos leões]. Fez uma visita virtual e aterrou imediatamente no Benfica. Estragaram-no", insistiu Rita Garcia Pereira.

Exigidos entre os 10 e os 12M€ por alvo do Sporting. Jeremiah St. Juste, do Mainz, está no topo das preferências dos leões para reforçar o plantel de Rúben Amorim na próxima época. A SAD leonina sabe que há mais clubes interessados (Newcastle, West Ham, Sevilha ou Leicester), pelo que já há largos meses iniciou uma operação de charme, que levou o seu irmão e agente, Joshua, a Alvalade.
Por sua vez, o Mainz sabe que é o momento certo para negociar pois o contrato do jogador termina em junho de 2023. Nesta fase, os alemães pretendem assegurar um encaixe financeiro entre os 10 e os 12 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...