03 fevereiro 2022

Sporting procura (ainda) resolver problema de mercado; Rúben Semedo baixou o ordenado em 45mil euros/mês para jogar pelo FC Porto; Varandas cedeu a chantagem de empresário (pagou a agente para jogador sair...a custo zero); Paulo Sousa estreia-se a vencer pelo Fla

O desejo que Rúben Semedo tinha de jogar no FC Porto era tão grande que levou o central a recusar todas as ofertas que lhe chegaram ao longo do mercado de inverno, incluindo de clubes portugueses, como o próprio revelou na segunda-feira. Em todo o caso, foi o Bordéus, com quem o Olympiacos chegou a acordo, quem esteve mais perto de o contratar mas o jogador recusou porque só tinha os portistas no pensamento. Para concretizar esse desejo - além de uma longa espera em janeiro -, aceitou baixar consideravelmente o ordenado. Na Grécia, Semedo recebia qualquer coisa como 1,2 milhões de euros limpos por ano, num contrato pago a dez meses. Ora, as contas são simples e davam um salário mensal de 120 mil euros, bem menos do que o valor oferecido pela SAD azul e branca e que o jogador aceitou: 75 mil euros. Para já, até junho. Depois, se for acionada a opção de compra, o defesa terá um vencimento anual um pouco acima dos 750 mil euros limpos, o que significa o dobro para a SAD devido aos impostos. Até porque o caso de Semedo não deve enquadrar-se na medida de apoio fiscal de ex-residentes, isto é, a possibilidade de pagar IRS apenas sobre 50% do rendimento aplica-se apenas a quem não foi residente no território português em qualquer dos três anos anteriores e o internacional português jogou no Rio Ave em 2019.
Com as saídas de Corona, Sérgio Oliveira e, também de Diaz, a SAD azul e branca vai conseguir baixar consideravelmente a folha salarial até ao final da temporada, esperando manter o mesmo critério em 22/23, de forma a equilibrar as contas e cumprir com as metas orçamentais que lhe permitam manter-se longe de uma nova intervenção da UEFA.

Sporting procura (ainda) resolver problema de mercado. Renan Ribeiro, guarda-redes de 31 anos, há muito afastado das contas leoninas — está sem jogar há quase dois anos —, pode ainda deixar o Sporting para os mercados (Brasil e Turquia) em aberto. O guardião pode assim desvincular-se dos leões, escreve A Bola.

Varandas cedeu a chantagem de empresário. No verão de 2019, menos de um ano depois de ter sido eleito presidente do Sporting, Frederico Varandas e Hugo Viana esforçavam-se para arrumar a casa. O obrigatório reequilíbrio das contas passou por reduzir o número excessivo de jogadores sob contrato. Nesse mercado de transferências, saíram de Alvalade 45 jogadores, entre vendas e desvinculações (26) e empréstimos a clubes nacionais e estrangeiros (19). Petrovic está incluído no primeiro lote, mas só depois de o presidente leonino ter cedido à chantagem de Bruno Macedo.
Petrovic chegou ao Sporting no início da época 2016/17, a troco de um milhão de euros, mas cumpriu apenas três jogos até ser emprestado ao Rio Ave. Nas duas épocas seguintes, voltou a Alvalade, somando mais 39 jogos. Rendimento escasso para quem recebia 1,3 milhões de euros limpos por ano. Daí que os leões tenham abdicado do jogador.
O problema foi encontrar um clube que aceitasse pagar o salário do médio. Foi aqui que entrou Bruno Macedo. O empresário aproveitou-se da sua relação privilegiada junto do Almería e colocou lá Petrovic. Mas o clube espanhol não quis pagar nada pelo passe do médio.
A 18 de agosto, pouco depois das 16h00, quando ainda tentava faturar alguma coisa, Hugo Viana, diretor-desportivo do Sporting, diz a Bruno Macedo que receberá uma comissão se o Almería pagar 250 mil euros pelo jogador. Mas o empresário não reage bem e ameaça não só deitar “o negócio abaixo” mas também boicotar a saída de Gelson Dala, outro jogador que o Sporting queria emprestar. Deixa claro a Hugo Viana que não pode “trabalhar sem receber” e queixa-se de os leões estarem dois anos atrasados no pagamento de dívidas.
Ao fim dessa tarde, Viana volta a falar com Macedo, a quem diz para resolver tudo com o presidente. Essa conversa não consta das escutas do processo ‘Cartão Vermelho’, mas no dia seguinte o médio sérvio seguiu viagem para o Almería. No balanço à CMVM desse mercado de transferências, o Sporting revelou ter pagado 75 mil euros a Bruno Macedo pela intermediação do negócio feito a custo zero. O montante que o empresário exigia.

