Vencedor da Liga Europa em 2011, com André Villas-Boas ao comando, o FC Porto caiu nesta temporada da Liga dos Campeões para a segunda prova europeia de clubes e há quem acredite que os azuis e brancos podem ir bem longe no plano europeu, até porque, pese embora os adversários que poderá ter na competição, o FC Porto apresenta-se como um histórico e por isso candidato a vencer a Liga Europa.
Nos oitavos de final da Liga Europa, o FC Porto vai ter pela frente os franceses do Olympique Lyonnais, uma equipa que deixa boas memórias entre os adeptos azuis e brancos. O 'velho' leão de Malouda, Juninho Pernambucano, Péguy Luyindula ou Sidney Govou caiu perante os portistas em 2004 na caminhada histórica da formação de José Mourinho até à vitória final.
E se passar os franceses, o FC Porto não continua a ter adversários de peso pela frente? Esta tem sido uma das interrogações feitas pelos adeptos do FC Porto, apontando, desde logo, para o Barcelona, que caiu da Liga dos Campeões, num grupo onde avançou o Bayern e o Benfica.
Para Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, o FC Porto de Sérgio Conceição tem armas para travar este Barcelona de Xavi Hernandez, agora com unidades como Ferrán Torres, Busquets, Aubameyang ou Adama Traoré.
"Eu acho que este FC Porto limpa o Barcelona", afiançou Pedro Henriques, confiando que os azuis e brancos podem deixar pelo caminho o Barcelona, se a formação da Catalunha se cruzar no caminho da turma portuguesa na Liga Europa.
"Não sei se este Barcelona na hora da verdade ganha ao FC Porto na hora da verdade", afirmou Pedro Henriques, em declarações na Sport TV, sustentando o seu pensamento no rendimento que nota que a equipa de Sérgio Conceição consegue apresentar no plano europeu independentemente do adversário que tem pela frente.
Nesta Liga Europa, além do FC Porto, que está entre os candidatos face ao histórico na Europa, está o Barcelona mas também o Sevilha.
Além disso, estão em competição outras formações que podem aspirar à conquista da Liga Europa como são os casos dos alemães Bayer Leverkusen ou o Leipzig, de André Silva.
Também a Atalanta, de Itália, orientada por Gian Piero Gasperini, que tem feito boas prestações nos últimos anos na Liga dos Campeões, pode ambicionar uma conquista europeia. O Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha, vai receber a final da Liga Europa. O jogo decisivo está marcado para o dia 18 de maio de 2022.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...