20 dezembro 2021

"Amorim recebe diploma em Portugal depois de ser estudado em Harvard". "Em Portugal há muita inveja no trabalho que é desenvolvido pelo Rúben Amorim"

O treinador do Sporting Rúben Amorim prepara-se para ser reconhecido oficialmente como um treinador com habilitações legais, acolhendo nas suas mãos o dito diploma, que confirma a passagem com sucesso pelo curso UEFA Pro, já depois de estar a rechear o seu currículo com vitórias e troféus quer ao serviço do SC Braga, quer agora em Alvalade. Para Carlos Freitas, antigo diretor geral do Sporting, o técnico leonino acabará por ter em mãos meramente um papel já depois de ser motivo de estudo numa das mais reputadas universidades mundiais.
"Vai receber o diploma em Portugal depois de ter sido estudado em Harvard [Universidade nos Estados Unidos da América que é uma das mais prestigiadas a nível mundial]", afirmou Carlos Freitas, referindo que o treinador tem vindo a despertar a cobiça académica "tendo em conta aquilo que tem sido o seu trajeto".
Para Carlos Freitas, o caso de Rúben Amorim mostra-lhe que existe um "complexo, por vezes, relativamente a este tipo de figuras que emergem" e até deu o exemplo do aparecimento de José Mourinho.
"Aqui há uns anos, lembro-me que José Mourinho dava cartas em Leiria e ainda alguns o apelidavam de tradutor, como se isso fosse algum estigma que ele tivesse que afastar, tendo em conta a sua origem ou formação académica".
Em declarações na SIC Notícias, o antigo dirigente do Sporting referiu ainda que, a seu ver, tudo aquilo que se passou com Rúben Amorim é "lamentável" e este concretiza.
"Deu a ideia de que havia que criar cada vez mais obstáculos para que Rúben Amorim pudesse prosseguir aquilo que é uma vocação, claramente", indicou o antigo responsável verde e branco.
Por Alvalade passou também Marco Caneira que, presente no mesmo painel de Carlos Freitas, destacou que, pelo que vê, Rúben Amorim lhe parece "confortável" com as situações onde viu o seu nome envolvido. Mas Marco Caneira não deixou de enviar um 'recado' para os que criticaram, inicialmente, o técnico leonino, contratado por Frederico Varandas para o emblema lisboeta quando estava no SC Braga.
"Em Portugal há muita inveja no trabalho que é desenvolvido pelo Rúben Amorim, um jovem técnico, que tem feito aquilo que tem feito e, obviamente, que vai seguir o seu caminho".
O antigo central sustentou ainda que o trabalho de Rúben Amorim "está à vista de todos e é de lamentar novamente tido aquilo que foi dito sobre Rúben Amorim". "A forma e o contexto mas ele continua tranquilo e a ganhar", concluiu o antigo defesa verde e branco.

10 comentários:

  1. moedas sportinguista martins e joão sportinguista pinheiro

    conseguiram sem se rirem não marcar um escandaloso penalti contra o
    seu amado clube o sporting
    numa altura em que o resultado estava zero a zero

    e é este imenso colinho verde que muito tem contribuido
    para uma certa aura do ruben amorim

    são factos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao ie chega a cartilha. O Sporting foi roubadisimo no último jogo e querem dar a entender que foi beneficiado. Ainda dizem que o Rui Costa ia ser diferente. Por isso é que não é possível ver o Benfica como um adversário leal.

      Eliminar
    2. PARA O LAMPIURSO DA 1:35

      FACTOS, são os processos em que o teu SLBatota corrupto está envolvido até às orelhas!

      Num país com uma justiça a sério já teria sido despromovido para os distritais, depois de ter andado a subornar árbitros e jogadores adversários (o Cássio disse no tribunal que o mandatário era o Boaventura) e a violar os órgãos da FPF e da Liga,(controlou o telemovel do Fernando Gomes...) mais os acessos do CITIUS, para saber o que se passava com os seus próprios processos judiciais!

