30 novembro 2021

"A grande força do futebol está no Norte, é algo também evidente"

Portugal não tem presença garantida no Mundial2022 e tentará em março, numa dupla jornada, caso ultrapasse a Turquia, primeiramente, chegar à Campeonato do Mundo do Qatar. Depois de falhar a qualificação na fase de grupos, a turma orientada por Fernando Santos tentará assegurar o bilhete para a competição na altura derradeira, isto numa fase em que se debate em Portugal onde é que a Seleção Nacional deveria jogar.
Pinto da Costa, presidente do FC Porto, criticou recentemente que os jogos decisivos da Seleção Nacional sejam realizados no Estádio da Luz, deixando críticas aos governantes também, e Fernando Meira, antigo internacional português, sai a público para realçar que o ambiente que espera a Seleção Nacional quando joga a Norte é especial."O ambiente no Norte é mais agressivo, mais fervoroso e isso é facilmente percetível. A grande força do futebol está no Norte, é algo também evidente", afirmou Fernando Meira.
O antigo internacional português disse ainda que quando a Seleção Nacional joga em Guimarães, por exemplo, "o ambiente está garantido e é apaixonante".
Porém, esta situação, aos olhos do ex-central "não anula que haja adeptos fervorosos em outras zonas do país". "No entanto, é preciso ter em consideração as capacidades dos estádios e os limites de espetadores", avisou.
Em declarações no jornal O Jogo, Fernando Meira sustentou ainda que espera que a Federação Portuguesa de Futebol escolha estádios que permitam uma adesão forte de adeptos portugueses, em março.
"Todo o país merece ver a Seleção, tem de haver razoabilidade na escolha do local", afirmou o antigo central da Seleção Nacional portuguesa, que envergou a camisola das quinas em 54 ocasiões durante toda a carreira.
Para Fernando Meira, é importante ter sempre em mente que "já se sabe que a afluência de espetadores varia, sendo normal que um jogo da Seleção Nacional tenha mais público no Norte do que no Algarve, o que também se explica por questões demográficas".
Em todo o caso, o antigo central internacional português não nega que "o Estádio da Luz é o maior e o mais confortável". "Tem grandes condições e o apoio do público está garantido."
A formação lusa terá de medir forças contra a Turquia num dos jogos das meias-finais do play-off, que está marcado para o dia 24 de março de 2022.
Tratam-se de eliminatórias a um só jogo, sendo que as finais serão realizadas cinco dias depois, a 29 de março, também em jogos únicos. Se a Seleção Nacional portuguesa ultrapassar a turca poderá defrontar a Itália, atual campeã europeia, que não tem o seu apuramento garantido.
Excecionalmente, o Campeonato do Mundo de 2022 vai decorrer no Qatar, entre os dias 21 de novembro e 18 dezembro do próximo ano.

2 comentários:

  1. Interessante a forma descarada de como este blogue ignora as notícias das trafilhices do Pinto da Costa e companhia! É que nem disfarçam! Aqui o que é mesmo muito bom é marrar no vermelho!

    ResponderEliminar
  2. Aqui não há jornalistas, há serviçais!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...