01 janeiro 2022

FC Porto é o único invencível em 2021 nas ligas. Sporting somou...mais um ponto; "Sporting não tem craques, que vão para o Real, Barça, City. Não é uma indireta"

Com um plantel mais curto em relação aos concorrentes diretos, o Sporting vai procurando trilhar o seu caminho com alguns jogadores da formação e com uma ou outra contratação para lugares cirúrgicos por indicação de Rúben Amorim. O campeão nacional tem tentado dar lugar e espaço aos meninos da formação e até já conseguiu transferir um deles, Nuno Mendes, para o Paris Saint-Germain, de França, numa operação que permitiu a chegada a Alvalade de Pablo Sarabia.
Paulinho foi a contratação mais sonante da última época, chegado a meio da temporada, ainda a tempo de ajudar o emblema verde e branco a alcançar o título no campeonato. Apesar de nem sempre ser autor dos golos, o que levou e tem levado a desconfianças e críticas, a verdade é que Rúben Amorim tem mantido a aposta no minhoto.E se num jogo é Pedro Gonçalves que brilha, num outro é Pablo Sarabia, Paulinho ou Nuno Santos, entre outros. No fundo, este Sporting tem vários atletas que vestem e pele de herói, coisa que deixa Fernando Mendes, antigo jogador verde e branco, muito satisfeito e com motivos de agradecimento pela forma e compromisso como os futebolistas do leão entram sempre em campo.
"Não há craques nesta equipa", defende Fernando Mendes, realçando que os adeptos do Sporting percebem que o coletivo procura um objetivo comum, sem olhar para as individualidades.
"Temos jogadores que trabalham todos com o mesmo objetivo", afirmou Fernando Mendes, aproveitando, ao mesmo tempo, para lançar uma alfinetada para outras paragens.
"Não temos jogadores que diariamente, nas páginas dos jornais, vão para o Real Madrid, Barcelona, Manchester City, Manchester United", destacou o antigo futebolista.
Em declarações na CMTV, o antigo jogador assegurou ainda que não estava a criticar ninguém. "Não é indireta. É um facto", justificou o antigo lateral verde e branco, que alinhou em outros clubes como Benfica e FC Porto.
Insistindo que no Sporting se trabalha para uma meta comum, Fernando Mendes elogia a forma como todos se focam "para o mesmo objetivo" na temporada, coisa que este não se recorda de ver no emblema lisboeta.
"Nunca vi uma equipa do Sporting tão solidária como esta equipa. Trabalham todos com o mesmo objetivo", concluiu Fernando Mendes, satisfeito com a campanha do clube leonino, que fechou o ano de 2021 pleno de sucessos em várias frentes. Da vitória no campeonato nacional 2020/20 ao triunfo na Taça da Liga, o Sporting conseguiu também um apuramento proveitoso para os oitavos de final da Liga dos Campeões, onde irá medir forças contra o Manchester City.

FC Porto é o único invencível em 2021 nas ligas. Com o triunfo sobre o Benfica, no segundo clássico seguido, o FC Porto terminou 2021 da melhor maneira. Esse resultado não só permitiu manter a liderança da Liga Bwin, que partilha com o Sporting, e deixar o rival encarnado ainda mais longe, como também atingir os 44 jogos consecutivos sem perder no campeonato, algo que só Bobby Robson tinha conseguido no banco dos portistas. Destes, 39 encontros foram disputados no ano civil de 2021 que é o mesmo que dizer que nenhuma equipa foi capaz de derrotar os dragões no ano que ontem terminou em compromissos do campeonato: foram 30 vitórias e nove empates, resultados que tornam o FC Porto num caso único entre todos os clubes que disputam as principais ligas europeias: nenhuma outra conseguiu estar 365 dias sem perder nos respetivos campeonatos.
O Sporting também apresentou um excelente registo e até somou mais um ponto do que os portistas no ano passado - 100 certinhos conquistados pelos leões -, mas perdeu uma vez, com o Benfica, na parte final da época passada, pelo que não acabou invencível, ao contrário do FC Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...