      Mas este desgraçadito mentecapto LAMPIURSO, como não o quer ser sozinho, procura molhar os outros nas suas trafulhices, tais como as putas, que para não o serem sozinhas, dizem que as outras mulheres também o são!

      Cala-te, néscio! Vê lá se por uma vez, passas a ter um pouco de vergonha e deixas de vir para aqui vomitar a MERDA, que o teu querido OTRELHAS, te fez engolir durante os 18 anos em que foi mandado pelo Ricardo Salgado do BES, esteve à frente do teu galinheiro, depósito natural de cocaína, da qual o tal Zé do Benfica era o seu distribuidor e que agora está na prisão a cumprir a pena de cerca de 8 anos!

      ISTO QUE ACABAS DE LER É QUE É A VERDADE, pobre lampiurso!

      Eliminar
  2. »»E se fossem marrar com a avozinha?
    Ricardo Soares: "o VAR assinalou bem o penalti contra nós, mas não alertou o árbitro para um lance que teria também de nos dar um penalti. O braço não está apoiado no chão, era penalti". O penalti que, a ser concretizado, daria vantagem ao Gil antes do intervalo e punha a sua equipa a jogar em vantagem numérica, por expulsão do guarda-redes improvisado dos sapos. A MDCSDQT, tal como o padre João Pinheiro, na cidade do futebol, cagou de bem alto para a verdade desportiva, continuando a desempenhar - com o sucesso que semanalmente constatamos - essa oficiosa missão de evitar a todo o custo a iminente falência dos sapos. Mesmo a banca e o Tribunal Administrativo de Lisboa sofrem a bom sofrer se quiserem desempenhar com tamanha assertividade essa nobre tarefa.

    A pergunta que se impõe e que escapará, naturalmente, à esmagadora maioria dos comentadores totós afectos ao Benfica. Como no clube da fruta, também existem regras especificas para os sapos? Matheus Reis é o novo Palhinha da liga? Pode o brasileiro naturalizado defender com as mãos dentro da área de rigor e distribuir pancada (cotoveladas) a torto e direito sem castigo?

    Também em grande, o Zé do boné de Vizela já prometeu uma “equipa corajosa” para o duelo com o clube da fruta. Modelo de valentia, Álvaro Pacheco aproveitou a oportunidade para se queixar que o 'seu foculporto' "só não tem o melhor ataque, porque o Benfica marcou sete golos naquele jogo com o Belenenses". Esperemos que a equipa corajosa que prometeu para este domingo não seja uma equipa com as linhas subidas, tentando sufocar o foculporto, deixando a Avenida dos Aliados nas costas dos centrais, por onde as vagas dos mergulhadores dajantas se encarregarão de atacar. Será que, como estamos em época natalícia, esta é a altura ideal para presentear o mergulhador Taremi, a contas com uma seca danada, com os saltos para a piscina que precisa para levantar a moral e a crista?

    Confessa, ainda, o cagão Pacheco, que “o espetáculo só faz sentido quando todos os intervenientes estão disponíveis” e que "se pudesse decidir, o Sérgio Conceição estaria no banco”. Vindo de um desportista convicto que instruiu Samu, o seu melhor jogador, a forçar o cartão amarelo que o impediria de defrontar o clube da fruta (onde fez a sua formação) não só revela o bom caráter do treinador do Vizela como lhe dá todo o crédito que merece para continuar a usar o boné.

