01 janeiro 2022

"Sporting resiste a tudo e a todos. Esqueletos devem andar a fazer de DJ por aí"; Otávio: "Queremos ganhar o campeonato, a Taça de Portugal e sonhar com a Liga Europa"; Rui Costa desceu ao balneário no Dragão. Nélson Veríssimo firme até ao final da temporada

O FC Porto fechou o ano com uma nova vitória sobre o Benfica e sentado no topo do campeonato. Otávio, capitão dos dragões no duplo compromisso com as águias no espaço de uma semana, falou com o JN no final do duelo da 16.ª jornada e garantiu que a equipa vai entrar em 2022 completamente focada em conquistar títulos nacionais e, quem sabe, um europeu.
"Terminar o ano com duas vitórias consecutivas frente ao Benfica? É uma sensação muito boa. Eliminar o Benfica da Taça de Portugal e chegar aos quartos de final e, depois, continuar líder no campeonato com novo triunfo sobre o rival é muito bom. Seria sempre, fosse qual fosse o adversário, porque temos de fazer o nosso trabalho, mas é muito bom. Agora, é descansar porque temos muitos jogos difíceis pela frente neste novo ano", começou por dizer Otávio, não esquecendo ainda o golo que falhou de forma escandalosa na parte final do jogo: "Só faltou mesmo o golinho no final deste último jogo (risos). Estava completamente sozinho, não podia ter falhado, mas acontece e o mais importante é sempre a vitória."
Otávio faz um balanço positivo da Liga até ao momento, mas lembra que a desvantagem do Benfica de 7 pontos, em relação aos dragões e leões, não os coloca fora da rota do título.
"Este ano estamos mais intensos, sabemos lidar melhor com o jogo e, mesmo quando temos de jogar em inferioridade numérica, nota-se que a equipa está a um nível superior. Não temos nenhuma derrota – isso também é importante! – e uma coisa posso garantir: vamos dar luta até ao final. Luta a dois? É cedo, muito cedo, e temos provas disso no passado recente. Já ganhámos um título depois de estar sete pontos atrás e perdemos outro desperdiçando essa mesma vantagem. É melhor não pensar muito nisso e lutar até ao final, até ao último jogo para sermos campeões", disse o internacional português.
"Este ano [que marcou a sua estreia na seleção] deu tudo certo e só espero que 2022 nos traga títulos, queremos ganhar as competições: o campeonato, a Taça de Portugal e sonhar com a Liga Europa. Quem sabe...", terminou.

Rui Costa desceu ao balneário para moralizar os jogadores. Nélson Veríssimo firme até ao final da presente temporada. O presidente Rui Costa esteve ontem no balneário, no final do clássico no Dragão, para cumprimentar os jogadores e o treinador Nélson Veríssimo, numa demonstração clara de apoio ao grupo logo após a derrota com o FC Porto (3-1). O desaire deixa os encarnados cada vez mais longe da corrida pelo título, a sete pontos da liderança, onde estão os dragões e o Sporting.
Apesar da entrada com o pé esquerdo, face ao resultado, embora num contexto particularmente adverso, o JN sabe que o novo treinador conserva todo o apoio da estrutura. E está firme no comando da equipa até final da temporada. Apesar do cenário complexo na Liga, os benfiquistas têm ainda todas as possibilidades de conquistar a Taça da Liga e podem bater-se pela passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões. São objetivos que os responsáveis têm em mente, sem colocar de lado a exigência de encurtar distâncias para a liderança do campeonato.
Os sete pontos de diferença para rivais acentuam a dificuldade da tarefa, mas é necessário não esquecer que o segundo lugar também assegura o acesso direto aos milhões da Champions, sempre desejados e fundamentais para o orçamento, ainda por cima num panorama de incerteza face à pandemia de covid-19.

"Sporting resiste a tudo e a todos. Esqueletos devem andar a fazer de DJ por aí". O Sporting fechou o ano de 2021 com uma marca histórica de vitórias e com o museu verde e branco recheado de troféus. Mas mais que vitórias ou troféus, a confiança que reina em Alvalade por estes tempos é outro dos triunfos que a administração leonina juntamente com Rúben Amorim conseguiram devolver aos adeptos do emblema lisboeta.
Com maior ou menor dificuldade, o Sporting tem vindo a ultrapassar obstáculos e a concretizar objetivos, alcançando metas que deixam os adeptos encantados da vida e levam Octávio Machado, antigo dirigente verde e branco, a realçar que os opositores não têm argumentos contra aquilo que tem sido feito em Alvalade.
"Os esqueletos do Sporting já estão todos enterrados. Devem andar a fazer de DJ por aí ou outra coisa qualquer quer. Este Sporting vai resistindo a tudo e a todos", comentou Octávio Machado, numa crítica implícita a Bruno de Carvalho.
"Os sportinguistas correram a pontapé nos votos quem os levou quase à ruína e não vão permitir que voltem a criar alguma perturbação no Estádio de Alvalade", vaticina o antigo diretor geral do Sporting.
Em relação ao futebol praticado pelos pupilos de Rúben Amorim, Octávio Machado sublinha que este Sporting vai para os jogos de forma tão focada que "não dá confiança a ninguém".
"Se no ano passado se defendeu a ideia, de alguma maneira, que as outras equipas davam algum espaço ao Sporting porque pensariam ou imaginariam que o Sporting era uma equipa à imagem da dimensão que veio a demonstrar, deixaram criar confiança", comentou Octávio Machado, referindo que, atualmente, a equipa de Rúben Amorim "não dá confiança a ninguém".
"As outras equipas já vão mais prevenidas [para os embates com o Sporting], teoricamente, mais conhecedoras dos processos mas o certo é que continuam a não conseguir parar este Sporting, esta veia goleadora e dinâmica ofensiva", afirmou Octávio Machado, em declarações na CMTV.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...