04 janeiro 2022

Novo caso de covid no Sporting; Reforços em Alvalade dependem de saída de extremo; Estoril propôs data em que o FC Porto deverá estar muito desfalcado

Gonçalo Inácio é o mais recente caso de Covid-19 no plantel do Sporting. Em nova ronda de despistagem antigénio ao coronavírus, o central, de 20 anos, acusou positivo, encontrando-se já isolado, mas aguardando um veredito final, neste caso através de um exame mais conclusivo - um PCR.
No caso do camisola 25, tratar-se-á de uma reinfeção, dado que já tinha contraído a doença em setembro de 2020. E olhando para o calendário e contando os 10 dias de isolamento - a norma dos 7 dias, em casos assintomáticos, ainda não se encontra em vigor -, Inácio falhará a visita aos Açores, para defrontar o Santa Clara (sexta-feira), assim como os quartos-de-final da Taça de Portugal, dia 11, com o leão na condição de visitado perante o Leça.

O Sporting está interessado em contratar um central e um avançado durante este mercado de transferências, negócios que, escreve o CM, poderão ser acelerados pela saída de Jovane Cabral até ao fim do mês. Há muito que Rúben Amorim definiu como prioridade o reforço do centro da defesa. O treinador joga sempre com três centrais e tem apenas quatro no plantel principal: Coates, Feddal, Gonçalo Inácio e Neto.
Ao longo da época, fosse por lesões ou castigos, em vários jogos o treinador já foi forçado a fazer adaptações. Matheus Reis tem-se destacado nesse papel, mas também Esgaio já fez o lugar. Daí que Amorim gostasse de contar com uma quinta opção fiável, até porque João Goulart (já jogou 7 minutos na Taça de Portugal) e José Marsà, centrais da equipa B, ainda não dão garantias a 100%.
A SAD está consciente dos desejos do técnico, mas as restrições financeiras impedem um investimento avultado no mercado. E é nesta equação que surge Jovane.
A saída do avançado (numa venda imediata ou num empréstimo com opção de compra obrigatória no fim da época) poderia garantir a verba (em Alvalade aponta-se a 10 milhões de euros) para contratar um central e um avançado que substituísse Jovane, a recuperar de lesão no joelho.

Estoril propôs data em que o FC Porto deverá estar muito desfalcado. Os números de infetados por covid-19 na estrutura da SAD do Estoril continua a subir e nos testes realizados esta terça-feira foram detetados mais casos positivos. Neste momento, os canarinhos têm mais de 30 elementos infetados, entre jogadores, equipa técnica e staff, situação que coloca em risco a receção ao FC Porto, agendada para sábado.
Perante este aumento diário de infeções e porque o surto já chegou também aos sub-23, os responsáveis canarinhos intensificaram o contacto com os dragões, de modo a tentar a adiar o encontro.
Contudo não houve acordo entre os dois clubes para um adiamento, com a formação portista a alegar que não tem calendário disponível para disputar o jogo noutro dia.
Uma das datas sugeridas para a realização do encontro era por altura da final-four da Taça da Liga (25 ou 26 de janeiro), competição no qual as duas equipas já foram eliminadas. No entanto, essa é uma data para jogos internacionais em algumas confederações, como a sul-americana e a asiática, e alguns jogadores do FC Porto, entre eles Luíz Díaz, Uribe e Taremi, podem estar ao serviço das suas seleções por essa altura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...