23 março 2022

A contratação que o Sporting está a fechar; Quem deve deixar o Sporting a custo zero; Clubes mantêm interesse em Inácio apesar da renovação

A renovação de Gonçalo Inácio está fechada e será em breve oficializada, mas o facto de a cláusula de rescisão não aumentar no novo vínculo mantém o defesa central no radar de alguns emblemas europeus, em especial o Newcastle, que em janeiro já acenou ao Sporting com 30 milhões de euros. A proposta, contudo, foi rejeitada pela SAD.
Um dos indiscutíveis para Ruben Amorim, somando mais de três mil minutos em todas as competições na segunda temporada na equipa principal, o jogador foi a grande novidade na convocatória de Fernando Santos para o decisivo play-off de apuramento para o Mundial de 2022, no Catar. Gonçalo Inácio terá o vencimento revisto em alta e mais que duplicará os 100 mil euros líquidos anuais que aufere atualmente, de modo a igualar-se com outros dos habituais titulares, aumentando também um ano em relação ao vínculo atual: de 2025 para 2026. No entanto a cláusula de rescisão manter-se-á nos 45 milhões de euros, situação que não afastará potenciais interessados. É esperado que o Sporting mantenha a postura de janeiro e remeta ofertas para a cláusula de rescisão, uma vez que Palhinha se encontra no mercado e Matheus Nunes também pode ser negociado, evitando perder mais titulares com vista à temporada 2022/23. Ainda assim, os 45 milhões de euros não deverão afastar o Newcastle de voltar à carga, procurando negociar valores ligeiramente abaixo da cláusula, próximos dos 40 milhões de euros e a recente exposição que a chamada à seleção lhe deu poderá atrair outros emblemas.

Feddal deverá sair a custo zero. O internacional marroquino está no limite para a renovação automática (tem de jogar pelo menos 45’ nas sete jornadas da Liga que faltam) e falhando esse objetivo, certo é que a SAD tem mostrado pouco interesse em negociar um novo acordo. O marroquino tem um contrato alto e está na porta de saída. O clube já se mexe no mercado à procura de outro central e deverá perder o marroquino.

A contratação que o Sporting está a fechar. O Sporting continua a investir a médio/longo prazo e tem em Francisco Canário a próxima aposta de futuro. Com efeito, escreve o Record, os leões estão a ultimar a contratação do avançado de 18 anos dos quadros do V. Guimarães, formado.… em Alcochete.
Trata-se, por isso, do regresso do atacante a uma casa conhecida, que foi sua entre 2012 e 2020, agora mais maduro e de faro apurado, o que lhe valeu o estatuto de melhor marcador da Zona Norte do campeonato nacional de juniores, com 16 golos.
As conversas entre o Sporting e o V. Guimarães tiveram início há já alguns meses, ainda com Miguel Pinto Lisboa como presidente dos vimaranenses, mas ainda restam detalhes por limar que não devem colocar em causa o negócio - com a nova direção, liderada por António Miguel Cardoso. Por outro lado, Canário tem à sua espera um contrato válido até 2025 e o plano de alternar entre os sub-23, onde deve arrancar, e a equipa B, com a hipótese de treinar com o plantel principal. Ou seja, um projeto imagem do de Rodrigo Ribeiro, outra promessa do ataque leonino que na próxima época ascenderá à equipa A.
Apesar da sua preponderância nos juniores do Vitória, Canário não joga, por opção, desde 29 de janeiro, altura em que o Sporting já tinha manifestado interesse. Para acelerar a sua adaptação, e ainda que sem poder competir oficialmente, há hipótese de rumar a Alcochete antes do final da época. O atacante termina o contrato de formação no Minho em junho e tinha mais interessados, mas deu primazia ao Sporting.

2 comentários:

  1. Fedall sai a custo zero, o clube deverá perder o marroquino......A SAD tem mostrado pouco interesse em renovar. Se não se mostra interesse como é que se perde?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...