01 dezembro 2021

Benfica reage a acusações leoninas; Foi apontado ao Benfica e agora quer deixar o clube onde está; "Se Vieira sair inocente, vai ter uma estátua ao lado do Eusébio. Podem apontar"; Clube francês denuncia comentários racistas contra ex-FC Porto

Reinier, que está emprestado pelo Real Madrid, teve uma oportunidade de ouro para fazer diferença na importante partida do Dortmund frente ao Sporting, para a Champions, mas perdeu o jogo e terá sido a gota de água para a sua saída.
De acordo com o AS, Reinier, de 19 anos - que foi associado ao Benfica no último defeso -, após um ano e meio cedido à equipa alemã, o médio brasileiro considera que o melhor caminho a seguir passará por sair do Dortmund e iniciar uma nova etapa noutra equipa.
Na Bundesliga Reinier soma apenas 53 minutos e a situação tornou-se insustentável para o jogador.

"Se Vieira sair inocente, vai ter uma estátua ao lado do Eusébio. Podem apontar". Luís Filipe Vieira aguarda o desenvolvimento dos processos nos quais viu o seu nome envolvido, sendo que, relativamente ao processo Cartão Vermelho, chegou mesmo a estar detido até ser presente a um juiz de instrução criminal. Na sequência desse processo, o empresário acabaria por ficar sujeito a medidas de coação, não podendo, nesta fase, por exemplo, falar com membros da SAD benfiquista com os quais trabalhou nos últimos anos.
Em consequência do processo Cartão Vermelho, Luís Filipe Vieira acabou, inicialmente, por suspender funções no cargo de presidente do Benfica e da SAD, sendo que, posteriormente, acabaria por deixar mesmo o cargo, ocupado de forma interina por Rui Costa, antigo vice-presidente de Vieira, que venceria as eleições de outubro, que se realizaram de forma antecipada por conta da saída de Luís Filipe Vieira.
Agora é Rui Costa quem preside aos destinos do Benfica mas Luís Filipe Vieira continua atento à realidade encarnada, tendo até, no dia das eleições, assegurado que, em breve, iria falar publicamente para prestar esclarecimentos aos benfiquistas.
Paulo Futre, antigo internacional português, nunca escondeu a ligação de amizade que tem com Luís Filipe Vieira e assegura que, no fim dos processos, se o antigo presidente encarnado não for culpado de nada, merece ser 'condecorado' pelo emblema lisboeta.
"Se ele sair inocente disto, pelo que está a sofrer, terá uma estátua ao lado do Eusébio", afiança Paulo Futre, crente de que os benfiquistas isso devem ao presidente que comandou o clube durante quase 20 anos.
"Se sai inocente de tudo isto é uma estátua [que se vai erguer]. Podem apontar", insistiu Paulo Futre, em declarações na CMTV, realçando que, para si, Vieira está na galeria de presidentes notáveis do Benfica.

Clube francês denuncia comentários racistas contra ex-FC Porto. O Troyes emitiu um comunicado nesta terça-feira a condenar os comentários racistas dos quais o avançado Hyun-Jun Suk foi alvo durante o encontro frente ao Marselha, no último domingo.
O clube da Ligue 1 referiu ainda que os comentários de teor racista foram detetados nos microfones da transmissão televisiva do jogo, apesar de não ser possível perceber de onde partiram. O encontro entre as duas equipas foi disputado à porta fechada.
“Essas palavras são simplesmente inaceitáveis ​​e chegam a estragar o futebol, que é essencialmente multicor e multicultural. O clube condena veementemente qualquer forma de racismo ou xenofobia”, foi escrito na nota deixada nas redes sociais.
Hyun-Jun Suk passou pelo futebol português, mais concretamente pelo Marítimo, Nacional, Vitória de Setúbal e pelo FC Porto. Há cinco anos que joga no futebol francês.

O Benfica reagiu, esta terça-feira, às acusações do Sporting por conta do atraso na disponibilização de bilhetes para o dérbi de sexta-feira. Em comunicado, as águias garantem que colocaram "atempadamente à disposição do Sporting Clube de Portugal os bilhetes que pelo regulamento devem ser entregues ao clube adversário".
"Estes acessos foram disponibilizados exatamente nas mesmas condições legais oferecidas a todos os adversários que esta época vieram jogar à Luz, bem como aos adeptos do Benfica. A saber, requerendo a identificação de quem adquire esse mesmo ingresso, por forma a que, na extrema observância das regras de segurança em defesa do espetáculo e do público presente, a cada lugar do Estádio corresponda um nome e um número de cidadão", pode ler-se na nota oficial das águias, que prossegue com mais explicações.
"A demora a que o Sporting Clube de Portugal alude deveu-se exclusivamente a procedimentos técnicos relacionados com o sistema e plataforma de ticketing por si utilizados no seu endosso aos adeptos leoninos.O Sport Lisboa e Benfica clarifica ainda que os convites a que o Sporting Clube de Portugal tem direito serão imediatamente disponibilizados assim que forem identificados os destinatários dos mesmos", concluem os encarnados.
Recorde-se que o Sporting acusou, horas antes, o Benfica de, com o consentimento da Liga, atrasar deliberadamente a disponibilização dos bilhetes para o duelo de sexta-feira, que será disputado na Luz. 

3 comentários:

  1. e do fcp que segundo noticias saídas hoje pagava a terceiros para ganhar

    investigue-se

    prendam-nos todos

    ResponderEliminar
  2. Notícias sobre a possível corrupção desportiva do FCPenaltis não interessam a este blogue. Normal, não é do Benfica não tem interesse ! Patéticos

    ResponderEliminar
  3. Bilhetes a corresponder a um cidadão numerado faz lembrar o defunto cartão do adepto da bola. Cheirinho a formol...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...