Em consequência do processo Cartão Vermelho, Luís Filipe Vieira acabou, inicialmente, por suspender funções no cargo de presidente do Benfica e da SAD, sendo que, posteriormente, acabaria por deixar mesmo o cargo, ocupado de forma interina por Rui Costa, antigo vice-presidente de Vieira, que venceria as eleições de outubro, que se realizaram de forma antecipada por conta da saída de Luís Filipe Vieira.
Agora é Rui Costa quem preside aos destinos do Benfica mas Luís Filipe Vieira continua atento à realidade encarnada, tendo até, no dia das eleições, assegurado que, em breve, iria falar publicamente para prestar esclarecimentos aos benfiquistas.
Paulo Futre, antigo internacional português, nunca escondeu a ligação de amizade que tem com Luís Filipe Vieira e assegura que, no fim dos processos, se o antigo presidente encarnado não for culpado de nada, merece ser 'condecorado' pelo emblema lisboeta.
"Se ele sair inocente disto, pelo que está a sofrer, terá uma estátua ao lado do Eusébio", afiança Paulo Futre, crente de que os benfiquistas isso devem ao presidente que comandou o clube durante quase 20 anos.
"Se sai inocente de tudo isto é uma estátua [que se vai erguer]. Podem apontar", insistiu Paulo Futre, em declarações na CMTV, realçando que, para si, Vieira está na galeria de presidentes notáveis do Benfica.
O clube da Ligue 1 referiu ainda que os comentários de teor racista foram detetados nos microfones da transmissão televisiva do jogo, apesar de não ser possível perceber de onde partiram. O encontro entre as duas equipas foi disputado à porta fechada.
“Essas palavras são simplesmente inaceitáveis e chegam a estragar o futebol, que é essencialmente multicor e multicultural. O clube condena veementemente qualquer forma de racismo ou xenofobia”, foi escrito na nota deixada nas redes sociais.
Hyun-Jun Suk passou pelo futebol português, mais concretamente pelo Marítimo, Nacional, Vitória de Setúbal e pelo FC Porto. Há cinco anos que joga no futebol francês.
"Estes acessos foram disponibilizados exatamente nas mesmas condições legais oferecidas a todos os adversários que esta época vieram jogar à Luz, bem como aos adeptos do Benfica. A saber, requerendo a identificação de quem adquire esse mesmo ingresso, por forma a que, na extrema observância das regras de segurança em defesa do espetáculo e do público presente, a cada lugar do Estádio corresponda um nome e um número de cidadão", pode ler-se na nota oficial das águias, que prossegue com mais explicações.
"A demora a que o Sporting Clube de Portugal alude deveu-se exclusivamente a procedimentos técnicos relacionados com o sistema e plataforma de ticketing por si utilizados no seu endosso aos adeptos leoninos.O Sport Lisboa e Benfica clarifica ainda que os convites a que o Sporting Clube de Portugal tem direito serão imediatamente disponibilizados assim que forem identificados os destinatários dos mesmos", concluem os encarnados.
Recorde-se que o Sporting acusou, horas antes, o Benfica de, com o consentimento da Liga, atrasar deliberadamente a disponibilização dos bilhetes para o duelo de sexta-feira, que será disputado na Luz.
e do fcp que segundo noticias saídas hoje pagava a terceiros para ganhar
ResponderEliminarinvestigue-se
prendam-nos todos
Notícias sobre a possível corrupção desportiva do FCPenaltis não interessam a este blogue. Normal, não é do Benfica não tem interesse ! Patéticos
ResponderEliminarBilhetes a corresponder a um cidadão numerado faz lembrar o defunto cartão do adepto da bola. Cheirinho a formol...
ResponderEliminar