Pinto da Costa, presidente do FC Porto, criticou recentemente que os jogos decisivos da Seleção Nacional sejam realizados no Estádio da Luz, deixando críticas aos governantes também, e Fernando Meira, antigo internacional português, sai a público para realçar que o ambiente que espera a Seleção Nacional quando joga a Norte é especial."O ambiente no Norte é mais agressivo, mais fervoroso e isso é facilmente percetível. A grande força do futebol está no Norte, é algo também evidente", afirmou Fernando Meira.
O antigo internacional português disse ainda que quando a Seleção Nacional joga em Guimarães, por exemplo, "o ambiente está garantido e é apaixonante".
Porém, esta situação, aos olhos do ex-central "não anula que haja adeptos fervorosos em outras zonas do país". "No entanto, é preciso ter em consideração as capacidades dos estádios e os limites de espetadores", avisou.
Em declarações no jornal O Jogo, Fernando Meira sustentou ainda que espera que a Federação Portuguesa de Futebol escolha estádios que permitam uma adesão forte de adeptos portugueses, em março.
"Todo o país merece ver a Seleção, tem de haver razoabilidade na escolha do local", afirmou o antigo central da Seleção Nacional portuguesa, que envergou a camisola das quinas em 54 ocasiões durante toda a carreira.
Para Fernando Meira, é importante ter sempre em mente que "já se sabe que a afluência de espetadores varia, sendo normal que um jogo da Seleção Nacional tenha mais público no Norte do que no Algarve, o que também se explica por questões demográficas".
Em todo o caso, o antigo central internacional português não nega que "o Estádio da Luz é o maior e o mais confortável". "Tem grandes condições e o apoio do público está garantido."
A formação lusa terá de medir forças contra a Turquia num dos jogos das meias-finais do play-off, que está marcado para o dia 24 de março de 2022.
Tratam-se de eliminatórias a um só jogo, sendo que as finais serão realizadas cinco dias depois, a 29 de março, também em jogos únicos. Se a Seleção Nacional portuguesa ultrapassar a turca poderá defrontar a Itália, atual campeã europeia, que não tem o seu apuramento garantido.
Excecionalmente, o Campeonato do Mundo de 2022 vai decorrer no Qatar, entre os dias 21 de novembro e 18 dezembro do próximo ano.
Interessante a forma descarada de como este blogue ignora as notícias das trafilhices do Pinto da Costa e companhia! É que nem disfarçam! Aqui o que é mesmo muito bom é marrar no vermelho!
ResponderEliminarAqui não há jornalistas, há serviçais!
ResponderEliminar