24 março 2022

Jovane vai ser devolvido ao Sporting e não conta para Amorim; Jogador do Benfica disputado por... três seleções; Não vai ficar na Luz e já tem novo pretendente; "Fervorosos do FC Porto gostam de provocar. Que estejam à altura pela Seleção", provoca ex-capitão leonino

Portugal vai defrontar a Turquia na meia-final do play-off do apuramento para o Campeonato do Mundo, no Estádio do Dragão. Carlos Xavier, antigo capitão do Sporting, conta com um triunfo da turma das quinas e espera que os adeptos portistas marquem presença em número considerável nas bancadas do anfiteatro azul e branco para "provocar os adversários". O ex-jogador sportinguista lembra o comportamento verificado por elementos do staff da organização do último clássico no Dragão para projetar um ambiente 'tenso' que possa dificultar a vida à seleção nacional da Turquia neste embate frente aos comandados por Fernando Santos."Espero que os fervorosos adeptos do FC Porto, que gostam de provocar adversários, que estejam à sua altura para a gente conseguir ganhar", desafia ex-capitão do Sporting, dizendo ainda que é "importante estarem todos a puxar pela equipa. Apanha-bolas e os [elementos] da publicidade no [Estádio] Dragão dentro do campo para agitar".
Em declarações no canal oficial dos leões, a Sporting TV, o antigo capitão verde e branco Carlos Xavier aludiu aos acontecimentos do último clássico entre FC Porto e Sporting, no Estádio azul e branco, que terminou com desacatos, empurrões e muita confusão entre as comitivas de FC Porto e Sporting.
Por outro lado, Carlos Xavier falou também da importância das opções de Fernando Santos para o sucesso de Portugal nos próximos tempos.
"Se o Palhinha estivesse em condições era titular de caras. Esta Seleção tem de renovar. Temos juventude com muito valor. Não sei porque é que foi chamado o Otávio."
Ainda em relação ao meio-campo, Carlos Xavier, antigo internacional português, defende ainda que Matheus Nunes tem condições para ser titular da equipa nacional.
"O Matheus Nunes tem tudo que tem o Renato Sanches e muito mais", identifica Carlos Xavier, vaticinando que o futuro meio-campo da Seleção Nacional de Portugal será composto pelos atuais médios do Sporting.
"O futuro meio-campo da Seleção será Palhinha e Matheus Nunes. Sem dúvida nenhuma", indica o antigo capitão sportinguista e ex-internacional por Portugal.
A formação lusa tem embate agendado frente à Turquia na quinta-feira, pelas 19h45, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto. Em caso de triunfo, a turma portuguesa, avança para o jogo decisivo e medirá forças contra Itália ou Macedónia do Norte, que se defrontam na outra meia-final deste play-off.
Portugal caiu para esta fase do apuramento depois de ter perdido a chance do apuramento direto no agrupamento, vaga essa que foi para a Sérvia.

Da Sérvia chegam notícias do interesse do Estrela Vermelha em Nemanja Radonjic, extremo sérvio do Benfica. Cedido pelo Marselha até final da época, o atacante não deve ficar na Luz, pelo que o negócio terá de ser com os gauleses.
O jogador soma apenas 10 jogos, 306 minutos e um golo pelas águias.

Jogador do Benfica disputado por... três seleções. Suíço de nascimento, pai albanês e um dilema pela frente, dado ter sido convocado por... três seleções. É este o cenário que se colocou a Adrian Bajrami, defesa-central dos sub-23 do Benfica, que chegou ao Seixal no início em 2018/19 proveniente do Young Boys.
O compatriota de Seferovic, com apenas 19 anos, foi convocado para alinhar pelos sub-20 suíços, frente à Roménia, mas recebeu também convocatórias para os sub-21 e seleção principal da Albânia. O jovem defesa das águias, segundo foi noticiado pela imprensa suíça, escolheu alinhar pelos AA albaneses, até porque pela frente estará a Espanha, em Barcelona, com 40 mil espectadores no estádio. É um particular, logo a sua escolha ainda não será definitiva. A disputa pelo central vai, por isso, continuar.

Jovane vai ser devolvido ao Sporting e não conta para Amorim. Jovane Cabral chegou à Lázio no final de janeiro e pelo emblema romano só foi opção duas vezes. O extremo foi utilizado seis minutos diante do FC Porto, na Liga Europa, e depois 66’ frente à Udinese, na Serie A. A cedência não corre de feição ao criativo, que ficou com menos chances de jogar devido à eliminação europeia, estando com dificuldade em cimentar-se na ideia de jogo de Maurizio Sarri, técnico que apela a um controlo de jogo com bola e não tanto às arrancadas individuais dos seus dianteiros.
Pela escassez de minutos, a continuidade do jogador em Roma é difícil e é preciso uma reviravolta nos próximos jogos para que Jovane entre nas equações para a próxima época, recordando que a Lázio tem uma opção de compra de 8 M€, valor considerado elevado para investir no próximo defeso num elemento de rotação no plantel.
O Sporting está ciente da situação do jogador e tenta salvaguardar que Jovane não desvalorize em demasia, procurando colocá-lo em 2022/23 noutro emblema, já que não faz parte das escolhas de Amorim para a posição de extremo, escreve O Jogo.
Sarri revelou que não conhecia Jovane quando este aterrou em Roma, mas recentemente defendeu-o. “Estamos mergulhados apenas na preparação dos jogos e não nos treinos normais. Parece-me muito inteligente, ainda que não possamos ajudá-lo muito neste momento em que voltámos a jogar de três em três dias”, declarou a 23 de fevereiro. Desde aí, porém, Jovane não jogou pela Lázio. Ontem, o extremo motivou-se: no regresso à seleção de Cabo Verde, onde não ia desde 2017, marcou um dos dois golos no triunfo num particular com Guadalupe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...