21 janeiro 2022

"Sporting e FC Porto não estão a jogar bem mas são empurrados para cima. Faço-me entender?"; Jovane na porta de saída de Alvalade; FC Porto não quer ceder e exige 6M€

A viver uma situação inusitada na carreira futebolística, pois nunca foi suplente pelos clubes onde passou na Argentina e no México, Marchesín procura uma solução nesta janela de transferências para tentar jogar com mais regularidade, a fim de poder ser chamado novamente à seleção da Argentina, visando a participação no Campeonato do Mundo do Catar. Inconformado com o estatuto atual de número dois da baliza do FC Porto, Marchesín, 33 anos, gostaria de encontrar um clube onde pudesse mostrar trabalho ao selecionador argentino, mas a sua intenção esbarra na intransigência dos responsáveis da SAD azul e branca, que pedem pelo menos seis milhões de euros para o libertar. Houve abordagens de emblemas mexicanos e da Turquia, mas sem qualquer efeito prático. Recorde-se, a propósito, que o keeper argentino custou 8.499.562 milhões — já com os encargos adicionais de intermediação —, um montante avultado e os responsáveis portistas não estão na disposição de o libertar de mão beijada.
O fecho do mercado aproxima-se a passos largos e Marchesín sabe de antemão que a possibilidade de sair é remota e que terá de continuar a vestir de azul e branco pelo menos até junho. Continua a trabalhar de forma afincada nos treinos do Olival, na firme esperança de que possa surgir uma oportunidade por parte de Sérgio Conceição. A luta com Diogo Costa está acesa e assim promete continuar no resto da temporada.

Jovane na porta de saída de Alvalade. No meio da novela entre Marcus Edwards, Vitória de Guimarães e Sporting, os leões receberam o “reforço” Jovane, que esteva lesionado desde novembro, anexando assim mais uma opção ao ataque de Ruben Amorim. Mas o cabo-verdiano, avança o JN, ciente das dificuldades em encontrar espaço no onze do leão, que tem apostado em Sarabia, Pedro Gonçalves e Paulinho no trio de atacantes, está disposto a procurar soluções para ganhar tempo de jogo que terá dificuldade em alcançar em Alvalade, seja com uma saída em definitivo, seja com um empréstimo.
No início da presente temporada, o extremo havia agarrado lugar no onze, tendo sido escolhido de início por Amorim na Supertaça, em quatro das cinco primeiras jornadas da Liga e no primeiro encontro da Liga dos Campeões, frente ao Ajax. A chegada do internacional espanhol, proveniente do Paris Saint-Germain, por empréstimo, no último dia de mercado, voltou a relegá-lo para o papel da época passada, onde foi utilizado essencialmente a partir do banco, recebendo a titularidade em jogos das Taças.
Desde a lesão de Jovane, a rotação do ataque dos leões tem sido feito com Tiago Tomás, Bruno Tabata e, a espaços, Nuno Santos. Agora, a possível chegada de Marcus Edwards pode complicar ainda mais as contas do cabo-verdiano, que verá assim a situação ainda mais complicada.
Os leões tinham planeado uma proposta de renovação para o jogador, que tem contrato a terminar no final da próxima temporada, mas a lesão veio alterar as negociações. O jogador já havia sido sondado por alguns clubes durante o verão e tem mercado, pelo que os leões vão segurar a renovação até ao fecho do mercado de inverno, para que, caso permaneça em Alvalade, não entre no último ano contratual.

"Sporting e FC Porto não estão a jogar bem mas são empurrados para cima. Faço-me entender?" O Benfica segue atrasado na luta pelo título, com FC Porto e Sporting com nove e seis pontos de vantagem, respetivamente, e José Manuel Capristano, antigo vice-presidente do clube da Luz, entende que a administração liderada por Rui Costa não pode ficar parada, desafiando os órgãos diretivos das águias a tomarem medidas, entre quais, aconselha a uma exposição junto da UEFA.
Aproveitando as críticas recentes de Frederico Varandas ao trabalho do ex-árbitro Vítor Pereira enquanto este liderou o Conselho de Arbitragem, José Manuel Capristano diz que, perante isto, como é que o Benfica nada faz contra Fontelas Gomes, atual líder do organismo que tutela a arbitragem, lembrando que é um "ex-árbitro de futebol de praia" que agora decide a vida da arbitragem nacional.
"A direção do Benfica tem de ser mais eficaz, mais contundente. Até mais, não sei se não pode fazer uma exposição à UEFA. Isto é um escândalo. As arbitragens são de tal maneira contra o Benfica e a favor dos outros, no plural, quer um quer outro, que o Benfica tem que se...".
Por outro lado, José Manuel Capristano lembra a dimensão que o clube encarnado tem, sobretudo, no país mas não só, para desafiar os dirigentes atuais do emblema lisboeta a tomarem medidas enérgicas.
"O Benfica é o maior clubes português. A direção do Benfica representa milhões de pessoas. Tem que se assumir a responsabilidade de ir ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol, ao presidente da Liga, ao presidente dos árbitros, porventura ao Secretário de Estado do Desporto, porventura fazer uma exposição à UEFA via Federação Portuguesa de Futebol."
José Manuel Capristano, antigo vice-presidente encarnado, diz que é preciso travar o rumo que a arbitragem vem tomando. "Isto é um escândalo todos os fins de semana. O Benfica é prejudicado e os outros são beneficiados".
Em declarações no canal A Bola TV, o antigo vice-presidente benfiquista realçou ainda que "Sporting e FC Porto não estão a jogar bem mas são empurrados para cima".
Ao contrário, na leitura de Capristano, "o Benfica não está a jogar bem mas é empurrado para baixo". "Faço-me entender? Vejam bem", aconselhou Capristano, que teve ainda tempo para criticar a abordagem das águias no mercado de transferências, exigindo responsabilidades.
"O Benfica tem jogadores que não têm categoria para jogar no Benfica. E ia mais longe. Não sei, neste momento, sinceramente, quem faz parte do 'scouting' do Benfica. Quem é que manda no 'scouting' do Benfica?"
Neste sentido, Capristano diz que não percebe algumas decisões que o Benfica não tem por antecipação. "Quem é que deixa ir o Eustáquio para o FC Porto, o Pedro Gonçalves para o Sporting, o Nuno Santos para o Sporting, o Taremi para o FC Porto? Quem é que anda tão distraido?"
Deste modo, Capristano realça não saber quem comanda o 'scouting' na Luz mas diz que a direção tem de tomar medidas também por aqui. "Não sei quem é o 'scouting' do Benfica mas tem que se pedir responsabilidades".

