16 dezembro 2021

Possível candidato às eleições leoninas deverá fazer anúncio em breve; Carvalhal aprovou ida para o Flamengo?; "É uma delícia ver o Sporting a jogar. Mas é que é mesmo agradável"

Ricardo Oliveira, 51 anos, gestor, deve anunciar em breve a sua candidatura à presidência do Sporting, cujas eleições vão realizar-se entre março e abril de 2022. Este sócio leonino, de resto, já havia deixado a porta aberta sobre a possibilidade de apresentar uma lista às próximas eleições e, apurou agora o diário A Bola, intensificou contactos nos últimos tempos, tendo conversado com várias sensibilidades do universo leonino, junto das quais tem reunido um apoio significativo. Neste sentido, Ricardo Oliveira poderá mesmo anunciar muito em breve a sua intenção de apresentar uma lista no próximo ato eleitoral.
Entre as várias ideias que deixou ao jornal A Bola, Ricardo Oliveira garantiu que, com ele, o Sporting nunca perderá a maioria do capital social da SAD. De referir, porém, que, além de Ricardo Oliveira, outros nomes têm sido apontados como eventuais candidatos, pelo que os próximos tempos vão ser esclarecedores.

Carvalhal pode ter aprovado Flamengo. Num folhetim que não é alimentado em Braga, Carlos Carvalhal continua a gerar forte expectativa no Brasil de ser o próximo treinador do Flamengo. Sucedem-se notícias que convergem nesse sentido, adiantado que o técnico deu o aval para que o emblema carioca encetasse negociações com SC Braga e tentasse, então, satisfazer as pretensões de António Salvador quanto a uma indemnização, que estará cifrada em 2,5 milhões de euros e alegadamente assente numa cláusula que entra em vigor a 1 de janeiro.
Numa enxurrada de informações com epicentro na Globo, relacionadas com o avanço do Flamengo para Carvalhal era anunciada a viagem das altas patentes do clube a Portugal com intenções de chegar a acordo com o SC Braga, sendo o treinador um desejo de longa data, beneficiando de capital de simpatia entre os milhões de adeptos. Para o banco do Flamengo são também apontados, embora com a prioridade dada a Carvalhal, os nomes de Vítor Pereira, pressionado no Fenerbahçe, Rui Vitória, despedido do Spartak Moscovo, ou Paulo Fonseca, sem trabalho desde que deixou a Roma.

"É uma delícia ver o Sporting a jogar. Mas é que é mesmo agradável". Alegria, animação, confiança e euforia. Para já, tudo são 'rosas' em Alvalade com Rúben Amorim mas no final da temporada, se o técnico sair, como será? Partindo dessa questão, José Sousa, antigo jogador de futebol, admite que os sportinguistas podem começar a fazer essa reflexão dado que, acredita, a direção não irá aguentar o treinador muito tempo face aos resultados que tem vindo a alcançar.
Desde logo, José Sousa tenta clarificar que o investimento em Alvalade não tem sido tão reduzido como queira parecer. "Olhamos para as contratações de Pedro Gonçalves, Ugarte, Paulinho e o Sporting tem gasto alguns milhões em contratações", referiu, entendendo que "a equipa do Sporting é uma equipa jovem, sim, mas o Rúben Amorim faz um misto".
"No eixo central da defesa jogam Neto, Coates e Feddal, com Adán", disse, realçando que até pode tirar Luís Neto para colocar o jovem Gonçalo Inácio. "Estes jogadores que idades têm? Depois, se se juntar o Paulinho na frente, depois então é que são só meninos", detalhou José Sousa.
O antigo jogador de futebol reforça que Rúben Amorim tenta juntar jovens jogadores com outros atletas já mais experientes. "Reside aí grande parte do segredo do Sporting", considera.
Em declarações na Sport TV, José Sousa sustentou ainda que "a força do Sporting" estão também na "continuidade de grande parte do plantel que veio da época passada". E por isso não acredita em grandes mexidas na janela de transferências do mês de janeiro.
"Estar a fazer trocas e baldrocas a meio do campeonato quando a equipa está bem, está forte, não se justifica nada", salientou, lembrando que o treinador tem procurado soluções perante as adversidades, dando o exemplo da frente de ataque.
"Se não é com Paulinho é com Sarabia ou Tiago Tomás", comentou José Sousa, acrescentando que Rúben Amorim "consegue ter várias alternativas de jogo".
Mas o que José Sousa mais destaca em Rúben Amorim é a forma de estar no futebol, coisa que, de resto, tem valido vários elogios ao treinador do emblema campeão nacional.
"Ouves o Rúben Amorim a falar antes dos jogos, depois dos jogos, vês o Rúben Amorim a gerir o grupo de trabalho como gere e já quase não há adjetivos para falar do Rúben Amorim."
Para José Sousa, avizinham-se, por isso, tempos de mudança em Alvalade com a provável saída do treinador para outras paragens, dado que, a seu ver, a cobiça pelos serviços do técnico irá aumentar.
"É aguardar pela próxima temporada e perceber o que vai acontecer. Estou muito curioso", declarou José Sousa, vaticinando uma saída de Rúben Amorim no final da época.
"Não acredito que o Sporting aguente o Rúben Amorim. E depois vamos tirar a prova dos nove. Se é o treinador que faz o trabalho, se é toda a estrutura que, neste momento, está toda muito bem oleada".
Por isso fica a pergunta no ar. "O que vai acontecer ao Sporting quando o Rúben Amorim já não estiver? Para já é tudo muito bom e muito bonito", sublinhou José Sousa, destacando ainda que assistir aos jogos do Sporting é "uma delícia".
"É uma delícia ver o Sporting a jogar. Mas é que é mesmo agradável. Há quanto tempo isto não acontecia?", interroga o antigo jogador de futebol, lembrando Rúben Amorim colocou o emblema de Alvalade a disputar troféus.
"O Sporting disputa títulos, campeonatos, taças, está na Liga dos Campeões. Impressionante. Isto é mérito e qualidade", concluiu José Sousa, admitindo que já há muito que deixou de lado a teoria de que poderia ser fruto da sorte aquilo que Rúben Amorim vem fazendo.

1 comentário:

  1. Esse Ricardo Oliveira, quer é um palco!

    Diz que se vai reunir com várias personalidades (brunistas) para ver!

    E são essas ditas personalidades que o vem eleger?

    E cada uma vale quantos votos? 10.000 votos cada uma? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Vai embrulhar um xito, para lhe ficar como recordação!...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...