21 janeiro 2022

Marcus Edwards quer ser leão. Vitória não cede nas exigências. Sporting só quer pagar na próxima época; Lateral apontado ao FC Porto mas sem contactos; Benfica evitou ida de Taremi para o...Sporting mas JJ acabou por chumbar o jogador; Coates e Darwin falham 'final-four' da Taça da Liga. Ugarte disponível

Sebastián Coates e Darwin Núñez são baixas confirmadas no Sporting e no Benfica para a final four da Allianz Cup, na próxima semana, em Leiria.
O capitão do Sporting e o avançado do Benfica foram convocados pelo novo selecionador do Uruguai, Diego Alonso, para os jogos com o Paraguai (27/1) e a Venezuela (1/2).
O leão Ugarte não foi chamado, pelo que será opção para Amorim.

Lateral apontado ao FC Porto mas sem contactos. Koffi, lateral direito de 23 anos que atua no Vizela, foi ontem apontado como estando nas cogitações do FC Porto, que estaria a ponderar apresentar uma proposta de empréstimo com obrigação de compra dopasse no final da época por dois milhões de euros. Embora a SAD portista esteja a analisar o mercado para essa posição, o jornal O Jogo avança que o Vizela não recebeu qualquer contacto direto ou indireto pelo seu jogador.

Marcus Edwards quer ser leão. Já a menos de duas semanas do fecho do mercado de inverno, Sporting e V. Guimarães prosseguem as conversações visando a potencial transferência de Edwards para Alvalade. O processo está a revelar-se complexo, mas as diferenças estão longe de serem inultrapassáveis e, mediante o impasse, a vontade do jogador poderá revelar-se um trunfo determinante. Neste ponto específico, garante o jornal Record, o extremo tem estado a fazer pressão no sentido de mudar-se de imediato para Alcochete. Aos 23 anos, o camisola 10 vimaranense sente que é o momento certo para dar o salto e abraçar um projeto mais ambicioso, tanto a nível desportivo como financeiro. Apesar de estar grato ao V. Guimarães que aprendeu a respeitar e lhe permitiu evoluir para um patamar competitivo mais elevado, o jovem acredita que é altura ideal para ingressar num clube que lhe permita disputar títulos e participar na Liga dos Campeões, um sonho que persegue desde que começou a jogar no Tottenham, clube onde completou a formação e só realizou um jogo na equipa principal. Agora tem novamente a possibilidade de transferir-se para uma equipa onde pode alcançar todos os objetivos e, perante este cenário, continuará a pressionar positivamente os responsáveis do V. Guimarães para assegurar a saída em janeiro.
O V. Guimarães não fecha a porta à venda de Edwards, pelo contrário, mas pede 8 milhões de euros pela metade do passe que detém – os outros 50% pertencem ao Tottenham –, o que equivale a valorizar a totalidade dos direitos em 16M€.
A SAD leonina considera esta quantia exagerada, mas dada a margem de progressão do extremo já se aproximou do montante pretendido em Guimarães. Apesar de não ter efetuado qualquer proposta oficial, o Sporting fez saber, informalmente, que por 7 milhões de euros fecha o negócio e, segundo o nosso jornal apurou, admite subir esta oferta até aos 7,5 milhões de euros (o que corresponde a avaliar 100% do passe em 15 M€). Com as cartas na mesa, a direção dos leões espera agora ver a sua congénere minhota dar um passo rumo ao entendimento baixando as exigências.
De resto, o Sporting só deseja começar a pagar em julho por motivos de tesouraria, mas o V. Guimarães também passa por dificuldades e quer começar a receber a curto prazo.

Jorge Jesus chumbou contratação de Taremi. Tiago Pinto foi intercetado a afirmar que Jorge Jesus não gostava de Taremi. A chegada do treinador à Luz terá sido mesmo a grande condicionante para a contratação do avançado cair por terra. À conversa com Miguel Moreira, o então diretor-geral para o futebol profissional do Benfica afirmou que o jogador estava praticamente contratado desde janeiro de 2020, até à chegada do técnico. Nesse mesmo mês, o iraniano estaria perto de rumar ao Sporting, mas os encarnados travaram o negócio. Segundo as escutas, o Benfica compraria o jogador por 1,5 milhões de euros além de abdicar das percentagens de passes de jogadores que estavam em Vila do Conde, como Filipe Augusto, Pedro Amaral e Diego Lopes. O iraniano, de 29 anos, acabou por rumar ao FC Porto, que pagou 4,7 milhões de euros por 85% do passe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...