8 comentários:

  1. é isso mesmo cabristano...

    Sporting e fcputas a serem levados ao colo sem jogar nada...

    ja o teu carnide anda a jogar brutalidades e todos estão a empurrá-lo para baixo...

    e quem nao acreditar que o carnide está a jogar magnificamente que veja bem o jogo carnide vs B. Sad e vejam aquela maquina trituradora de fazer golos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e dou a mão à palmatoria...

      o Lage é realmente o novo mourinho versão canal panda..

      um gajo que treinava monos segundo o proprio conseguiu fazer 300 vitorias seguidas e ser campeão quando ia 7 pontos atrás...

      nem o guardiola no Barça conseguiria tal proeza...

      é que com Messis e Cristianos ronaldos tambekm eu, agora ser campeão sem derrotas treinando monos nao é para qualquer um..

      parabens Bruno Superwings Lage...

      e mais...

      para alem de treinar monos, a estrutura que o pôs a reinador nao podiam uns com os outros, mas mesmo assim conseguiram estar 10 anos à frente da malta, imaginem se a estrutura se desse bem, ja iam 100 e tal anos à nossa frente...

      pena é que para estragar tudo tinham que descobrir os emails e os vouchers e os padres as toupeiras e bla bla bla...essa descoberta de merda é que estaragou tudo pá...que chatice!!!!


      olhem o que seria hoje o porto sem as escutas, bem podiamos chorar que eles eram levados ao colo mas e provas?? pois é...

      demora mas a verdade vem sempre ao de cima!!!

      Eliminar
  2. Este site, o jogo e o JN , sempre a falarem do Sporting. Nunca falaram da fruta, porque será?

    ResponderEliminar
  3. ehehehe tardou mas la finalmente apareceu o fado dos arbitros dos encornados. Estava a ver que não!

    ResponderEliminar
  4. Neste momento o Sporting controla metade dos árbitros e o porto a outra metade. É a parceria fifty-fifty. Pedro Proença sugere as nomeações para os jogos do Sporting e Lourenço Pinto sugere as Nomeações para os Jogos do FC Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. até pode ser meu querido...

      estás com saudades do tempo onde o fifty-fifty pertencia todo ao teu clube nao era??

      saudades do treta campeonato onde ai, os padres que sao ainda os de hoje em dia eram incorruptíveis...

      saudades onde iam 10 anos à frente nao era? com toupeiras e missas e vouchers e pimba catrapimba!!! ai é que eram bons tempos nao era sua galinha??

      vinha o rui derrotas e eram campeoes...

      era corrido vinha o Lage a gatinha e pimba, campeoes...

      foram descobertas as vossas trafulhices e agiora ja nem com o mestre da tatica o super chiclas que ia arrasar e jogar o triplo(tao mal habituado que ele estava, ainda pensava que estava no tempo dos padres) e agora ja nao chega ter um bacalhau pendurado no banco porque os padrecos estao com o cu apertadinho a ver o que ainda pode sobrar para eles nas investigacoes que estao a fazer ao futebol, por isso o apito ja nao fica tao sensivel quando estão a apitar o0s jogos das galinhas.

      incha galinha depenada!!!!!

      Eliminar
    2. Podiam elencar essas trafulhices. É que eu não sei quais foram, nem aparecem nas escutas. Ou ainda estão a fabricá-las. Diga lá quais foram os jogos, quais foram os árbitros? São crimes genéricos já sei! Aconselho a pesquisar sobre nexo de causalidade e depois perguntar a si próprio onde está? Ah e posso subentender que neste momentos os árbitros estão ameaçados pelo Sporting, para prepositadamente prejudicarem o Benfica?

      Eliminar
  5. Estes gatunos lamparinas, tem um histórico de corrupção, campeonatos ganhos, com a ajuda de padres e compra de tudo o que mexe...e ainda tem a pouca vergonha de falhar que são roubados.

    O lugar desta gente é na prisão, e metam este clube corrupto de vez na 2 divisão que é o lugar dos aldrabões.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...