    A MDCSDQT, que ainda não conseguiu descobrir a bruxa de Matosinhos - nem um filho da put@ de um arremedo de reportagem a partir do covil da bruxa a demonstrar os méritos da megera! -, tem não sei quantos repórteres agarrados às canelas de Pedrinho, lá na longínqua Ucrânia, atentos a tudo quanto o brasileiro tem para contar sobre a cor das cuecas do treinador do Benfica. Por outro lado, também já entrevistaram toda a família do Everton, cães, gatos e papagaios incluídos, assim como os empresários que não compreendem a utilização constante do craque. Cebolinha participou em 48 jogos na época passada e já leva 25 na época corrente, no Benfica. Pedrinho, no Shakhtar Donetsk desde que saiu do Benfica, completou (por culpa de Jorge Jesus) apenas 90 mts em três jogos; 19 de utilização. No Benfica jogou 90 mts em 2 participando em 31 jogos no primeiro ano de adaptação à Europa. Um escândalo!

    Já o brasileiro Pepê, da mesma idade de Everton, participou em desasseeis jogos do clube da fruta (fez apenas um completo) - onde tudo lhe corre às mil maravilhas - muito naturalmente por acção do boneco Ceição! E se fossem marrar com a avozinha?

    Agora que o Roman Abramovich já é cidadão português, podemos esperar uma vaga de fundo na MDCSDQT que o leve à selecção do Rónalde? Não joga nos sapos nem no clube da fruta mas que é moço para bater o recorde de João Felix, é. Força nisso, Nandinho»»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para te avisar, que a tua mae , neste momento esta-me a fazer um grande broche!!!!

      Eliminar
    2. Estás cheio de azia!

      Entretanto, quem está enterrado até as orelhas com processos são a CAMORA do Norte e a COSA NOSTRA do Sul!

      Que vos faça bom proveito!

      Por muito que estrabuchem a morte será lenta e a descida aos infernos será de agonia!... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
  3. CORRE O BOATO QUE A BRUXA SE CHAMA DE FONTANELAS

    ResponderEliminar
  4. Apresento-vos o que provavelmente também será estudado em Harvard: "Nas últimas 2 épocas, o Benfica na competição leva uma desvantagem de 14 penaltis em relação ao Sporting e 13 em relação ao FCP, brutal diferença em apenas 49 jogos!

    A verdade que todos devem saber, é que na história do futebol nunca encontraremos um clube que tenha conseguido ultrapassar na classificação um rival que tenha usufruído de mais 14 penaltis! Nunca! Então, quando tens de ultrapassar 2 rivais, um com mais 14 penaltis, outro com mais 13! Atenção, não estamos a falar de 14 penaltis assinalados quando já se está a vencer por 2 ou mais golos (0 penaltis assinalados a favor do Sporting ou FCP quando já estão a vencer por 2 ou mais golos)! Nas últimas 2 épocas, com o jogo empatado foram assinalados 11 penaltis favoráveis ao FCP, 10 favoráveis ao Sporting e apenas 1 favorável ao Benfica. Os outros 2 penaltis assinalados a favor do Benfica, só o foram quando já se encontrava a vencer 2 ou mais golos."

    ResponderEliminar
  5. QUANDO SE LÉ OS VÓMITOS DOS LAMPIURSOS, vê-se quanto os tem perturbado o facto opara bem do futebol e da verdade desportiva, a existencia do VAR, mesmo ainda com defeitos:


    "Imagine isto sem VAR...

    Se há jogos bons para nos lembrarem como a verdade desportiva era maltratada antes da implementação do VAR, o Gil Vicente-Sporting de anteontem serviu para nos avivar a memória. Em apenas 45 minutos, aliás, até menos do que isso, Tiago Martins conseguiu perdoar a expulsão de Fujimoto, expulsar Ugarte em vez de Neto e fazer vista grossa a um penálti evidente. Agora feche os olhos por um momento e pense que nada disto tinha sido revertido após a intervenção do VAR João Pinheiro na Cidade do Futebol. Pois, era um desastre babilónico. Refira-se que, mesmo com VAR, o Gil queixa-se de uma grande penalidade por assinalar em que os árbitros Record, os digníssimos Marco Ferreira e Jorge Faustino, não estão de acordo. Apre.

