05 janeiro 2022

Kondogbia novamente apontado ao Benfica; Quem não quer regressar ao Benfica; "Temos que dizer em alto e bom som que, de facto, esta direção do Sporting fez milagres"

Frederico Varandas entra nos últimos meses de mandato como presidente do Sporting e a sua caminhada tem passado por diferentes patamares e sensações. Depois de um começo complicado, com vários treinadores, muita contestação e desagrado entre os adeptos, levando mesmo a medidas radicais como o corte de ligações com as claques, por exemplo, a chegada de Rúben Amorim trouxe alguma 'paz' ao elenco diretivo verde e branco que, apesar de tudo, não deixa de ser contestado por alguns adeptos.
A poucos meses de os sportinguistas serem chamados às urnas para a votação, e ainda que Frederico Varandas não tenha desfeito a dúvida sobre se será, ou não, recandidato, Manuel Fernandes destaca que é preciso valorizar o trabalho que a administração liderada pelo antigo médico do Sporting tem feito nos últimos anos.
Para o antigo goleador do Sporting, os adeptos do emblema verde e branco devem estar gratos por tudo aquilo que Frederico Varandas vem fazendo juntamente com a sua equipa desde que assumiu os destinos do clube, em 2018, no pós-Bruno de Carvalho.
"Temos de apoiar e incentivar", apelou Manuel Fernandes. "Temos que dizer em alto e bom som que, de facto, esta direção fez milagres nestes últimos tempos", comentou o antigo avançado.
Figura destacada na história verde e branca, Manuel Fernandes vê que o projeto do Sporting, nos dias de hoje, cumpre aquilo que gosta de ver no emblema que ama. "O Sporting está no bom caminho ao apostar na formação".
"É assim que se faz a aposta na formação. Não é só apostar por apostar", indica Manuel Fernandes, em declarações no canal oficial de televisão de Alvalade, a Sporting TV.
Mas os elogios de Manuel Fernandes não se limitam à direção liderada por Frederico Varandas. Também para o treinador sobram adjetivos positivos por parte do antigo avançado. "O Rúben Amorim é um visionário", determinou Manuel Fernandes, certo de que, mesmo no contexto pandémico, não se vê o treinador com lamentos.
"O Sporting anda com ausências há muito tempo e o Rúben Amorim nunca se queixou. O Rúben Amorim nunca se queixa, porque ao se queixar coloca em causa os que vão jogar".
Para Manuel Fernandes, "isso é uma das coisas que ele, com muita categoria, faz". "Até nisso ele é diferente dos outros. É um treinador extraordinário." E perante tudo isto, o antigo avançado verde e branco acredita que a caminhada de Rúben Amorim irá ser carregada de sucesso. "Vai ter um futuro brilhante".

Kondogbia novamente apontado ao Benfica. O Atlético de Madrid está a utilizar Geoffrey Kondogbia como moeda de troca para contratar um craque ao Benfica. O clube espanhol está, sobretudo, interessado em Darwin Núñez, mas também tem Odysseas debaixo de mira.
Os colchoneros encaram Darwin como o sucessor ideal de Luis Suárez. O avançado das águias tem uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros, mas a SAD encarnada aceitará uma venda por 80M€. Para baixar este valor, o Atlético pretende incluir Kondogbia no negócio.
O médio de 28 anos, da República Centro-Africana, está bem cotado na Luz, mas tem um salário incomportável para a Liga portuguesa. Recebe 6,5 milhões/época e tem contrato até 2024. Para se mudar para ara Lisboa, os rojiblancos teriam de suportar a maior parte arte do salário.

Quem não quer regressar ao Benfica. O médio brasileiro Gabriel, de 28 anos, está emprestado ao Al-Gharafa, do Catar, até ao verão, mas a ligação deve ser estendida, face à vontade de jogador e clube, mas igualmente à flexibilidade da SAD benfiquista, que estará disponível para resolver o assunto sem complicações e o mais depressa possível, até porque não há planos para o regresso do futebolista à Luz.
Com três golos e quatro assistências em 12 partidas, Gabriel voltou a recuperar a alegria de jogar e as coisas estão a correr tão bem ao brasileiro de nacionalidade portuguesa (pelo lado da família paterna) que a eventualidade de regressar à está fora de questão.
Aliás, neste preciso momento o cenário mais provável passará por uma desvinculação dos encarnados antes do final da temporada, sendo previsível que haja muita diplomacia de todas as partes para que tudo possa resolver-se sem atritos, evitando problemas de um passado recente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...