João Virgínia tem, segundo o jornal A Bola, abertas as portas da continuidade no Sporting, ainda que em condições distintas das contratualizadas. Apesar de agradar à estrutura e, apurou o jornal, estar satisfeito com o que encontrou em Alvalade, apesar de viver na sombra do indiscutível Antonio Adán, o guarda-redes internacional sub-21 português só terá continuidade caso as condições da permanência sejam renegociadas.
No contrato de empréstimo, recorde-se, a SAD do Sporting ficou com uma opção de compra de €3,5M e, neste momento, é já dado adquirido que não irá acionar essa cláusula no final da temporada. Há, contudo, abertura do Everton para rever as condições, nomeadamente um eventual prolongamento da cedência. Com contrato válido até 2024, não está descartada também uma transferência em definitivo mas por valores bem inferiores aos estipulados no acordo de empréstimo.
Mendes acerta com Lille dívida de Leão. Jorge Mendes, empresário de Rafael Leão, vai reunir com o Lille, clube que contratou o avançado português quando este se desvinculou do Sporting, de modo a acertar os valores que o emblema francês poderá pagar aos verdes e brancos e qual a quota que ficará a cargo do jogador.
Recorde-se que o Tribunal Arbitral do Desporto deu razão ao Sporting, condenando o atleta a pagar 16,5 milhões de euros pela rescisão unilateral com o Sporting em 2018, após o ataque a Alcochete, e, devido aos juros, o avançado terá de ressarcir em perto de 20 milhões o clube que o formou. Nesse sentido, o empresário do jogador, noticiam o “Corriere dello Sport” e o “Tuttosport”, está a reunir esforços para facilitar o processo com o Lille, que de acordo com o Tribunal Arbitral do Desporto de Lausana é responsável solidário por parte do pagamento, faltando acertar as verbas em causa.
A urgência do processo prende-se com o futuro de Rafael Leão: o dianteiro tem contrato até 2024 e marcou oito golos na Serie A este ano, levando a que o Milan esteja preocupado com a renovação do contrato do dianteiro, que se estima poder ser uma extensão de dois anos com quatro milhões de euros de ordenado anual para o jogador. Esse processo só pode ser encerrado quando Leão tiver encaminhado o pagamento de perto de 20 milhões de euros ao Sporting, sendo que verbas do novo contrato poderão ser desviadas pelo jogador para pagar. Há interessados no concurso do jogador, entre eles o Barcelona, o PSG, o B. Dortmund e o Manchester City, sendo que o imbróglio com os leões pode ter influência nas suas escolhas para prosseguir a carreira.
O ESTRONDOSO SOARES A DIAS E ECOS DO COMENDADOR RAFA!
ResponderEliminarDepois da humilhante vitória do Benfica em Amsterdam, felizmente completamente ofuscada pelas aclamadas poupanças em Lyon do boneco Conceição, o regresso à liga Palhinha não podia ter sido melhor.
Na frente, na luta pelas grandes penalidades, tudo igual. Os pontas de lança de sapos e clube da fruta reapareceram ao seu melhor nivel.
Em Guimarães Fábio Verdíssimo não deixou créditos por mão alheias e, no Bessa, o pasteleiro da fruta, poupado pelo boi do Jamor em Lyon, surgiu fresco como um dióspiro, implacável na defesa da causa.
Mais uma grande penalidade para cada um dos compadres e a certeza que valeu a pena a gestão criteriosa que Rúben Amorim e o boneco fizeram frente ao M. City e Lyon, tendo em vista o campeonato.
Pelo que se viu (e reviu) este fim-de-semana, se o Nélson Veríssimo não pensar em abdicar da Champions League para segurar o terceiro lugar atrás dos sapos, já será um grande feito.
Na Luz, durou 10 segundos o momento do jogo que os cerca de 37 mil espectadores, que trocaram o quentinho do lar por uma tarde invernosa nas bancadas, jamais esquecerão!
Naqueles oitenta metros de corrida alucinante, Rafa conseguiu várias proezas de difícil repetição.