Paulo Sousa estreou-se no banco do Flamengo, em partida da terceira jornada da Taça Guanabara, a primeira fase do campeonato Carioca. Uma estreia feliz, com um triunfo claro por 3-0, no Maracanã. Nas duas primeiras jornadas, o técnico português viu a equipa ser orientada pelo responsável dos sub-20 e ontem fez alinhar a titular o único reforço já garantido, Marinho, o qual respondeu à aposta assinando o primeiro golo do jogo aos 22’, a passe do capitão Vitinho. Já depois de lançar ao intervalo Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa, que anteontem estiveram no jogo da seleção brasileira, Pedro ampliou, após novo passe de Vitinho, que fez hat trick de assistências no golo final de Gabigol.

2 comentários:

  1. et voilà...

    passámos de 60% ao vieira ja com todas as trafulhices descobertas para 84% ao Rui costa...

    eis se nao quando, passado nem 6 meses, afinal, ninguem votou rui costa e ja ha manifestacoes para o demitir...

    opa que delicia assistir a isto depois de tudo o que eu e os Sportinguistas passámos!!!

    e a seguir é o fcp...

    a verdade demora, a verdade pode ser camuflada com as conquistas dos outros, mas vem sempre ao de cima!!

    anos e anos a ouvir que éramos calimeros...

    anos e anos a ouvir que tínhamos era que jogar à bola..

    como as coisas mudam...

    agora sou eu com o titulo de campeão a ver as galinhas a chorarem baba e ranho...

    a pedincharem quase de joelhoes por um penaltizinho porque olham para os monos que custaram 20 milhoes cada e nem todos juntos chegam ao calcanhar do Paulinho(o roupeiro claro)

    p.s- Bófia do norte, ganhem colhões pá...uma vez na puta da vida deixem de fazer favores ao Pintinho e de o proteger...façam-se homens!!! voces fizeram um juramento e por um punhado de títulos que o Pintinho roubou para agradar aos tripeiros porque antes do pintinho chegar voces viam era navios e ficavam 19 anos sem ganhar nada e voces, altas patentes, supostamente quem nos devia proteger cagam de alto no juramento que fizeram para serem quem sao e poderem usar essa farda e preferem proteger um criminoso do que dormirem de consciência tranquila.

    #ganhem_colhões_bófia_do_norte

    ResponderEliminar
  2. pois é rui bosta, pois é...

    agora choras pelo que te fazem dentro do campo...

    os mesmo arbitros que quando voces iam 10 anos à frente vos levavam ao colo, literalmente!!!

    agora choras?? ficaram muito mal habituadas as galinhas...

    viam que com monos e com treinadores da treta papavam os titulos a cantar e a rir...

    foda-se rui vitoria?? Lage?? cada um a fazer mais de 20 vitórias seguidas...uma vergonha!!!!!

    pizi ate com as duas maos jogava...

    renato sanches quase partia a perna ao Bryan ruiz e nem expulso foi...

    o maritimo no ultimo jogo a jogar contra 9 nao passava do meio campo...

    ficaram mal habituados...muito mal habituadinhos...

    iam 10 anos à frente, gozavam com os outros ao ponto de fazerem cachecois a dizer #colinho, mesmo para fazer pirraça aos rivais..

    AGORA CHORAAAAAAAAA GALINHAAAAAA CHORAAAAAAAA!!!! CHORAA!!!! CHORAAAAA!!!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...