03 março 2022

Hwang Hee-chan era alvo de Lage no Benfica; Weigl volta a ser notícia mas não interesse (pelo menos) a Mourinho; Ex-Sporting quer chegar ao nível de Ronaldo e Mbappé

A viver um grande momento de forma no Milan, Rafael Leão agradeceu a confiança do treinador Stefano Pioli e garantiu que tem trabalhado com a intenção de alcançar o nível de Cristiano Ronaldo e Mbappé.
“O meu início em Itália não foi fácil, mas todos me ajudaram e as coisas melhoraram. O Stefano Pioli deu-me confiança, apostou em mim como titular e deu-me a mentalidade certa. Agora trabalho para chegar ao nível de jogadores como Mbappé e Ronaldo, que são os dois que mais me inspiram e que mais vejo no YouTube. Ainda não sou um goleador como eles, mas estou a aprender”, afirmou o avançado português, em entrevista ao canal televisivo DAZN.

Weigl volta a ser notícia mas não interesse (pelo menos) a Mourinho. Com 26 anos e contrato com o Benfica até 2025 — e cláusula de rescisão de 100 milhões de euros —, Julian Weigl, peça absolutamente determinante na estratégia dos encarnados, é novamente apontado como estando nas listas de potenciais compras da Roma e também do Milan. Pelo menos no caso da Roma, garante o jornal A Bola, a possibilidade não se confirma. Weigl, com 37 jogos esta época (três golos marcados e cinco assistências), não está, para já, no plano de contratações do clube — treinado pelo português José Mourinho — italiano para o próximo verão. Já o Milan estará a olhar para Weigl como potencial substituto do costa-marfinense Franck Kessié, que se encontra em final de contrato.

Hwang Hee-chan era alvo de Lage no Benfica. Bruno Lage teceu, esta quinta-feira, rasgados elogios a Hwang Hee-chan, a nova 'coqueluche' do Wolverhampton, que leva já cinco golos marcados ao cabo das 19 partidas que disputou desde o início da temporada, quando foi adquirido ao Leipzig.
O treinador português revelou mesmo que chegou a tentar levar o internacional sul-coreano... para o Benfica, em 2020, mas sem sucesso, visto que, pouco tempo depois, este acabou por deixar o Salzburgo rumo ao emblema da Bundesliga, então por uma verba na próxima dos 12 milhões de euros.
"Acompanhava o Hwang desde que estava no Benfica, há dois anos. Quando o nome dele surgiu, em agosto, já tinha relatórios dele, porque eu e a minha equipa técnica o acompanhámos", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Shropshire Star.
"Quando o Jeff [Shi, diretor executivo do Wolverhampton] disse que havia a hipótese de o contratar por empréstimo com opção de compra, disse sempre que sim, porque é um jogador talentoso. Ele joga como extremo e dá muitas coisas", prosseguiu.
"Ele compromete-se com o trabalho, vejo isso todos os dias. Ele é muito profissional, um dos melhores que aqui temos. Estou muito feliz com ele. A forma como ele joga e defende é muito boa para a equipa. Com ele, temos mais soluções para jogar de maneiras diferentes", completou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...