Escapou a uma multa da liga Palhinha por excesso de velocidade, livrou-se com distinção dos pitões dos homens do Estoril - foi tão rápido que os deixou a ver macacos - passou incólume por Hugo Macron, que na cidade do futebol mal conseguiu vê-lo passar, e até o Ferrai Vermelho foi incapaz de o caçar!
Ainda bem que foi na Luz. A acontecer no Coimbra da Mota, onde as rachas do injinheiro macaco continuam por sarar, não ficaria pedra sobre pedra com o ribombar de Rafa a acelerar!
Muito admirado ficarei se o especialista Vasco Mendonça não exigir a sua presença junto a Darwin, na equipa b, para aprender a correr sem o incomodar.
É que foi um estrondo do camandro!
Em Madrid, o pior Barcelona dos últimos 30 anos aproveitou os ecos do raide do jogador do Benfica para espetar quatro batatas sem resposta, no Bernabéu ao Real!
Na BTV recordou-se Karel Poborský.
A televisão alemã, muito mais comedida, ficou-se por relembrar os bons velhos tempos de Diego Armando Maradona.
Na Turquia fez-se uma petição nacional tendo em vista a naturalização do comendador.
Desistiram quando perceberam que era grande a possibilidade do injinheiro do penta o convocar para quinta-feira, na presunção que Rafa se nacionalizara brasileiro, entretanto.
Em Guimarães, o Vitória saiu do prélio com os sapos, completamente dizimado pelas expulsões do treinador, do adjunto principal e do preparador Físico.
Palhinha, relembrando a batota que lhe permitiu jogar ilegalmente cerca de metade do campeonato passado, enojado com a sua e a postura trapaceira do seu clube, endereçou aos pais uma sentida mensagem que importa dar eco -
"Reflitam e pensem duas vezes antes de levarem os vossos filhos ao estádio".
Rúben Amorim, que no últimos dois anos já teve mais decisões arbitrais a seu favor do que no resto da sua carreira de profissional de futebol, disse estar à espera que o foculporto perca.
Já lhe enviei o endereço de um estofador especializado tendo em vista o incomodo que a poltrona do alvalixo lhe venha a provocar no esfíncter.
Se preferir aguentar de pé, mais lhe vale investir numas muletas especiais que a delonga promete ser dolorosamente prolongada.
Nas bancadas do D. Afonso Henriques, os desacatos habituais, abrilhantados pela carga policial que entrou no relvado, que originou a interrupção da partida durante cerca de cinco minutos.
Depois do que (não) se passou najantas, entre sapos e clube da fruta, o que se espera dos justiceiros da liga é que o Benfica desta não escape, por reincidência, de dois ou três jogos à porta fechada.
EliminarEvitar as corridas ilegais de Rafa, que tantos estragos podem provocar nas hostes do injinheiro do penta, devia ser causa nacional.
No Bessa vimos um boneco cansado mas feliz.
Livre do espanhol José María Sánchez e do romeno Ovidiu Hațegan, que lhe estragaram a gestão e a magia, o mestre da cú-linária apareceu tão revigorado que nem fez distinções entre os adeptos bons e os maus das redes sociais.
Dignos de registo apenas um ou dois cumprimentos disfarçados de criticas ao pasteleiro da fruta e uma lambidela - muito merecida, de resto - nos enrugados entrefolhos do injinheiro do penta, pela inevitável convocação do Bitinha.
Uma palavrinha para Weigl (passados cinco anos está de regresso à selecção da Alemanha) a dar razão aos verdadeiros verdadeiros punheteiros, à MDCSDQT e aos especialistas da especialidade que sempre o trataram como mais um flop do Benfica.
Disfrutem da lucidez de um notável exemplar da lampionagem, a comentar!!! Brilhante!!! O que eu me ri!!! Como eles gostavam de atirar à cara dos adversários o slogan JOGUEM À BOLA!!! Mas claro, a eles não se aplica!! é por isso que estão como estão!!! As melhoras.
EliminarContinuas a comer na peida dos sapos a força grande lampião aziado....
ResponderEliminar