03 fevereiro 2022
É unanime: Golo mal anulado ao Benfica? Ficou por marcar penalti a favor do Benfica?; Poupada expulsão a jogador do Belenenses SAD. Penalti por marcar contra o Sporting quando estava 1-2?
13 comentários:
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...
Calma malta que hoje eles estão mesmo a dizer a verdade...
ResponderEliminarhoje sim estes 3 estarolas estão a ser 100% sinceros!!!
se eles dizem que nao houve falta é porque nao houve...
ao que o carnide chegou...
jogam em casa contra o Gil vicente e precisam de se agarrarem a um lance de uma suposta falta ou nao, para dizerem que foram roubados...
com tanto craque...com tanto clube disposto a dar milhoes e milhoes pelos bebes do carnide e durante 90 minutos nao fazem pelo menos dois golinhos?? assim ja ficava empatado, era menos mau!!!
tudo atrás do Darwin, o darwin contra 9 ate hat tricks faz, mas depois jogam em casa contra o gil vicente e foram roubados...epa joguem à bola seus calimeros!!!!
moral da historia...
o Sporting é corrupto porque ganhou um campeonato passado 19 anos..
o carnide é impoluto, é prejudicado por tudo e todos, mas mesmo assim iam 10 anos à frente e tinham uma estrutura que ela sim ganhava campeonatos e toma la um treta campeoanto...
engraçado é que um dos gajos que estava dentro da super estrutura é hoje presidente mas 4 meses depois ja querem correr com o gajo que assinava de cruz para ganhar 200 mil euros ao Mês...
volta vieira!!!!
nao, melhor, ainda vou ouvir que se o vale e azevedo tivesse tido mais oportunidades secalhar hoje ja tinham a champions!!!
ahahahahahahahaha ai nunca acabem!!!!
O que vi foi uma equipa a jogar à bola e outra a ver. O Gil foi uma equipa bastante personalizada em que todos os jogadores sabiam o que fazer e deu um banho tactico. Uma equipa que está a perder, vem do intervalo e nos primeiros 10 min da segunda parte andou a "cheirar" a bola não se pode queixar de nada senão deles próprios.
ResponderEliminarÉ uma pena que o Benfica esteja assim porque o campeonato português precisa de um Benfica forte.
calma amigo Pereira, calma!!!
Eliminarforam muitos anos a sermos nós a passar por isto e ainda a ser gozados, vamos entao agora nós gozar o prato!!
queremos um carnide forte daqui a uns tempos, por agora, queremos é vê-lo afundar o mais possível!!!!
mas ha uma nota importante...
quem me dera estes anos todos ser roubado como é o carnide...
que num jogo de 90m contra o gil precisa de se agarrar a uma falta que nao houve meia hora antes do golo...
eu sou do tempo em que perdia campeonatos com a bola a ser metida com a mão pelo ronny..
eu sou do tempo em que perdia taças lucilios porque o arbitro que só conseguia ver as costas do nosso jogador viu sem sombra de duvida a bola a bater na mão...
eu sou do tempo em que os arbitros ficavam com azia...
eu sou do tempo onde ia 7 pontos À frente e a jogar à bola e nao chegou porque o super rui derrotas foi comido de cebolada e a partir dai tornou.se o novo mourinho....depoius oi lage...e se ainda estivessemos nos bons velhos tempos, hoje o nelson verissimo ja ia na vitoria nao sei quantos, ja tinha a taça da liga no bolso e o marques ja estava reservado...
a porra do VAR veio mesmo mudar muita coisa...por isso os clubes que hoje choram baba e ranho eram contra....
é fodido?? claro que é...mas agora é lidar!!!!!
Caro anónimo, é claro que devemos e podemos gozar o prato mas tb tem que ser aos poucos não se pode entrar logo a pés juntos com: Calimeros, Joguem a bola, Limpinho Limpinho ou puseram-se a jeito. Foi só um "é preciso um Benfica forte".
EliminarJá agora nessa sua lista acrescente o golo anulado ao Slimani por um empurraozinho bem menor do que o feito ao jogador do Gil.
Mas a grande verdade é que existe mesmo falta, o defesa do Gil é atirado ao chão e o árbitro limita-se a assinalar, o que viu. O problema é que a realização não mostra imagens mais esclarecedoras; pois é mais um aberração do futebolinho tuga, jogos transmitidos pela tv do sport lisboa e batota!!!!!! Ah, já me esquecia, assim a lampionagem paga duas vezes, para ver o "glorioso", dentro e fora de portas!!! Será que também existem umas comissõeszinhas??? Sei lá, com eles tudo é possível!!!
ResponderEliminarARTUR LADRAO DIAS
ResponderEliminarHUGO LADRAO MIGUEL
FONTELAS LADRAO GOMES
QUE SEJAM, INVESTIGADOS
QUE SEJAM, IRRADIADOS
QUE SEJAM, PRESOS
Independentemente de haver falta ou não,
o árbitro tem que deixar o lance acabar,
e só depois caso tenha dúvidas consultar o VAR.
