16 dezembro 2021

JJ falha clássico com o FC Porto; "Os árbitros ao Sporting não perdoam nada. Mais cuidado com estas situações"; Conceição já estreou 22 jogadores da equipa B. Bernardo Folha é o 5.º descendente a estrear-se pelo FC Porto

Bruno Tabata foi expulso no jogo do Sporting e Manuel Fernandes, histórica figura do clube de Alvalade, chama a atenção para a necessidade de os jogadores leoninos prestarem uma maior atenção durante os jogos, uma vez que, a seu ver, os árbitros aos leões "não perdoam nada". "Os árbitros ao Sporting não perdoam nada. Mais cuidado com estas situações", pediu o antigo avançado.
Concordando com o segundo amarelo mostrado ao jogador brasileiro, Manuel Fernandes lamentou, todavia, o primeiro cartão que o camisola 7 verde e branco viu. "Com toda a sinceridade eu no primeiro lance não mostrava cartão amarelo. Mesmo que não quisesse marcar penálti, não há simulação".
Manuel Fernandes aproveita até para mandar um reparo para o FC Porto, socorrendo-se de um jogador portista para falar de Bruno Tabata. "Há um toque e ele quis aproveitar mas não é uma simulação tipo Taremi".
O antigo avançado verde e branco diz que sabe "como se faz" e por isso entende que Tabata deveria ter escapado à cartolina amarela mostrada pelo árbitro Cláudio Pereira, no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel, em jogo da Taça da Liga.
Em declarações na Sporting TV, Manuel Fernandes referiu ainda que Bruno Tabata deveria ter outro tipo de cuidado nas entradas sobre os adversários quando tem amarelo.
"Tabata, por muita justificação que queira dar agora, não pode justificar nada porque foi muito imprudente. Não pode [ter uma entrada daquelas]. Não é um miúdo."
Apesar da expulsão, o Sporting conseguiu sair de Penafiel com a vitória e avançou para a final-four da Taça da Liga, onde irá defender o troféu conquistado na última temporada, precisamente em Leiria.
Os leões estão assim em todas as frentes nesta temporada, uma vez que, além de estarem na fase final da Taça da Liga, ainda estão na Taça de Portugal, seguem nos primeiros lugares no campeonato e vão defrontar o Manchester City nos oitavos de final da Liga dos Campeões da UEFA, em eliminatória que começa a ser disputada em fevereiro de 2022.
Até lá, os leões ainda têm outras decisões pela frente, enquanto que o seu treinador, Rúben Amorim, vai sendo elogiado pela forma como tem colocado a equipa a jogar e pela promoção de vários jovens jogadores. Manuel Fernandes, de resto, aproveitou para, uma vez mais, destacar a forma como o técnico "não tem medo" de lançar jovens da academia na equipa principal e salientou o valor que estes vão alcançando deste modo.

Conceição já estreou 22 jogadores da equipa B. Da vitória de ontem pouco mais ficou do que a grande exibição de Cláudio Ramos e, especialmente, a resposta dada pelos jovens da equipa B que Sérgio Conceição lançou. Os centrais João Marcelo e Zé Pedro foram titulares, tendo recebido depois a companhia de Gonçalo Borges, Bernardo Folha e João Mendes. Ao todo, foram cinco os miúdos da formação secundária que fizeram a sua estreia pela equipa principal, uma vez que o inglês Danny Loader já tinha sido promovido no dérbi frente ao Boavista, onde até marcou um golo. Passando os olhos pelas épocas anteriores, percebe-se que as estreias de jovens da equipa B proporcionadas por Sérgio Conceição já davam para fazer um plantel, dado que já vão em 22. O registo da presente temporada, para o qual contribuiu de forma decisiva o jogo de ontem, igualou as seis estreias da primeira campanha de Conceição no comando dos dragões, sendo mais espetacular mesmo o verificado em 2019/20, quando foram promovidos oito jovens da equipa B. 


Entre os estreantes, destaque para Bernardo Folha. O médio, de 19 anos, é mais um exemplo de heranças de antigos craques do FC Porto, neste caso filho de António Folha. No passado houve Domingos Paciência/Gonçalo Paciência, António André/André André, António Sousa/Ricardo Sousa e ainda Sérgio Conceição/Francisco Conceição.

JJ falha clássico com o FC Porto para a Taça de Portugal. O Benfica comunicou esta quinta-feira que Jorge Jesus vai falhar os dois próximos jogos da equipa - contra o Marítimo, para o campeonato, e frente ao FC Porto, para a Taça de Portugal. Na 16.ª jornada da Liga Bwin, também diante dos dragões, o treinador já vai estar no banco.
Segundo as águias, o "pedido de decretamento de medidas cautelares que visavam a suspensão do castigo de 15 dias" foi "indeferido". O recurso desta decisão prossegue no TAD, mas "na ausência de decisão em tempo útil", Jesus falhará mesmo os dois próximos desafios.
João de Deus vai orientar a equipa frente ao Marítimo, no domingo, para a 15.ª jornada da I Liga, e ao FC Porto, a 23 de dezembro, nos oitavos de final da Taça de Portugal. O castigo de Jorge Jesus termina a 29, pelo que já poderá estar no banco no dia 30, dia do clássico frente aos azuis e brancos, mas agora para o campeonato.

Leia o comunicado na íntegra:

"O Sport Lisboa e Benfica informa que foi indeferido pelo Presidente do Tribunal Central Administrativo Sul o pedido de decretamento de medidas cautelares que visavam a suspensão do castigo de 15 dias aplicado ao seu treinador Jorge Jesus, após deliberação do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

O recurso da decisão disciplinar prossegue agora os trâmites normais no TAD e, na ausência de decisão em tempo útil, o Sport Lisboa e Benfica esclarece que João de Deus, treinador adjunto, irá orientar a equipa do Benfica no jogo com Marítimo Sport Clube, bem como na próxima eliminatória da Taça de Portugal.

O treinador Jorge Jesus voltará a liderar a equipa no relvado na décima sexta jornada do Campeonato."

1 comentário:

  1. Dos 22 anda um na europa, mas em empréstimo aqui empréstimo ali, os outros ou são enjeitados ou são filhos do seccionista como antigamente.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...