01 dezembro 2021

"Luis Díaz será transferência recorde. Não conto João Félix. Sei os contornos"; Dortmund pode atacar na Luz

O Borussia Dortmund entrou na corrida por Darwin Núñez, avança o Record. O empresário do avançado, Edgardo Lasalvia, esteve em Milão para reunir com os responsáveis de Inter e Milan sobre o jogador, mas encontrou-se também com o ‘chief scout’ do emblema da Bundesliga, Markus Pilawa. O responsável da estrutura do Dortmund não falou de valores com o agente, mas a presença de Pilawa em Itália e a reunião com Lasalvia deixou bem claro o sério interesse no ‘9’ da Luz. Os alemães devem perder Haaland no verão mas, independentemente dessa eventual venda, o clube já estabeleceu que vai atrás de um avançado.
O internacional uruguaio, de 22 anos, tem sido alvo de vários ‘tubarões’. Na semana passada, Lasalvia esteve também em Espanha para se encontrar com os responsáveis do At. Madrid. O vizinho Real é outro dos clubes que mantém o goleador debaixo de olho.
Em Itália, a Juventus é igualmente apreciadora das qualidades do artilheiro, mas até é de Inglaterra que pode chegar a primeira proposta oficial. Newcastle, Manchester City, Manchester United e West Ham são alguns dos interessados. Certo, no entanto, é que o Benfica recusa-se a negociar o atacante em janeiro – aí, a única forma de retirar Darwin da Luz é mesmo pagar a cláusula de rescisão fixada nos 150 M€. Confiante no potencial do atacante, a SAD acredita que pode alcançar uma venda recorde... no verão.

"Luis Díaz será transferência recorde. Não conto João Félix. Sei os contornos". Luis Díaz tem sido a grande figura do FC Porto nesta temporada e não faltam pretendentes para o colombiano que está há várias épocas no Estádio do Dragão mas nunca antes como agora foi fundamental na estratégia de Sérgio Conceição. A assistir ou a marcar, Luis Díaz tem estado em foco de dragão ao peito já depois de realizar uma Copa América de alto nível.
Tudo somado deixam Maniche, antigo campeão europeu pelos azuis e brancos, confiante de que a SAD liderada por Pinto da Costa acabará por ter direito a um encaixe financeiro significativo quando negociar a saída do jogador internacional pela Colômbia. "Luis Díaz está a ter mais tempo. Não há muitos adjetivos. É um diabinho à solta e provavelmente o FC Porto vai faturar e muito", vaticina Maniche.
O antigo camisola 18 dos portista acredita mesmo que a transferência de Luis Díaz acabará por fixar um novo recorde de vendas no campeonato português.
"Arrisco-me a dizer que, futuramente, o Luis Díaz vai ser a transferência recorde", disse Maniche, sendo questionado se o jogador poderá ser transferido por um valor superior a 126 milhões de euros, verba envolvida na mudança de João Félix do Benfica para o Atlético de Madrid.
"Eu não conto o João Félix. Isso foi uma situação à parte e sei os contornos do mesmo [desse negócio]", assegurou Maniche, declarando que não ia revelá-los no canal 11.
"Não vou falar aqui", vincou o antigo médio internacional português, acreditando que Luis Díaz poderá sair por um valor a rondar os 80 milhões de euros.
"Se continuar assim, não pode valer 80 milhões de euros? Pode valer 80 milhões de euros", comentou Maniche, referindo que acredita que também Pedro Gonçalves poderá representar um encaixe financeiro significativo para os cofres da SAD do Sporting.
"O Pedro Gonçalves, se continuar assim, também não pode valer sessentas ou setentas milhões? Só por jogar no campeonato português? Já vimos outros exemplos".
Além disso, e referindo-se a Luis Díaz, Maniche destacou que o camisola 7 do FC Porto tem características particulares, uma vez que as suas movimentações são conhecidas mas ninguém o consegue travar.
"Toda a gente sabe o que ele vai fazer mas ninguém o consegue parar. O Messi vai, sabes a finta que ele vai fazer mas não lhe tiram a bola", observou Maniche, dizendo que, em relação a Luis Díaz, os adversários sabem como é que as jogadas decorrem. "Recebe do lado esquerdo, vem para dentro e remata em jeito mas não conseguem parar. É incrível", concluiu.

3 comentários:

  1. muito xarope para a tosse

    muito petroleo no depósito

    o casagrande ja explicou isso

    ResponderEliminar
  2. Maniche o grande economista. O homem é boçal basta aolhar para a cara dele.

    ResponderEliminar
  3. O luiz dias na champion acagaça - se , isolado em frente à baliza remata como uma criança e estavam todos a ver. Portanto podem repetir mil vezes que não vai resultar. Podem tb repetir que o filho do treinador é bom que não vai resultar e o vitinha esteve em inglaterre e tb não deu (estão fartos do fábio silva - foram bem enganados).

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...