O facto de matar logo ali o lance, mostra a sua desonestidade.
As desculpas, destes erros premeditados,
é que o Benfica jogou mal.
Então, no futebol deste País, quem jogar mal,
não pode usufrui das leis do jogo?
Não lhes pode ser validado o golo legal?
Não pode ser marcado o penalti, aos 42 minutos sobre o Otamendi?
O lance sobre Henrique Araújo, teve 25 segundos para ser analisado?
Sejam honestos.
O Benfica deveria começar, desde já,
a colocar a hipótese de jogar em Espanha
ou na Suíça
e sair desta Liga vergonhosa e tendenciosa.
Os custos serão iguais e os benefícios serão muitos maiores.
Há pessoas(?) que tentam meter no mesmo saco
as exibições/erros do Benfica
com as questões e (in)competências dos árbitros e VARistas...
Os problemas do Benfica, que são muitos,
não podem ser aproveitados
para branquear a "exibição" do dito "melhor árbitro português",
cuja actuação devia ser
analisada/averiguada pela justiça - ouvindo o ASD -,
e publicados os resultados dessa investigação,
porque, o que aconteceu
não pode ir para o baú do esquecimento!
QUE SEJAM, INVESTIGADOS
QUE SEJAM, IRRADIADOS
QUE SEJAM, PRESOS
Ou jogar em Marte...
EliminarRui Costa, é mesmo a hora de dizer basta?
ResponderEliminarCasa arrombada trancas nas portas! Apenas descobriram ontem aquilo que o Soares Dias, em toda a sua carreira, tem feito repetidamente em jogos onde apita o Benfica? Aquilo que todos os benfiquistas se queixam durante todos esses anos, de exibições manhosas sempre em benefício do clube da fruta, arrasando, sempre que tem oportunidade, o maior clube português?
É isso ou estarei a sonhar?
Porque razão a nossa televisão (falta-me confirmar se o nosso especialista de arbitragem lhe rasgou os maiores elogios no intervalo do Benfica-Gil Vicente) é a primeira, a lamber-lhe, por assim dizer, os entrefolhos sempre que a ocasião se proporciona, afastando quem se recusou a prestar-lhe vassalagem? Convençam-se disto. No futebol da actualidade, em que a maioria dos jogos são decididos por um golo de vantagem, todas as decisões dos árbitros (o VAR chegou para legitimar algumas das maiores canalhices arbitrais) têm um peso determinante nos resultados, nas carreiras das equipas, nas classificações finais; nos títulos e nos troféus conquistados.
Não há forma de sair disto.
E com a imprensa a lavar-lhes os erros sistemáticos em desfavor do Benfica (hoje até o pasquim da fruta foi unanime em reconhecê-los!) o seu poder ainda se torna mais evidente. Bem pode o Benfica trocar de Presidente e de treinador como quem muda de camisa ou descartar meio plantel a cada época perdida que, enquanto for mantida esta postura mansa, não sairá da cepa torta.
Eu não percebo nada de comunicação, quiçá ainda menos do que de futebol, no entanto, atrevo-me a dizer que se alguém, como o Presidente Rui Costa, espera...espera...espera até o copo estar a transbordar - todos percebemos como a nossa televisão usa pinças e luvas de pelica para não melindrar os senhores do apito - o mínimo que esperamos é uma intervenção bem pensada e estruturada e nunca aquilo que mais pareceu um desabafo ou uma tentativa de resposta aos insultos (nunca em toda a minha vida assisti a nada parecido) dirigidos ao Presidente, vindos de um sector importante das bancadas da Luz.
Para quem está habituado a levar com newsletter fofinhas e a engolir todo o tipo de desaforos dos árbitros sem que a estrutura do Benfica defenda os seus profissionais, continuamente humilhados pelos homens do apito e pela MDCSDQT, a intervenção de Rui Costa até pode ser encarada à luz de uma boa surpresa...
Contudo, os seus desabafos, porque não passaram de desabafos que mais cheiraram, aos olhos da opinião publica, ao medo que terá sentido dos sinais que lhe chegaram das bancadas, parece-me que Rui Costa pecou querer abarcar demasiados temas - o tal agradar a gregos e troianos que levaram ao despedimento do anterior treinador sem ter um 'plano b' bem pensado e estruturado (com os custos que são evidentes em pontos perdidos na tabela classificativa) - acabando por dar oportunidade a que a imprensa de hoje se tenha cagado, é o termo, para tudo o que ele disse, dando-lhe reduzidíssima importância nas suas primeiras paginas.
EliminarNão há uma única publicação que faça capa das suas palavras e mais, o tema da arbitragem, que deveria ser de arrasar, ficou-se por notas, tipo rodapé!
Quando o Presidente do Benfica fala, e agradecemos-lhe que fale o mínimo possível, o mundo (futebolistico) tem de parar.
