02 janeiro 2022

O defesa que abandona o Benfica; Do excesso à escassez de opções no FC Porto. Ainda o 'regresso' de Sarabia ao Dragão

Os problemas que Sérgio Conceição terá para resolver durante o mês de janeiro começam a amontoar-se. O excesso de opções para os dois lados da defesa deu lugar à escassez num curto espaço de 48 horas, com as partidas de Nanu (Guiné-Bissau) e Zaidu (Nigéria) para a Taça de África das Nações e as paragens por tempo indeterminado de João Mário e Manafá devido a lesão, deixando o treinador apenas com Wendell para o lado esquerdo e a adaptação de Corona para o direito. Saravia poderia constituir uma solução de recurso, uma vez que o empréstimo ao Internacional de Porto Alegre terminou oficialmente ontem, mas, segundo o jornal O Jogo, neste momento não está prevista a incorporação no plantel.
A maior esperança de Sérgio Conceição para alterar este cenário está depositada em João Mário. O lateral-direito deixou o clássico com o Benfica com uma lesão muscular na coxa esquerda e só será reavaliado pelo departamento clínico do FC Porto no regresso aos treinos, previsto para segunda-feira. No entanto, a utilização com o Estoril, no dia 8, no encerramento da primeira volta do campeonato, afigura-se bastante complicada. Já as de Manafá, Nanu e Zaidu serão mesmo impossíveis. O primeiro por ter sido ontem operado ao joelho direito, os restantes por já terem rumado às respetivas seleções para disputar a CAN. Na melhor das hipóteses, o guineense e o nigeriano só voltarão a Portugal depois de 19 de janeiro, dia em que, curiosamente, se defrontam na derradeira jornada da fase de grupos do certame. A partir daí dependerá dos resultados, sendo que a estadia nos Camarões, país organizador da prova, pode prolongar-se até 6 de fevereiro. Assim, resta a Conceição cruzar os dedos e esperar que os resistentes não enfrentem nenhum percalço nas próximas semanas.

Vilius Armalas deixou o Benfica em definitivo para se transferir para Grécia, no segundo campeonato helénico. O central lituano assinou pelo Kavala um contrato de vários anos, ainda que a duração do mesmo não tenha sido revelada.
O jogador, de 21 anos, foi contratado ao Stumbras, do país-natal, em 2018, tendo cumprido a última época emprestado ao Hegelmann Litauen também da Lituânia.
Pelo Benfica, Armalas cumpriu jogos oficiais nas equipas sub-23 e de juniores.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...