    O melhor elogio que se pode fazer à equipa de Rúben Amorim é não ter perdido a cabeça com tanta coisa estranha na 1.ª parte. Aliás, para isso bastou Neto. Que irresponsabilidade a do experiente central leonino.

    Na segunda metade, quando se jogou futebol a sério, o Sporting foi claramente melhor. Os jogadores souberam unir-se em torno da causa e houve dedo de Amorim. Tirar Sarabia parecia um erro e Nuno Santos foi decisivo na vitória. Não só no golo mas no reequilíbrio da equipa. Mesmo com menos armas, o campeão não desiste. É obra."

    Artigo de Bernardo Ribeiro, Director de Record

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CONTINUAÇÃO...

      "Só quando a poeira assentou, num jogo bastante nubloso, quezilento, marcado por erros sucessíveis, incluindo da equipa de arbitragem, durante 45 minutos, o Sporting construiu uma vitória segura, fundamentada, indiscutível e correspondente à diferença entre as duas equipas".

      "Arbitragem muitíssimo infeliz de Tiago Martins. Três boas intervenções do VAR (João Pinheiro) em lances de erros claros e óbvios, salvaram a equipa de arbitragem de uma nota mínima".

      "Na segunda parte e até ao final do jogo, um controlo muito bem conseguido do Sporting que deu (mais) uma autêntica lição de como ganhar jogos complicados, conseguindo ainda mais um golo, o terceiro em que a defesa do Gil Vicente facilitou. Num jogo acidentado o Sporting volta a mostrar o porquê de ser campeão nacional, estar na liderança e na luta pelas restantes competições".

      "Num jogo muito exigente, tal como Ruben Amorim tinha previsto na antevisão e onde o resultado não espelha todas as dificuldades sentidas, os leões fizeram pela vida, souberam anular o galo e foram letais quando tiveram oportunidade. Nuno Santos saiu do banco para desbloquear o marcador. Gonçalo Inácio, sem querer, ampliou a vantagem e Daniel Bragança fechou a contagem em cima do apito final".

      "É uma vitória importante do Sporting, não só por ser a 10.ª seguida na I Liga, não só por atirar a equipa para a liderança isolada pelo menos durante uma noite, mas também pela forma como Rúben Amorim e os seus jogadores conseguiram desamarrar o nó de caos em que o jogo chegou a estar bastante mergulhado, tirando da cabeça novas soluções (sem nunca abdicar da ideia de sempre) e construindo um resultado claro. Dentro das rotinas mecanizadas, há sempre espaço para lidar com o inesperado. E Amorim provou que o consegue fazer".

      "Tiago Martins fez uma má arbitragem, sem critério, e foi salvo pelo VAR. Um árbitro deve falar com os jogadores, claramente Tiago Martins tem dificuldades em fazê-lo. Muitas faltas são assinaladas ao retardador. Não teve influência no resultado final, mas foi uma má arbitragem. O VAR João Pinheiro foi interventivo e assertivo. A jogada de Fujimoto é merecedora de cartão vermelho. Luís Neto mudou a trajectória, foi procurar o Pedrinho e encostou a cabeça, bem expulso. Aos 26 minutos há um penálti reclamado na área do Sporting, mas a bola bate nas costas de Matheus Reis. Já o penálti de Vítor Carvalho sobre Ugarte é claro e evidente".

      A AZIA das máfias deste País é E..N..O..R..M..E!!!

      Estavam habituados a não contarem com o GRANDE SPORTING na corrida para os dinheiros da Liga dos Campeões...e agora fazem caretas e mandam os seus cartilheiros vomitarem toda a merda que têm engolido!

      E depois inventam declarações falsas sobre alguns dos intervenientes no jogo, porque é o que lhes resta!

      Seguem o principio, que UMA MENTIRA dita mil vezes, acabará por ser verdade!

      O que os contradiz, é que a MEMÓRIA REMOTA fica para sempre e servirá para recordar o passado!... E o passado dessa gentalha no futebol é triste!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...