Se Rui Costa queria falar da imprensa - sobretudo do grupo Cofina como deixou implícito - que desde há anos conspurca miseravelmente o Benfica e os seus profissionais, escolhia outra ocasião onde o tema Cofina e o esgoto da manhã fosse o único ponto agendado.
Misturar no mesmo saco, culpas próprias, dos jogadores, da equipa, do momento do futebol, dos árbitros e da imprensa, no final de um jogo que perdemos e à mesma hora, e no dia, em que os sapos defrontavam o clube sem adeptos nem estádio, é zero (como hoje se comprova) em termos de impacto mediático.
Não tem (ou para que os tem) assessores de comunicação e de imagem o Presidente do Benfica?
Lidar com esse tipo de imprensa, MDCSDQT?
Pouca letra, na minha opinião, mas mover-lhes toda espécie de processos em tribunal, sempre que ultrapassarem as marcas, talvez possa ser um bom começo.
Não lhes facilitar a vida e, sei lá, dar-lhes a provar do próprio veneno - fazendo-lhes chegar às redacções (as tais fontes fidedignas que alguns pulhas tanto gostam de esgrimir) todo o tipo de notícias forjadas para os fazer cair ainda mais no descrédito, talvez não fosse uma medida desacertada.
Qualquer coisa menos dar-lhes exclusivos no Seixal e outras enormidades a que já assistimos (quem não se sente não é filho de boa gente) e nunca por nunca manter esta passividade que se tem observado, que aos sócios mais sofredores nos mata e nos consome diariamente.
Concluindo.
EliminarSe o Rui Costa tinha que dizer algo aos jogadores - e sabemos que muito terá para lhes dizer - fazia-o em privado, como é sua obrigação. Amanhã ou depois, se achasse conveniente, mandava divulgar publicamente o raspanete para que os sócios e os adeptos soubessem que o Rui não anda a dormir como muitos o acusam.
Assim, quase que me apetece dizer que o Presidente perdeu uma excelente oportunidade de ficar...a refletir.
Falar de arbitragem e de árbitros, também das linhas dos fora-de-jogo que, como se viram mais uma vez najantas, são manipuladas já sem qualquer ponta de pudor ou vergonha, tem de ser (chegamos a um ponto em que os paninhos quentes não valem a ponta de um corno) objecto de uma conferência de imprensa convocada atempadamente, convidando jornalistas dos mais prestigiados órgãos de comunicação social mundial, usando as novas tecnologias de divulgação de imagens, com vídeos e provas de tudo o que, nos últimos três/quatro anos (não será preciso mais) se tem passado no futebol português.
Só desta forma, mostrando a todo o universo da bola a tentativa de aniquilamento de que tem sido vítima do maior clube português; pouco importam as queixinhas à liga e à federação fazendo figura de urso perante a gentalha que por lá se instalou - numa escala nunca vista, é que valerá a pena dar o tal murro na mesa.
Querem guerra?
tomem lá guerra.
Querem destruir o Benfica?
tomem lá um Benfica pujante, sem medos nem rabos de palha.
Venham de lá esses árbitros estrangeiros.
Sem tremuras e sem ceder a chantagens.
Se Rui Costa perceber isso, aquilo que os sócios e os adeptos realmente esperam de si, aí sim, todos poderemos clamar com orgulho:
Este é o Benfica que eu amo. Este é o Benfica que eu quero. Sabemos que não ganharemos sempre. Mas seremos seus indefectíveis para sempre!
O que se passou ontem não pode passar impune.
ResponderEliminarArtur Soares Dias não pode, nunca mais,
arbitrar um jogo do Sport Lisboa e Benfica.
Depois do roubo da final da Taça da Liga, em que,
enquanto VAR, ignorou deliberadamente
2 penáltis e 1 vermelho para a equipa adversária,
acabou a ser premiado para o jogo seguinte
do Benfica pelo Conselho de Arbitragem.
Já todos sabíamos no que ia dar.
Nós avisámos.
Infelizmente não errámos.
Foi um assalto à mão armada.
Se é factual que a equipa do Benfica não joga nada,
também é igualmente uma verdade irrefutável
que temos sido roubados escandalosamente
jogo após jogo em Portugal.
Já chega desta palhaçada,
já chega de nos pisarem,
já chega de gozarem com a nossa cara,
já chega de nos desrespeitarem
e de se sentirem impunes.
Nos saudosos tempos do Apito Dourado
ainda se escondiam,
hoje fazem-no às claras e com prazer.
Não é por a equipa estar numa fase negativa
que os árbitros têm legitimidade para nos roubar.
Isto já ultrapassou todos os limites do razoável e tolerável
e só com medidas extremas
se vai por termo a esta bandalheira.
Jamais os árbitros fariam ao Sporting e FC Porto
o que andam a fazer ao Benfica.
Chega desta merda!
Marte ...
Eliminarbinde para a festa :) chupa o melaaaaaaaaao
ResponderEliminar