09 março 2022

"No Sporting fazem-se de calimeros. É um clube de dissimulados"; Os laterais que o Benfica vai avaliar para render Grimaldo; Saída de Rafa no Benfica complica-se

Sporting e FC Porto têm vindo a trocar argumentos dentro de campo mas também fora dele. Frederico Varandas, presidente dos leões, mas não só, tem sido uma das vozes mais críticas em relação ao legado que Jorge Nuno Pinto da Costa deixará no futebol, no dia em que se retirar dos azuis e brancos. A Norte, a defesa do presidente do FC Porto tem sido feita por algumas figuras ligadas ao clube, como é o caso agora de José Fernando Rio. O antigo candidato a presidente do FC Porto, que concorreu contra Pinto da Costa, sai a público para criticar os leões e defender o líder dos azuis e brancos.
"Tenho algumas coisas a dizer sobre o submundo sportinguista", afirmou José Fernando Rio, criticando algumas figuras ligadas ao Sporting, salientando que o emblema de Alvalade está em constante "provocação" para o FC Porto. "O Sporting neste momento é um clube que vive da provocação. O Sporting, que se autointitula de clube de elite, até lhe chamam os viscondes, o clube do croquete, que é fino, eu não estou a chamar isso, mas são esses os adjetivos colados ao Sporting. São provocadores profissionais neste momento."
Por outro lado, José Fernando Rio diz que os sportinguistas "fazem-se de calimeros" mas fazem parte de um "clube de dissimulados". e justifica esta opinião a respeito do emblema de Alvalade.
"É isto que me custa mais no Sporting. O Sporting é dissimulado. Quer fazer parecer uma coisa e no fundo é outra. E é isto que me chateia."
Em declarações no Portal dos Dragões, o antigo candidato à presidência do FC Porto diz que o Sporting "tem estas provocações que são iguais aos outros mas acham que estão para lá da critica, porque têm um estatuto superior aos outros". "Mas isso é falso", refere José Fernando Rio.
Apontando para um conjunto de situações que tem assistido, o antigo candidato à presidência do FC Porto diz que "o Sporting usa a provocação para tentar tirar proveito em campo".
E para Frederico Varandas são também endereçadas críticas. "O Sporting tem um presidente que vive obcecado com o FC Porto e com o presidente do FC Porto. Não faz mais nada senão andar ver o que Pinto da Costa faz ou fez".
Além disso, José Fernando Rio lamenta ainda a forma como Rúben Amorim se tem vindo a revelar impaciente, como recentemente no caso em que encostou a cabeça a Sérgio Conceição, após o clássico da Taça de Portugal.
"O Rúben Amorim não sabe perder? Não sabe encaixar uma derrota?", perguntou o antigo candidato à presidência do emblema azul e branco José Fernando Rio.

O lateral que o Benfica vai avaliar. Grimaldo é, nesta fase, o único lateral-esquerdo de raiz do plantel e a saída no final da época obrigará o presidente Rui Costa a ir ao mercado para colmatar a posição, prospeção essa que já está a decorrer, mas cujo desfecho – e apresentação de propostas – ficará ainda dependente da possível contratação de um novo treinador, que também terá de dar o aval à eventual promoção de um jovem da formação. Nesta fase, Sandro Cruz é visto a nível interno como um potencial reforço da equipa principal, ele que terminará a época já com 21 anos completados. Rafael Rodrigues, de 20, é outro do jovens bem cotados.

Francisco Trincão pode resfriar o interesse do Wolverhampton em Rafa. Como noticiou o 'Birmingham Live', o clube inglês vê o jogador do Benfica como um alvo apetecível para fazer esquecer Adama Traoré, jogador emprestado pelos 'lobos' ao Barcelona e que os blaugrana querem assegurar em definitivo no verão. No entanto, há agora novos pormenores, vindos da imprensa inglesa. Para baixar o valor de Adama Traoré, o emblema da Catalunha pondera incluir no negócio Francisco Trincão, extremo de 22 anos que já atua no Wolverhampton por empréstimo e que poderá ajudar a colmatar a lacuna no plantel.
De resto, o Wolverhampton entende que o Benfica está a exigir um valor demasiado alto para um jogador de 28 anos. No verão passado, as águias queriam 50 milhões de euros por Rafa.

2 comentários:

  1. odeio estes merdas do porco. Sao sempre uns santos. Agressoes a jornalistas, lideres de claques baroes de droga, presidentes corruptos e treinadores sempre a porrada e fazer javardeira no banco, balas no relvado, apanha bolas a agredir jogadores, juizes que se recusam a julgar o porco da costa porque vao la a casinha, mas nem um piu. A culpa e sempre dos outros.

    ResponderEliminar
  2. Os sportinguistas (só os daquela espécie que faz o comentário acima)são uma cambada de atrasados que até os próprios jogadores atacam como fizeram na Academia! Também atacaram à pedrada o médico do Porto que estava a socorrer os sportinguistas que ficaram feridos quando a balaustrada caiu em Alvalade antes de um jogo com o Porto!Quem liderava uma rede de distibuiçaõ de droga era o Juve Leo Mustafá. O Ruben Amorim é como os outros: simpático quando ganha, mas uma pilha de nervos se perde... Enfim, poderia continuar a enumerar outros aspectos, mas não me apetece dialogar com grunhos.Por isso, rapazinho, vai à merda tu. E leva uma colher.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...