28 fevereiro 2022

OUT!!! FIFA e UEFA confirmam: seleção e clubes russos afastados de todas as competições de futebol; A demissão, depois de apelidar o Benfica de "uma seleção de estrangeiros vestida de vermelho"; Depois de perder em Braga juntou-se ao exército ucraniano

Na passada quinta-feira, após o jogo com o SC Braga, para a Liga Europa, o treinador do Sheriff, Yuriy Vernydub, disse estar desejoso de viajar até à Ucrânia e poder ver a família, face ao estalar do conflito militar naquele país com a Rússia. Disse até que, se precisassem da sua ajuda, estaria totalmente disponível.
Pois bem, passado uns dias, surgiu nas redes sociais uma fotografia de Vernydub vestido com camuflado do exército, junto de dois militares.
O treinador, de 56 anos, nasceu em Zhytomyr, uma cidade no norte da Ucrânia, mas a sua família encontra-se em Zaporizhzhia, local onde Vernydub fez questão de se juntar às tropas.

A FIFA e a UEFA confirmaram esta segunda-feira que a seleção russa, assim como todas as equipas daquele país, foram afastadas das provas onde estão envolvidas na presente temporada. Num comunicado conjunto, as duas instâncias que regem o futebol mundial e europeu, respetivamente, garantem que o "futebol está totalmente unido e em total solidariedade com todas as pessoas afetadas na Ucrânia".
"Ambos os presidentes esperam que a situação na Ucrânia melhore significativa e rapidamente para que o futebol possa voltar a ser um vetor unidade e paz entre  povos", pode ler-se na curta nota.
Este comunicado surge apenas um dia após a FIFA, a solo, ter indicado que as equipas e seleções russas não poderiam jogar em território russo, que não jogariam sob o hino e bandeira do seu país e que todas as equipas deveriam alinhar sob a sigla da Federação de Futebol Russa. O volte-face aconteceu em 24 horas.

A demissão, depois de apelidar o Benfica de "uma seleção de estrangeiros vestida de vermelho". Pedro Monteiro Fernandes demitiu-se do Conselho de Justiça da AF de Lisboa. O advogado ocupava até então o cargo de vice-presidente do organismo.
Pedro Monteiro Fernandes atacou o Canal 11 pelos comentários feitos durante a transmissão da final da Taça da Liga de futsal, conquistada pelo Sporting (5-2) e no âmbito dessas críticas apelidou o Benfica de "uma seleção de estrangeiros vestida de vermelho".
Depois dessas declarações, o Benfica apelou à Associação de Futebol de Lisboa que "abrisse um inquérito disciplinar tendente à sua destituição por total incumprimento de deveres fundamentais no exercício de funções".

1 comentário:

  1. Este Monteiro Fernandes deveria pedir imediatamente a demissão, não só pelas imbecilidades que disse, mas sobretudo por pegar com o pobre Catita. Chamar vermelhusco a um Catita, é demais....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...